Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO



CASA REAL COM DETECTOR HUMANO ANTI-FOGOS



O presumível chefe do alegado governo regional diz estranhar o silêncio da oposição que, a seu ver, devia fazer coro com ele e denunciar a existência de "fogo criminoso".
Não somos advogado da oposição, mas queremos observar que não é às oposições, e sim ao governo, que compete inventar a existência de incendiários terroristas.
No caso da Madeira, é o governo regional que, após as desgraças ano após ano, em florestas, casas e vidas, continua sem trabalhar na prevenção dos fogos, como devia fazer, pondo gente a trabalhar nas zonas públicas e obrigando os particulares a limpar o que é seu.
Sendo o governo o grande culpado dos sucessivos incêndios, é o governo que deve, portanto, arranjar desculpas e inventar culpados, para se safar. 
Do género: o governo, coitado, tem tudo organizado, mas chegam os malandros dos terroristas a pegar lume por aí e, assim sendo, não há estratégia governamental que resista.

O tempo há-de 'apagar' as sequelas das chamas. Lá para Novembro, ninguém fala do assunto. Nem alguém se lembrará de perguntar à Judite onde estão os incendiários que, em coro com Jardim, disse estar prestes a apanhar.
O ano passado foi assim, no tempo de Ricardo, este ano é assim e para o ano assim será.
Que tal dedicarem-se todos à pesca?

Se repararem bem, 'Meio Chefe' marimba-se para incêndios e suas consequências - pois se só veio do Porto Santo cá em Agosto para dormir uma noite e mais outra no quentinho da Madeira! 
Ele não se rala. Nada. Afinal, nós estamos a pagar um detector de incêndios de luxo para guardar a casa de sua excelência na Pena.
...Porque ele, presidente fictício, tem direito a segurança pessoal e, pelos vistos, a vigias para o seu património. Pagos por nós, repetimos.
Desculpem o mau jeito, mas, quando é que esta m... tem fim?
E isto é sem ofensa aos dignos agentes da PSP, que, feridos na competência e no brio profissional, são obrigados a fazer de meros vigilantes e guardas-nocturnos por exigência do caduco regime.

1 comentário:

Anónimo disse...

não é só guarda á porta da casa , á dias era alguem com farda de condutor ou auxiliar do governo a regar o jardim ,e o carro com chapa do governo na rua.
dentro de casa não sabemos quem limpa mas....