Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Atenção JM!


Revista de imprensa - exame prévio


Os catalães fizeram da explosão independentista de hoje uma festa para recordar.

Não queremos dar ordens no JM, embora isso não fosse tão esquisito assim, dado sermos todos proprietários daquilo. Apenas queremos lembrar aos comissários no local, destacados pelas Angústias, para não deixarem passar em branco a escaldante situação na Catalunha, onde a questão da independência sobe a temperaturas insuportáveis.
Antes que haja algum esquecimento, que seria muito mal recebido pelo sua excelência da tabanca, arranjem uma fotografia do cordão humano que liga municípios catalães ao longo de 400 km, e metam-na com garra na edição de amanhã, evidentemente na 1.ª página, com um título do género:
"Meio milhão de catalães na rua em luta pela independência"

O resto, ou seja, o sentido a dar à notícia - o povo madeirense perceberá. E sua excelência até vos mandará um cartãozinho a felicitar a ideia.
PS - Não digam que vão daqui.



2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Independência da Madeira? Deixe-me rir. A não ser que seja imposta pelos "cubanos", que já estão fartos de tanta palhaçada.
Aqui, nesta santa terrinha, essa "ameaça" não passa de uma arma de arremesso, para ver se chovem mais uns trocos.
Cão que ladra...

Luís Calisto disse...

Totalmente de acordo, caro Coronel. Em todo o caso, estaremos de olho na edição do JM de amanhã. Se não andaram a dormir enquanto os catalães se manifestavam, a luta de Barcelona e arredores terá mais destaque no jornal do que o Manel António a apalpar fruta ou o nosso Amigo João a visitar repavimentações.