Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CAMPANHA EM MARCHA



TONY CARREIRA 'CORREU'
BRUNO E JARDIM DOS PANFLETOS


Sinceramente, não estamos a ver nesta imagem fotos ou sequer os nomes de Jardim ou Bruno. O Leitor que nos ajude a procurar. No verso do panfleto não há nada, a não ser o apelo ao voto para 29.

Os propagandistas do PSD andam pela ilha distribuindo panfletos a promover um festival de música marcado para esta sexta-feira, na Praça do Mar - Av. Sá Carneiro.
Os prospectos vêm tingidos de laranja e exibem o símbolo dos social-democratas, com a setinha para o 'céu'. No verso, apelo ao voto naquele partido, a 29 - aqui sim bem à vista.
O que faz admirar ali é a ausência das 'vedetas' políticas do partido que irão intervir no 'concerto'. Jardim vai falar? Não diz lá. Bruno Pereira bota discurso? Ficamos sem saber.  

Como se pode ver na imagem que publicamos, o destaque vai para Tony Carreira "e sua banda ao vivo"! A dias de eleições autárquicas, brilha o cantor pimba, desaparece o líder carismático de um partido apostado em manter a Câmara laranja! 
Os próprios '4Litro' aparecem no panfleto, com foto, assim como o 'Galáxia' e os 'Akoustic Junkies'.
E os tais tubarões do partido, outrora mais destacados nos cartazes do que Gal Costa ou Quim Barreiros? Está tudo resumido nisto: "Intervenções políticas". 
Agora o espectador que adivinhe.
Ao que se comenta, os operacionais da Rua dos Netos desdobram-se em mil manobras para trazer ao Funchal camionetas cheias, de toda a Região. Só que essa gente não vota na capital. E, se votasse, Tony Carreira poderia ter uma maioria relativa, não mais.
Nada temos com a vida do antigo grande partido maioritário, mas, que diabo! Um festão daqueles na cidade, a custar 40 mil 'deles' só para Carreira, e o candidato à Câmara nem um retrato tem no cartaz de mão? E mesmo Jardim, que diabo!
Nem que fosse na última linha, no meio do texto sobre barracas de comes-e-bebes, animação, música e alegria, nem que fosse aí eles deviam de aparecer com o nome.
...Ou então o líder decidiu começar a ser inteligente, metendo na geleira os figurões que só tiram votos ao partido. A começar por ele próprio. 
Um último apelo, meio a sério, meio a brincar: imprimam nova remessa com dezenas de milhares de panfletos, mas com os nomes dos oradores, sobretudo Jardim. É que, ao manusear o panfleto que anda a circular, o povo pode pensar que só terá Tony Carreira e, em vez de vir à capital, é capaz de ficar à porta, para ver Jardim no telejornal, a discursar nas suas inaugurações.

Sem comentários: