Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Campanha em marcha



CAMPANHA FAZ MANUEL ANTÓNIO 
DESENTERRAR PARCERIA 'COM BARBAS'


O tema reproduzido na imagem adjacente foi publicado no 'Fénix' em Maio passado. O casamento da Compal com a banana da Madeira já fazia história, na cafetaria de 'El Corte Inglés', em Lisboa. Agora, veja-se a cerimónia que reinventaram para amanhã, no Lugar de Baixo. Estamos em campanha eleitoral? Ah, pois é. Já cá não está quem falou.




Em Maio, havia destes prospectos à balda na cafetaria 'El Corte Inglés', Lisboa.



Os órgãos de comunicação social receberam mais uma das milhentas convocatórias para filmar e tirar fotografias ao secretário do Ambiente. 
Aparentemente, o acontecimento justifica-se, mau grado não se tratar de uma daquelas promessas de milhões de euros aos agricultores para mais tarde esquecer.
Manuel António Correia mandou rufar tambores e tocar clarins para anunciar que se desloca esta terça-feira "à freguesia e concelho da Ponta do Sol", a fim de "participar na apresentação da parceria estabelecida entre a Gesba e a Sumol+Compal". Cerimónia para decorrer no palacete do Lugar de Baixo.

Se o Leitor bem reparou, Manel anuncia que vai 'participar' numa apresentação de protocolo. Não especifica se a segurar o documento e/ou a botar discurso para exaltar as maravilhas dos protocolos apresentados no palacete do Lugar de Baixo, sobretudo quando metem banana e grandes grupos que fazem refrescos. 
A convocatória salienta também que o secretário se desloca não apenas ao Lugar de Baixo, mas à freguesia e concelho da Ponta do Sol. 
Só para se perceber: os votos do Lugar de Baixo são uma coisa, os da freguesia da Ponta do Sol e de todo o concelho, outra. Logo, ao apresentar-se no Lugar de Baixo, está omnipresente nas freguesias da Ponta do Sol, dos Canhas e da Madalena.
Isto está tudo inventado.  

Assim que estabelecemos contacto com a convocatória da Secretaria do Ambiente, sentimos um misto de enternecimento e consternação pelos governantes. Com tanto trabalho em cima da secretária, porque a Região não é tão pequena como insinuam, e quando lhes compete colaborar na campanha eleitoral com os candidatos da cor, arranjam-lhes destes contrapesos que só servem para roubar o seu precioso tempo.

Mais: não faltará quem, em vez de elogiar o homem, levante acusações de aproveitamento de agendas sem o menor interesse para fazer campanha eleitoral na tv e nos jornais.

Mais ainda: não faltará quem pegue na imagem que publicámos no 'Fénix' em 30 de Maio (reproduzida aqui em cima nesta peça) para espalhar que Manel António desenterrou um assunto com pelo menos 4 meses de vida para proceder a mais um acto de campanha com utilização do cargo de governante.
Já se sabe como é esta gente.
A Secretaria pode dizer que as imagens existiam, mas faltava formalizar a parceria. Brilhante. Sobretudo a escolha da data.
Nota: isto é que são umas eleições autárquicas em clima de igualdade democrática!

Sem comentários: