Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Eleições Autárquicas


Os 3 cêntimos de Jardim para a banana

Alguém discute uma ninharia de 1 para 3 cêntimos? Os agricultores que sejam razoáveis!


O presidente do governo prometeu este domingo, na festa do pêro sem pêro da Ponta do Pargo, que ia 'dar' mais 3 cêntimos por kg de banana durante o Inverno.
Se calhar censuraram a segunda parte da promessa eleiçoeira. Ou então o homem esqueceu-se de acrescentar um pormenor interessante. É que não são 3 cêntimos a mais por kilo, mas apenas 1. Todos os anos há já mais 2 cêntimos na época invernosa. Portanto, a novidade é que há uma 'oferta' de 1 cêntimo.
Não deixa de ser um gesto de boa vontade. Agora, os agricultores que se esqueçam que no dia 29... Isso, não vale a pena gastar latim.

A sério: podem ficar os produtores descansados que não terão trabalho para contar muito dinheiro. Vão continuar a receber (se os crânios não se atrasarem) pagamentos de miséria para o investimento e o trabalho que fazem.
Como se sabe, a Europa manda 46,6 cêntimos por kg, e é isso que chega ao agricultor, quanto a banana de segunda. Banana de primeira, 60 e alguns cêntimos. Banana extra, 70 e tal.
Enfim, a Gesba faz o que pode. Tirados os milhões para satisfazer as suas obrigações oficiais, que são patrocinar o golfe e o rali, muita ginástica têm de fazer os administradores para premiar com uns cêntimos aqueles que trabalham para lhes dar tacho.
Quanto à promessa falaciosa do 'Meio Chefe', está bem, os agricultores entendem que há umas eleições para aí um dia destes.

1 comentário:

João Freitas disse...

Mas assim é que está bem:
Na festa da banana na Madalena do Mar, onde não existe Hospital, prometeu-se o triplo da área para o recobro, na festa do pero na Ponta do Pargo promete-se mais três centimos para o Quilo da banana, onde ela nao existe.