Powered By Blogger

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Inauguracionismo


Discurso real abortado pela presença da 'Mudança'


Sua excelência foi esta terça-feira lá para cima inaugurar um miradouro no Pico dos Barcelos.
Mentira. O miradouro já existia. Afinal foi...
Bom, alguma coisa o homem inaugurou ou visitou para lá. Mas, como se vê, tratou-se apenas de um número para encher a campanha eleitoral.
Como um presidente de governo está impedido de, nesse papel, fazer campanha eleitoral, achamos que o interessante da tarde foi o protesto apresentado por apoiantes da 'Mudança', nas barbas do rei da tabanca insular, contra o inauguracionismo indecente que vem de há 30 e tal anos.
Até porque foi a presença dos 'indesejáveis' que mais uma vez obrigou o homem a reduzir as suas intermináveis ladainhas a um minuto de paleio oratório.
Uma aragem contra a poluição sonora nos ouvidos de cada um.
Por outro lado, às tantas o homem tem razão quando diz que lhe andam a roubar o direito à livre expressão de pensamento, talvez com excepção do JM - talvez.
Que fazem aquelas duas dezenas de seguranças que batem o terreno sempre que o chefe dá um passo, como se viu hoje lá para cima?





Última hora - Conseguimos descobrir uma foto na edição on line do nosso JM com mais alguns dados sobre o acto oficial. Os quais dados nos mostram que a tarde inauguracionista, além de sua excelência, meteu outras autoridades, cornetas e bandeirinhas. Quanto ao que terá sido inaugurado ou visitado, vamos investigar, porque, repetimos, o miradouro já existia no tempo dos Vapores do Cabo.



2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Quem é que, aqui há uns anos, tinha a coragem de se apresentar numa inauguração eleiçoeira com um cartaz contra Jardim?
Enfim, o povo superior, dantes caceteiro, já não é o que era.

jorge figueira disse...

Meu Caro talvez o Camoes explique o que aqui se passa com o seu: MUDAM-SE OS TEMPOS MUDAM-SE AS VONTADES. As pessoas, as vezes, teimam pensar que tudo se mantem igual. Isso revela-se-lhes fatal, como no caso em apreco. Jorge Figueira