Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LARANJAL


AGENTE A 10 MIL METROS DE ALTITUDE
MANDA NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA


Humberto Vasconcelos e Jardim muito provavelmente cruzam-se nas alturas


Humberto vem a esta hora de avião, muito bem disposto a 10 mil metros, depois da festa da cerveja em Munique. Não havia de vir bem disposto...

Se o chefe da tabanca efectivamente seguiu à sua vida para longe, deve ter-se cruzado nos céus, salvo seja, com Humberto Vasconcelos. A esta hora, 11 da noite de segunda-feira, chega-nos do alto da atmosfera a informação seguríssima de que o antigo presidente da Câmara de São Vicente viaja com uns 10 companheiros no avião de Lisboa para o Funchal. Era suposto o chefe das Angústias seguir em sentido contrário depois das suas actividades de campanha na segunda-feira - com vista a mais um roteiro turístico pelas europas. Será que se cruzam lá em cima?
O nosso correspondente nas alturas informa-nos que Humberto Vasconcelos vem muito bem disposto da Alemanha. Participou na tradicional festa da cerveja em Munique - a Oktoberfest, que este ano comemora o seu bicentenário. Humberto foi um dos 6 milhões de visitantes previstos até 3 de Outubro, dia do encerramento da Oktoberfest de Munique.
Mas... ainda bem que os adversários não se encontraram no aeroporto de Lisboa. Humberto vinha naturalmente eufórico, porque algumas das canecas de cerveja servidas aos milhões correram por sua conta. Jardim também não devia estar sozinho, depois de umas inaugurações antes de se meter no avião em Santa Catarina. Podia dar-se para ali um pé-de-vento que não interessa a ninguém.

O nosso informador, se calhar seduzido politicamente pelo antigo autarca, enviou-nos o despacho acompanhado por uma pergunta: como é que o Humberto pode ser expulso por fazer campanha pelos Unidos de São Vicente se o rapaz vem agora de Munique?

O informador não deve saber que esta guerra começou há muito, desde os tempos em que a... Enfim.

Tal como desejámos noutra peça boa excursão a Jardim, fazemos votos de um resto de boa viagem a Humberto, com aterragem tranquila em Santa Cruz. E que aproveite a ausência do chefe que o vai expulsar do PSD para fazer as campanhas que bem entender no Norte, ao longo desta semana.

Terá é de se contentar com uns jaqués última colheita. Ou, então, poderá deliciar-se com umas corais fresquinhas, que, apostamos, e fora de bairrismos, não ficam nada a dever à cerveja que encontrou em Munique. Se for caso disso, também se arranjam cá funcionárias competentes para tirar imperial com gás e sem uma gravata exagerada.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Humberto deve ter ido à Alemanha à conta da empresa onde trabalhava.

De certeza que foi visitar a industria farmacêutica, e aproveitou para fazer uma perninha no festival (nisso é expert).

Já deve ter prescrito...

Fernando Jesus disse...

O Calisto está historia não esta bem contada , então o Alberto João não vai inaugurar hoje um caminho em C.Lobos

Eu sei que é altura de campanha mais não vale exagerar

Anónimo disse...

O Motorista do Dr Manuel António desta vez não tirou uma foto ao Vasconcelos a viajar com a comitiva? foi pena para mostrar ao MEIO CHEFE.

Luís Calisto disse...

Caro Fernando Jesus
Quem inaugura o caminho em Câmara de Lobos é o vice-presidente.

Luís Calisto disse...

Deve haver muitas fotografias de Humberto Vasconcelos nessa viagem. Vamos tentar chegar lá.