Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de setembro de 2013


O MISTÉRIO DO GABINETE

O Vice parece ter enjoado aquele gabinete, há certo tempo já, porque se mudou para um sítio que não lembrava ao diabo, credo em cruz.

Já tentámos infiltrar um agente K na Vice -Presidência, mas sabemos que Marco Cabral não brinca nem dorme em serviço e o melhor é ficar quieto. Desistimos também da ideia de lá colocar a nossa irresistível Miss K-Gira, mas sabemos que aí o próprio Vice não é de perdoar investidas do género - e faz muito bem, porque a nossa espia reanima um moribundo.
Por isto ou por aquilo, não conseguimos descobrir por que diacho Cunha e Silva se aborreceu do seu gabinete tradicional, por onde passaram ilustres governantes e até o actual rei das Angústias.
Trata-se de um espaço bem simpático e confortável, com secretária grande, mesa de reuniões redonda e sofás para troca de impressões mais familiar - e ainda uma vista discreta para os artigos interessantes que passam pela Av. Zarco.  
Pois o Vice mudou-se de armas e bagagens... e para onde, senão para o Salão Nobre da Junta Geral?!
Não é piada, é mesmo assim. Quando há uma sessão qualquer, que tem de ser nesse Salão, o pessoal carrega tudo para o anterior gabinete. Depois, volta tudo à primeira forma, isto é, à instalação de Cunha e Silva no Salão Nobre - onde funcionou, recordemos, a primeira Assembleia Regional da Madeira, com sessão solene de abertura em Julho de 1976.
Isto é tudo muito estranho.
Assim como cheira a esturro a falta de funcionário à porta da Junta Geral, onde sempre houve recepcionista. O cidadão chega para tratar de um assunto e não encontra ninguém. Os contínuos foram todos de férias ao mesmo tempo ou já se arrancou com a mobilidade dos funcionários patas rapadas?
Chegámos a pensar que se tratava de uma 'rasteira' para tentar apanhar lá dentro os agentes do 'Fénix', mas não quisemos tirar a prova dos nove, por uma questão de segurança.
Ao fim da manhã, o agente K7 descobriu a inquietante ausência de João Cunha e Silva, que não se encontrava nem no gabinete nem na antiga Assembleia. Tivemos de explicar ao agente que o nosso Amigo Vice tinha ido para os açudes da Ribeira de Santa Luzia, porque estamos em campanha e o chefe acima do Vice precisa de coisas para inaugurar.

Sem comentários: