Powered By Blogger

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Delícias da Madeira Nova


BARREIRA PARA OS MÚSICOS PERUANOS



Por acaso, vimos aquela brigada dos Portos, com a sua carrinha de apoio, a mexer em ferramenta sobre os terraços da marina, perto do cais. 
Já não era sem tempo - suspirámos, julgando que finalmente arrancavam as obras para erradicar a vergonha em que aquilo se transformou.
Engano: a grande preocupação daquelas cabeças que mandam nos Portos está, sim, na carrinha que os músicos peruanos utilizam para transportar os instrumentos até ao patamar diante do 'Vermelhinho', espaço onde actuam para os clientes da esplanada e para quem passeia na Avenida.
Utilizavam. Porque os mestres cumpriram a missão de que os haviam incumbido: fixar à entrada que dá para o referido patamar uma barreira que impede a passagem de viaturas.
Ainda pensámos que se trataria do peso do carro. Aquilo ameaçaria fazer cair o terraço em cima dos restaurantes e esplanadas da Marina? 
Ora, um quadro entendido na matéria desfez a dúvida. Se a carrinha fosse um perigo, disse-nos, então o mesmo aconteceria com os grupos de turistas que por ali passam amiúde.
Seria então para disciplinar o trânsito, a medida específica para aquela carrinha? Se sim, que gargalhada!
Continuamos sem perceber a razão da empreitada.
O que vemos a olho nu é que meteram ali mais um caco, a combinar à perfeição com as vergonhosas ruínas dos murinhos que separam os terraços da Marina do passeio marginal.
Curem-se.


Talvez não fosse má ideia os crânios portuários darem atenção, sim, ao perigo que paira sobre esplanadas da Marina... por enquanto pendentes de uma caixa de ar condicionado, no caso desta foto...


...Complementada por esta imagem eloquente.

Às tantas parece que o normal é isto.

Serão uma versão modernista de menires?

Que pensarão disto os turistas?



Entretanto, a música dos Andes continua, mesmo com a casa às costas.

E enquanto se desfruta o som doce das flautas, não se repara em porcarias.

6 comentários:

Anónimo disse...

o autor do blog anda enganado , aquilo não é desleixo, é prepositado , se fizerem manutenção aquilo vai-se aguentar mais uns tempos , se não fizerem degrada-se rapidamente o que é pretexto suficiente para deitar tudo abaixo e construir de novo . agora chamem-me LOURA

Anónimo disse...

A CMF tinha previsto fazer obras de manutenção na Marina. Mas veio o 20 de Fevereiro e as prioridades passaram a ser outras. Consultem os jornais de 2009 onde se falou no assunto.

Luís Calisto disse...

Obras de manutenção da Marina a cargo da CMF? Desconhecíamos essa competência.

Anónimo disse...

o anonimo das 1230 anda com visões. a marina é da competencia dos portos.

Anónimo disse...

Consultem a imprensa do ano 2009.

Anónimo disse...

Quem se encarregaria dessas obras seria a APRAM, não a CMF:

http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/remodela%C3%A7%C3%A3o-da-marina-do-funchal-est%C3%A1-em-%E2%80%9Cstand-%E2%80%9D