Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Espionagem


VICE-PRESIDÊNCIA ABRIU 'CAÇA'

Espionagem norte-americana afecta Junta Geral

Síndrome da coscuvilhice abala estruturas oficiais.

A nossa agente K-Gira, em visita secreta à Junta Geral, descobriu esta segunda-feira um ambiente de revolta nos corredores da dita Junta. A cada canto, comentava-se uma estapafúrdia diligência decretada superiormente visando 'caçar' o computador de onde, segundo os altos crânios da Vice, estariam a ser enviadas informações para o 'Fénix do Atlântico'.
Não é piada.
Já nos haviam perguntado personalidades importantes, pensávamos que por graça, qual a identidade da beldade lá dos quadros executivos que nos passa o noticiário. Pois agora percebemos que o assunto ganhou contornos de preocupação.
Segundo a nossa agente que por lá passou hoje em missão especial, os funcionários faziam referências acaloradas à 'Pide', à 'Madeira Nova' e a outros tópicos irreproduzíveis num site de respeito como é o 'Fénix'.
Os responsáveis da Junta Geral estão a exagerar. Nem há importância de maior naquilo que aqui publicamos nem a CIA conhece os informáticos do governo regional. Os americanos estão mais virados para o telemóvel de Angela Merkel e para os pc's das petrolíferas brasileiras.
Para que a Vice-Presidência se deixe de nervosismos que só embaraçam a governação, damos a nossa palavra de honra como a nossa K-Gira anda completamente ocupada nas escutas aos telefones das Angústias, para tentar saber atempadamente quais os próximos jardins públicos que o governo vai 'gamar' à Câmara de Paulo Cafôfo.
A propósito, convém a vereação 'Mudança' vasculhar arquivos e verificar com atenção se o edifício dos Paços do Concelho está no nome da Câmara, 'preto no branco', ou se lhe foi emprestado 'informalmente' pelo executivo.
É só um conselho.

Jardim mandou investigar se o edifício da Câmara por acaso não pertence ao governo. Aquele salão nobre servia lindamente para sua excelência escrever as suas lições de economia política internacional para o JM.

4 comentários:

Anónimo disse...

o edificio da camara está claramente em nome do municipio do funchal. o problema que subsiste é um problema de usocapião e relaciona-se com as retretes publicas no exterior da CMf , onde largas dezenas de municepes depositam diariamente mensagens que têm como distinatario o UI , este facto pode levar o GR a dizer que o espaço lhes pertençe por uma questão de utilização.

Luís Calisto disse...

É um pretexto como outros. Em todo o caso, a vereação 'Mudança' precisa de se acautelar, para não ter de se reunir na rua. Quanto ao grande chefe, mais dia menos dia nem na rua se reúne, com ou sem usucapião.

Anónimo disse...

se me permite o grande chefe está cada vez mais com alergia á RUA , porque é na rua que anda o povo e ele não se mistura com patas rapadas.

Anónimo disse...

Invenções do assessor de imprensa da vice presidência que não tem nada para fazer a não ser pesquisar corridas de ralys e ousar palavreado para intimidar os outros.