Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O QUE VAI NA PRAÇA


ONDA CAFOFISTA JÁ REFRESCA PAÇOS DO CONCELHO
...E O PRIMEIRO A ADERIR FOI ALBUQUERQUE





Ouvimos dizer esta manhã de sexta-feira, pela baixa funchalense, que:

* Miguel Albuquerque foi o primeiro a interiorizar os novos ventos anunciados durante a campanha eleitoral por Paulo Cafôfo, para renovar hábitos municipais. Assim, o presidente cessante, que contra o costume instalado na Madeira durante mais de 30 anos felicitou a equipa vencedora, apesar de não ser PSD, começou por deixar de lado a mordomia do 'carro preto' que o sucessor prometeu extinguir. 

Albuquerque chega à Câmara faz alguns dias no seu simpático Smart. Fica a intenção serôdia.

Vem tarde, mas vem. Passámos pelo estacionamento dos quadros municipais, que dá para a 5 de Outubro, e comprovámos que, realmente, no lugar onde antes fulgurava o bólide negro distribuído ao presidente da Câmara, jaz o simpático Smart creme particular do challenger de Jardim.
O nosso Amigo Miguel, que por sinal deu uma elucidativa entrevista ontem na RTP-M, teria mais um forte trunfo para atirar aos trogloditas que o verberam do governo para fora se acaso andasse de Smart há mais tempo!

* Humberto Vasconcelos, antigo presidente de São Vicente, será chefe de gabinete de José António Garcês, o líder dos Unidos que pôs Romeira no meio da rua, numa derrota memorável de Jardim. Por este andar, e a confirmar-se a informação, mais dia menos dia teremos Humberto num lugar oficial a ver o seu algoz do governo regional sair da vida pública para se ocupar num banco... de jardim.

* Muita gente se martiriza para fazer marcha atrás depois das inesperadas derrotas nas autárquicas. Vanda Correia desarrumara prateleiras nos fundos comunitários, atrás da Sé, convicta do lugar de vereadora na Câmara. Ei-la de volta para encher as prateleiras... e para tristeza das chefias dos serviços, ao que nos garantem.

* Paulo Atouguia também acaba por não entrar na Câmara com o estatuto esperado. Assim, volta à sociedade de desenvolvimento... obrigando Ana Monte a permanecer no parlamento. Atouguia, porém, morre por livrar-se do aborto das SD que João Cunha e Silva despachou para Ventura Garcês. Atouguia planeia safar-se de lá no final do ano. Para voltar à habitação? Não, porque o homem não é quadro do governo. É quadro superior dos Seguros Império... posição que não existe na empresa, aqui na Região. Ir para o confuso ambiente de Lisboa, sem qualidade de vida, nem pensar. Atouguia quer ficar cá. Agora... em que trabalho?
Política é isto!  

* Os empresários de rua que usam aves de rapina para cobrar a turistas pelas fotos decidiram pedir aumento até 5 mil euros mensais para ficarem na Pontinha com o seu falcão a espantar gaivotas. E é se as entidades portuárias quiserem a barra limpa de dejectos na zona de desembarque dos turistas. O pior é que as gaivotas optam, como alternativa, pelo cais norte - e depois é preciso limpar bem aquilo tudo, sempre que vem paquete atracar ali, como acontece hoje com o Black Watch.

A muralha norte foi limpa estes dias, para receber hoje o Black Watch (na imagem). Vai sair caro, enquanto não se resolver o problema das gaivotas. O Falcão já quer 5 mil € ao mês para fazer de espantalho!


* O jackpot em euros que o Parlamento - aliás o Zé Povo - terá de pagar a José Pedro Pereira, que inteligentemente se passou para independente, é apenas uma gota de água nos gastos da 'casa de loucos'. Há deputados que não encaixam aqueles 30% que Miguel Mendonça canaliza para aos funcionários, sobre o vencimento normal. Bem como aquela espécie de reforma a quem por lá passa nos serviços, e depois fica a receber o mesmo durante anos em casa, sem fazer nada.
Fora uns dinheiros que correm pelos corredores por despacho presidencial.
Mas se a Assembleia da República paga 15 mil por mês ao MRPP e ao PAN, por exemplo, que nunca conseguem eleger deputados mas obtêm parece-nos que 30 mil votos!...
País de ricos, benza-te Deus.

Sem comentários: