Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TELEVISÃO


LICENCIATURAS ESTILO RELVAS
À BALDA NA LEVADA DO CAVALO



Está promovido para esta noite de segunda-feira mais um programa denominado 'Barómetro Madeira'. Quanto ao programa, tudo normal, embora seja moderado pelo 'único entrevistador' que existe lá na casa - por aí estamos conversados.
O que achamos necessário observar é a própria promoção do programa. Que atribui novos cursos superiores aos analistas que dão vida ao programa. Refere-se o spot da promo aos 'economistas' David Caldeira e Luís Miguel de Sousa. Ora, David Caldeira é engenheiro. Por sinal, foi colega de outro conhecido engenheiro, António Guterres, ex-primeiro-ministro português. Quanto a Luís Miguel de Sousa, não garantimos, mas parece-nos que o seu curso não foi tirado numa faculdade de Economia.
Temos duas verdades a deixar aqui: ambas as duas personagens dispensam certamente no seu currículo a atribuição de mais estas licenciaturas 'à Relvas' concedidas por deferência do 'reitor da Levada do Cavalo' Miguel Cunha; o programa 'Barómetro', se bem que enfileirando naquela sequência directa de 'paleio e mais paleio' no palco da 'Madeira sentada', sempre com a mesma figura ao centro, apesar disso merece ser visto.

Nota - Se, por acaso, o Eng.º David Caldeira e o Dr. Luís Miguel de Sousa tiraram um curso de Economia na faculdade de adultos, sem alarido público, já cá não está quem falou. Só esperamos que não sejam licenciaturas assinadas por Miguel Relvas. Francamente, não lhes conhecemos essas habilitações.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito!

Anónimo disse...

Exagero. David Caldeira fez a sua carreira na Banca. LMSousa em várias empresas. Logo podem falar de economia global.O que estará em causa é se não haverá mais personalidades para comentar....não que não percebam da matéria...mas tão só porque a televisão também é renovação e não tem lugares cativos...

Luís Calisto disse...

Continuo a pensar que os cavalheiros em causa não deviam ser apresentados pela TV oficial como economistas. Por uma razão simples: não são economistas.

Anónimo disse...

Tem toda a razão. (Anónimo das 10.46)

Anónimo disse...

O mais grave é a referida promoção falar da presença de David Caldeira quando há dois programas que ele não está presente.Primeiro foi Jorge dias da gesba e depois josé do carmo da UMA.Assim vai a televisão da levada do Cavalo cantando e rindo até à morte final com a agÊncia Cunha

Anónimo disse...

Afinal sempre há um lugar cativo

Anónimo disse...

Não por acaso há uma Ordem dos Economistas.

Anónimo disse...

Meus caros, neste caso não basta ser da Ordem. Além de ser conhecedor de economia, é preciso saber comunicar e ter um jeitinho para estar frente às Câmaras de TV...Enfim isto tem mais que economia!