Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alta política


MIGUEL DE SOUSA EM LISBOA
COM MINISTRO DA ECONOMIA



Não queremos armar intriga, para não 'queimarmos' o delfim junto do seu chefe, mas é curioso como Miguel de Sousa continua a encontrar portas abertas na capital tantos anos    depois de ter saído do governo.





Miguel de Sousa, vice-presidente da Assembleia Legislativa e membro da comissão política do PSD-Madeira, além de empresário, reuniu-se esta segunda-feira na capital com o ministro português da Economia, Pires de Lima. 
'Fénix' do Atlântico não conseguiu (para já) descobrir os assuntos tratados no encontro. Mas registamos a circunstância de, tal como nos seus tempos de vice do governo Regional, o potencial candidato à liderança dos social-democratas madeirenses continuar com as portas abertas nos corredores onde são tomadas as grande decisões governativas nacionais.
Se alguns secretários regionais não conseguem passar de contactos com os porteiros, nos vãos de escada ministeriais, Miguel de Sousa mantém-se em excelente forma a esse nível.
Aliás, e sem querermos 'queimar' junto de Jardim o primeiro delfim da história do PSD-Madeira, não podemos deixar de notar que Miguel de Sousa sempre beneficiou de contactos fáceis em Lisboa. Não só junto de dirigentes partidários e ministros do seu partido laranja (ele próprio esteve mais de uma vez para ser ministro) como também em alturas de governação a cargo de outras cores.
Vamos ficar por aqui com estas considerações, para não sermos acusados de ter liquidado mais um dos candidatos a líder laranja - uma vez que grande chefe não estima muito a concorrência interna.
...Muito menos vamos recordar que Miguel é muito próximo do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, a ponto de fazerem férias em conjunto, aqui na Madeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

É só show off...conteúdo zero!!!

foi aprender como um grupo de autores de blogues e jornalistas, ajudou a ascensão de Pedro Passos Coelho...

Anónimo disse...

A Madeira não se pode isolar, nem andar permanentemente com recados arrogantes com Lisboa, ou com diálogos de gagos e medricas. Afinal como mero exemplo temos a Zona Franca que andou fora do interesse Nacional, para não falarmos do Plano de ajuste financeiro exclusivo para a Madeira que devia ter sido integrado no global do país e não foi devido ao UI. MSousa é competente e tem caminhos abertos em Lisboa. Muito Bem.

Miguel Pinto disse...

Conhecem-se da vida empresarial, visto que António Pires de Lima foi presidente da Comissão Executiva da Unicer e do Grupo Nutrinveste/Compal.
Como todos nós sabemos, Miguel de Sousa é "CEO" da Empresa de Cervejas da Madeira, parceira e distribuidora de alguns produtos das empresas em que Pires de Lima foi Presidente da Comissão Executiva.