Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Delícias da Madeira Nova





Jaime Freitas




SECRETÁRIO CIUMENTO









Jaime Freitas riscou antigos secretários da lista de convidados para o Congresso do Desporto, entretanto suspenso



Francisco Santos
Francisco Fernandes



Já que em peça publicada mais abaixo falámos do secretário da Educação, aproveitamos para passar aos Leitores uma curiosidade que ficou no ar, a semana passada.
A propósito da realização do célebre Congresso do Desporto, que de resultado prático só trouxe a demissão do director regional João Santos e a entrada do Prof. Rui Anacleto, uma vez que o dito congresso morreu na casca, convém deixarmos aqui um esclarecimento.
É que, uma vez 'Meio Chefe' metido ao barulho, Jaime Freitas tratou de dizer que não sabia de nada nem estava lá, que era tudo com os cabos. Para descartar as iras do chefe para o Prof. João Santos.
Ora, não foi bem assim. Jaime pode dizer que não sabia de nada, que desconhecia a ausência do futebol profissional dos painéis, pois isso pouco interessa. Grande executivo! Interessante é que pelo menos uma coisa o secretário sabia: que nomes convidados para o congresso como Francisco Santos, Francisco Fernandes, Jaime Lucas e Catanho José foram riscados da lista. Jaime sabe disso com toda a certeza, porque foi ele quem mandou riscar os nomes incómodos. 
Porquê?
Porque, no entender do actual secretário, não se devia deixar brilhar em congresso antigos titulares da Secretaria - a mesma Secretaria que, anedoticamente, um dia lhe caiu nas mãos. 
Ou seja: o ciúme vilão do titular superou o contributo que secretários e directores do passado poderiam oferecer ao debate sobre o desporto na Região.
Parvónia de uma figa! Pensar liliputiano é isto!

5 comentários:

Anónimo disse...

caro Calisto. E não é só neste putativo congresso que morreu à nascença. Dentro de dias vai haver um de Educação e veja quem são os interveninetes: sempre os mesmos amigalhaços de fora da Madeira, isto com gente de valor aqui , mesmo na propria secretaria de educação, que podia intervir e é deixado na sombra, para certamente não fazer sombra.

Luís Calisto disse...

Caro Comentador, está a dar-me uma novidade, a do congresso de Educação.
Pelo que me diz, prepara-se mais um boicote aos valores da terra. Já não me surpreende. Os medíocres receiam as sombras, sim.
É preciso lutar contra esta mediocrização reinante há quase 40 anos. O exemplo vem de cima, como se sabe, para secar tudo à volta.
Nada é eterno. Um dia hão-de cruzar-se na vida os competentes que sobem aos lugares certos com os oportunistas que caem na sarjeta de onde nunca deviam ter saído.

Anónimo disse...

Francisco Santos, Francisco Fernandes e Jaime Freitas. Venha o diabo e escolha o melhor deste trio maravilha

Anónimo disse...

Francisco Santos e o resto da companhia sao umas personagens não vejo como podem brilhar..

Anónimo disse...

O Vitor Freitas e o Coelho são muito melhores