Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O que vai na Praça / Quarta-feira



PEIXE GRAÚDO NA BAIXA



Miguel Albuquerque 'desestabilizou' a zona das esplanadas centrais nesta manhã de quarta-feira. 
Acompanhado por figuras conhecidas do meio empresarial e social que, julgamos casualmente, encontrou quando decidiu tomar pequeno almoço no 'Apolo', passou todo o tempo muito assediado por quem passava. Nem faltou quem lhe contasse problemas domésticos como se ele ainda fosse presidente da Câmara do Funchal.
Sílvio Santos, antigo deputado laranja e homem de negócios que se lançou com a Siram, era um dos convivas à mesa. 
O comandante São Marcos, figura que em tempos andou ao leme do Grupo Sousa - uma forma de dizer -, outra presença notada e que também puxou da potente máquina fotográfica, para intimidar o jornalista que batia o local. 
Outro parceiro do antigo edil na cavaqueira matinal foi Joaquim Sousa Lino, que participou como apoiante em alguns jantares de lançamento da candidatura de Miguel Albuquerque à liderança do PSD, em finais do ano passado.
Pelo meio, alguns aproveitaram para uma engraxadela, recorrendo aos serviços do profissional nosso amigo que tem banca montada na zona.
Miguel Albuquerque deixou-se fotografar com um exemplar do DN, evidentemente para fazer arreliar as Angústias. A propósito da engraxadela, vincou: "Graxa comigo, só para os sapatos." 

Próxima reunião com filiados: quinta-feira em Santa Luzia

No meio da conversa que se gerou no local, a que não tivemos acesso, o primeiro candidato à sucessão de Jardim passou-nos a informação sobre o seu próximo encontro com filiados social-democratas, no caso em Santa Luzia: quinta-feira.
Como se sabe, essas reuniões não podem realizar-se nas sedes do partido, por decisão do secretário-geral Jaime Ramos corroborada pelo chefe.
Ainda esta manhã, antes de o antigo presidente da capital partir apressado, dizendo que ia trabalhar, uma personalidade que passou no local perguntou-nos pelos resultados dos negócios de Albuquerque em Caracas, Valência (Venezuela), Frankfurt e... 
Quando a personalidade ia para chegar à Rússia, fingimos que o telemóvel tocava, pedimos licença e pusémo-nos de lado. 

Para quem não vê Miguel Albuquerque faz algum tempo, deixamos abaixo algumas fotografias registadas à esplanada, esta quarta-feira - para comprometer as figuras acima mencionadas.










32 comentários:

Observador disse...

Será este o emprego de Albuquerque no futuro... polidor de esquinas.

Anónimo disse...

Grande loby Sousa...

Anónimo disse...

Ai está o Miguel albuquerque a queimamr-se mais uma vez ja me viram o grupod e bandidos falidos que estão à volta dele..
Silvio Santos do Colombos resort está falido.
Joaquim Sousa Lino que na altura fazia vendas do colombos Resort para o Silvio.
Comandante que trabalha para os Sousa..
Enfim estas são as pessoas que os militantes do PSD vão votar ? uma vergonha só falta lá estar o Jaime Ramos! Albuquerque com toda a certeza digo-te que não tens o meu voto es a continuação do regime!

Anónimo disse...

Só falta o Rosa Gomes, o Ricardo Nunes, o Simplicio, o Pimenta para a trupe mafiosa estar completa... Jesus são estes os apoiantes de Albuquerque?? então está o caldo entornado parece o lado igual da gente do Alberto João!

Anónimo disse...

Esse José Lino é o importante que comprou de uma só vez quatro fatos numa loja comercial da nossa cidade.
Ele que volto para a tesouraria do Governo que o colega já se reformou.

Anónimo disse...

Sr Luís Calisto,

...Com companheiros destes (all of them!!!) mais vale uma cruzada solitária!

Nota: o seu blog está há mt tempo INFESTADO de virús (cavalos de Tróia?)!! Não arriscámos colocar o login de blogger….
Saudações.
V.D´A.

Anónimo disse...

Muito Boas companhias Sr Presidente, começe a pensar que tio Alberto tem razão

Anónimo disse...

Incrível como eles se atraem. Sílvio Santos com Albuquerque. Sílvio está livre de dividas e problemas depois de não ter pago nada a ninguém. Só falta Jaime Ramos, Pimenta, Simplicio, Rosa Gomes e Ricardo Nunes. Ah esqueci-me do testa grande Reinaldo. Não disse de ferro é grande mesmo.

Anónimo disse...

Esta parece-me ser uma reunião duvidosa. A Madeira cairá nestas mãos? Viva Albuquerque, Silvio, Jaime Ramos.

Anónimo disse...

Caro Luís Calisto,
É incrível a falta de vergonha destes comentadores. Qual é o problema Miguel Albuquerque fazer acompanhar-se de Silvio Santos. Qual é o problema de Albuquerque ser apoiado por Jaime Ramos? Ele tem esses apoios mas pensa pela sua cabeça. Estão juntos é verdade mas pensam diferente.
Um abraço ao meu amigo Miguel
Daniel Trindade Borges
P.S. Eu assino tudo o que escrevo.

Anónimo disse...


Bem acompanhado

Um fez desaparecer milhões e continua, falencias, insolvencias e processos crime.
Um outro fez desaparecer uns milhares ao amigo.
Continuo Sr Presidente

Anónimo disse...

Vejo com preocupação a desmistificação da personagem politica Albuquerque. Fui seu apoiante nas anteriores eleições ao partido que se desenrolaram em circunstancias totalmente diferentes das actuais. Albuquerque tem de pensar que agora não terá os votos de protesto de muita gente que votou apenas contra o Alberto João. Fico surpreendido com as iniciativas politicas de Albuquerque que mais parecem do Castelo Branco parece que anda a pousar para as fotografias como se tratasse da revista Caras e o que de relevante existe como as ideias, conteudos e projectos é de um vazio tremendo. Sérgio Marque neste aspecto tem uma postura tremendamente séria ja apresentou varias ideias e só se faz acompanhar por milintantes que têm prova dadas no seu trabalho. Aconselho a Albuquerque a saber diferenciar os amigos da politica o tiro poderá sair-lhe pela colatra ele não está a concorrer para Miss Universo isto é uma eleição séria e as pessoas vão eleger o candidato que lhes dá mais segurança e capacidade de trabalho. Nem vou tecer comentários sobre as pessoas que rodeiam Albuquerque nestas fotos de café parecem umas mulheres pindéricas.. cuidado muito cuidado!

Anónimo disse...

E ha individuos que ainda têm lata de aparecer na sociedade, rindo e gozando....depois das desgraças financeiras como a do Porto Santo. Mas Albuquerque só está naquela mesa porque quer e gosta das companhias, inlcuso a do Molhee do Colombão...

Anónimo disse...

Oh Calisto se eu quisesse ter acesso a imprensa cor de rosa lia a Olá e a Maria poupe-me a isto.. até porque as personagens são de grau moral e académico muito limitado.

Anónimo disse...

Isto parece o grupo de falências anonimos, que de anónimos não têm nada.. que pobre lar de terceira idade. Oh boby fomos grandes mas agora?

Anónimo disse...

Os interesses Financeiros e Económicos por trás de Albuquerque são óbvios e incompatíveis com o cargo que quer exercer, é preciso haver uma certa distancia e está visto que ele não a tem.. Vou ver ver muito militante a saltar do navio para o outro!

Anónimo disse...

O senhor Miguel d'Albuquerque, no seu silêncio cumplice em não revelar os seus apoios políticos mais amplos, e ao acompanhar-se destes senhores que contribuem com a desgraça do nosso arquipelago, mesmo com larga vantagem eleitoral, so ficará a perder.

Anónimo disse...

Cada povo tem o que merece. Agora este SR. transformar-se-á em voluntário. Ouviram? Voluntário. Vai recolher comida na porta dos supermercados no próximo fim-de-semana. Triste ser enganado assim. Eu não votei, votarei nunca em sim. Faça as suas contas sempre sem a minha família. Espero também que não me apareça de mão estendida na porta de um super qualquer. Voluntário para caçar votos.

Clara Tiago disse...

Boa Tarde a todos e nossa Senhora nos valha perante os infelizes comentários dos famosos "anónimos" que teimam em não se identificarem, excepção ao comentador Daniel Borges que de face descoberta lamentou e bem a pobreza dos comentários, repita-se (todos anónimos) que escondem a cara para denegrir a imagem de um militante Miguel Albuquerque, único e sublinhe-se único que ousou enfrentar de forma muito condigna o actual e ainda líder do partido numas eleições internas, diga-se em desvantagem de informação, como todos nós sabemos, de forma corajosa, conseguindo reunir praticamente metade do eleitorado; Parabéns Dr. Miguel Albuquerque, a sua competência e coragem marcaram e marcará a história da vida política na Região e o seu meríto é altamente reconhecido! Porém agora após a "derrocada" autárquica em que aparecem os "salvadores da pátria" é bem mais fácil fazer frente ao partido mesmo que internamente e acusar um militante de se sentar numa esplanada com amigos ou conhecidos, sinceramente..em que País estamos??? agora o cidadão Miguel Albuquerque já não se pode sentar à mesa de um café?? sem ser acusado e atacado porque na mesa se encontram pessoas que porque qualquer razão não gostam?? Quem nunca errou em negócios?? simplesmente aqueles que nada mais fazem do que criticar outrém....??? Bem..ilustre Luís Calisto desculpe a delonga, mas o certo é que Miguel Albuquerque é indiscutivelmente o militante muito competente e capaz de dar a volta por cima quer internamente no partido quer na boa condução dos destinos da nossa linda Região Autónoma da Madeira; Cumprimentos a todos os anónimos, ao comentador Daniel Borges (parabéns por se identificar, tal como eu, assim não me sinto deslocada) e por fim respeitosos cumprimentos extensivos ao autor do blogue, ilustre Luís Calisto.

Anónimo disse...

Clara Tiago o argumento de ser o primeiro não pega todos nós sabemos quem foram os primeiros o Bazenga Marques, o Virgílio e o Sérgio Marques! Miguel Albuquerque foi estratégia de desempregado politico!
Penso que terá de ser pela via das ideias e nesse aspecto acho que os Sergistas têm razão Albuqueruqe ainda nao apresentou uma unica ideia?

Clara Tiago disse...

Bom Dia Caro Anónimo respeito como não poderia ser de outra forma a sua opinião, afinal estamos num Estado de Direito, mas não posso concordar consigo... quando referi "...ser o primeiro.." referia-me em concreto a disputar a liderança no PSD em eleições directas...como ocorreu no ano transacto no dia 2 de Novembro. Confesso que não estando ligada à política não me lembro que nestes últimos trinta anos de governação tenha havido algum militante que não o Miguel Albuquerque a enfrentar o ´Presidente do partido em eleições directas/internas, sublinhe-se nas urnas...Bazenga Marques, Virgílio, Sérgio Marques, nunca ouvi dizer que tenham enfrentado e ousado disputar a liderança do partido em eleições....um facto é querer substituir o líder e em "bicos de pés" ambicionar ser Presidente do partido..outro acto é(e não digo facto de propósito) defrontar o presidente do partido em eleições..desculpe-me Sr. Anónimo mas penso que com o devido respeito que me merecem todos os comentadores (anónimos ou não) andou o Sr.Anónimo ausente do projecto apresentado pelo nosso ilustre companheiro Dr. Miguel Albuquerque, pois o mesmo estava repleto de ideias que a ser concretizadas só conduziria a nossa Região a uma estabilidade não só política como social que tanto precisamos.
Respeitosos cumprimentos de uma militante que de face descoberta opina e não tem qualquer problema em apoiar o Dr. Miguel Albuquerque rumo à Presidência do Partido e consequentemente à frente dos destinos da Região!!

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque já se demarcou de Jaime Ramos? do Jackpot? do Orçamento de Estado? do Orçamento da Região....Parece que sobre questões importantes anda ausente, perdido...talvez entre as Rosas... Revistas Rosas. Viagens...caçadas...cafés aos molhes e columbinos

Anónimo disse...

Clara Tiago você é igualmente uma anónima ou lá porque inventa um nome pensa que é gente? Quanto ao Daniel Broges diz tudo Albuquerque conta com do Jaime Ramos e por isso basta ter em conta este facto para gerar a debandada dos militantes da candidatura de Albuquerque. Ainda nao vi Albuquerque dar uma ideia para estas eleiçoes sim caro perfil anonimo Clara Tiago são estas eleiçoes que contam não outras caso nao tenha reparado!

Clara Tiago disse...

Boa Tarde Sr. Anónimo!! Cumpre-me esclarecê-lo que não tenho jeito para inventar nomes, chamo-me de facto Clara Tiago, nome atribuído pelos meus queridos pais desde que nasci; anónima talvez concorde consigo, mas dir-lhe-ei ainda que esse meu nome real encontra-se inscrito na Ordem dos Advogados da Madeira a que corresponde a Cédula Profissional nº 186-M, poderá confirmar on line; Penso que de facto sou "gente" tal qual o ilustre anónimo, o importante é que possamos opinar sem "ferir" ou ofender qualquer comentador, pois o respeito recomenda-se; Como gente desejo-lhe todo o bem deste mundo e já agora não poderia deixar de desejar os maiores êxitos ao grande Miguel Albuquerque; Respeitosos Cumprimentos :-)
Clara Tiago

Unknown disse...

Calisto, nao sei quem e o "anonimo"que usou o meu nome, mas sem duvida que este artigo nao e meu. O que posso assegurar como Daniel Trindade Borges e que a nossa equipa de apoio ao Miguel tem como intencao de renovacao interna do Partido, como tal nao faz sentido ir buscar elementos do actual governo.

Unknown disse...

Calisto, nao sei quem e o "anonimo"que usou o meu nome, mas sem duvida que este artigo nao e meu. O que posso assegurar como Daniel Trindade Borges e que a nossa equipa de apoio ao Miguel tem como intencao de renovacao interna do Partido, como tal nao faz sentido ir buscar elementos do actual governo.

Unknown disse...

Calisto, nao sei quem e o "anonimo"que usou o meu nome, mas sem duvida que este artigo nao e meu. O que posso assegurar como Daniel Trindade Borges e que a nossa equipa de apoio ao Miguel tem como intencao de renovacao interna do Partido, como tal nao faz sentido ir buscar elementos do actual governo.

Unknown disse...

Caro Calisto, nao sei quem escreveu o artigo acima mas Eu enquanto Daniel Trindade Borges elemento de apoio a Miguel Albuquerque garanto que a nossa intencao e a renovacao interna do Partido. Como tal nao faz sentido em ir buscar elementos do actual governo.Cumprimentos Sociais Democratas

Unknown disse...

Engracado que neste blog os unicos que tem coragem para dar cara sao os apoiantes do Dr Miguel Albuquerque. Os apoiantes das restantes listas nao tem a ousadia nem coragem para identificar se. Porque sera? Sera que ainda estao indecisos e nao querem se comprometer com os outros candidatos pois no fundo sao todos da linha do Dr AJJ. Nao se esquecam que todos os restantes candidatos sao membros da actual comissao politica do Dr Alberto Joao. Nenhum teve a coragem que o Dr Miguel Albuquerque teve em nao aceitar ficar na comissao politica e tirar proveitos logisticos da estrutura do Partido. Um Partido supostamente democratico e normal qualquer militante aspire em liderar o Partido. Obrigado Clara Tiago pelas tuas palavras.

Anónimo disse...

Com tanta repetição o homem anda nervoso! Deve ser porque o seu candidato anda a fugir teve tanto tempo pelos arcos da governação a beijular o Alberto Joao e agora nao sabe o que fazer para aparecer!

Anónimo disse...

O Daniel Borges quanto as estas fotos não diz nada! Estes apoios dos corruptos do regime que apoiam o Albuquerque você não diz nada?
É esta gente que você apoia está tudo dito sobre si. De uma coisa eu tenho a certeza é do que eu não e o Miguel albuquerque eu não quero nem a mafia que o rodeia!

Unknown disse...

Oh meu caro anónimo, não fique nervoso, eu repeti diversa vezes de modo a que de uma vez por todas entre na Sua cabeça. Caso queira debater assuntos sérios de interesse estou sempre disponível. Vamos ser sérios. Caso contrário mantenha-se no anonimato pois não tenho interesse em pessoas dogmáticas e limitadas de inteligência. Os meus cumprimentos