Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Política


UMA PERGUNTA PARA MIGUEL DE SOUSA


Miguel de Sousa falou bem para os que votam lá. Esperamos o mesmo quando decidir o seu voto cá.

O vice da ALM e potencial candidato à liderança do PSD-M Miguel de Sousa condena hoje no DN-Funchal os deputados social-democratas madeirenses em São Bento por não terem votado contra o Orçamento do Estado 2014.
A nosso ver, Miguel de Sousa tem toda a razão. Os argumentos do nosso Amigo estão na referida notícia. 
Nós aqui acrescentamos, para vincar o que pensamos, uma nota referente à hipocrisia não só desses deputados, com Guilherme Silva à cabeça, como do próprio PSD-M. 
Quando passa os dias a 'dizer mal' do governo de Passos Coelho, atribuindo-lhe as culpas por tudo o que de mal acontece na Região, incluindo o surto de sarna crónica no Laranjal dos Netos, Jardim, na hora de votar o OE, afirma que não está para "quixotismos". Ou seja, na hora da verdade, lá está ele despido de ilusões a - mais uma vez, mais uma vez - viabilizar Passos Coelho. De quem, recorde-se, foi mandatário e em quem, recorde-se ainda mais, mandou os correligionários votar nas legislativas nacionais. Apesar do "mal" que ele faz à Madeira.
Quanto aos deputados social-democratas em Lisboa, que tocam sempre afinados pelo inquinado diapasão jardineirista, criticando tudo o que o governo de lá faz e responsabilizando-o pela m... toda que empesta a Região, votaram a favor do OE.
[...Covardia que seria branqueada na edição de ontem do JM, através da manchete "Voto do PSD-M em defesa da Região". Porra!... Em defesa do chefe e dos interesses dos tubarões, isso sim.]
Ainda por cima, uma saga em São Bento com a hipocrisia da infalível declaração de voto. Tudo agravado com as arengas de Guilherme à TV: se fosse de outro partido, votava contra, o que significa que votou mal; que o PP não é poder na Região e então Rui Barreto pode votar contra em Lisboa, pasme-se; que, se votasse contra, o PP votaria a favor.
E certamente mais umas asneiras a chamar tontos aos madeirenses. 'Certamente' porque mudámos de canal, não conseguimos ouvir mais os putrefatos pensamentos.

Por todas as razões, achamos oportunas as declarações do Dr. Miguel de Sousa a zurzir os ouvidos de Guilherme, Velosa e companhia.
Tão oportunas que nos sentimos instigados a perguntar o seguinte a Miguel de Sousa:
- Dado que o Orçamento da Região na prática se circunscreve ao OE e agravará mais as dificuldades dos madeirenses, vai aproveitar a oportunidade para votar contra ele, na Assembleia Legislativa?


5 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Miguel de Sousa só se manifesta depois do OE ter sido votado e não antes, quando o poderia ter feito.
Mais valia ficar calado!

Anónimo disse...

Com essa pergunta agora Calisto, é que você "encrencou" o, Miguel de Sousa!

Anónimo disse...

Caro Luís Calisto,
O Dr. Miguel de Sousa é membro do Conselho Nacional do PSD. Nunca li nenhum excerto de um discurso de Miguel de Sousa, no referido conselho, a criticar as politicas nacionais. Aqui no seu recatado cantinho bombardeia, SEM ECO, o Orçamento de Estado. Parece-me que está a usar o velho hábito do meio chefe.

Anónimo disse...

Atenção. O Dr Miguel de Sousa, opinando como opinou, desviando-se inequivocamente da linha orientadora da liderança do PSD-M (leia-se pensamento absoluto de AJJ) coloca-se na condição de "adversário" do partido, segundo o decidido na ultima reunião da Comissão Política. Assim, corre o risco de lhe ser instaurado um processo disciplinar com vista a sua expulsão. Ao que chegou o meu PSD- M ...

Anónimo disse...

Falta agora votar contra o Jackpot-as mordomias dos partidos , os 30% de subsidio de todos quantos trabalham na assembleia , entre outras distinções e assessorias disto e daquilo. Coragem e depois ganha o partido e a região