Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MAU TEMPO


SERRA QUEIMADA, MAR POLUÍDO


Baía de Santa Cruz – 29.11.13

Quando já se ouviam críticas a mais uma aviso amarelo, a forte precipitação verificada esta madrugada, na área entre a Camacha e o Porto da Cruz, veio demonstrar que a previsão do Instituto do Mar e da Atmosfera estava correta. O que está mal é o desordenamento do território.
Estas imagens mostram os materiais transportados das áreas queimadas entre a Camacha e o Santo da Serra pelas ribeiras, que desaguam na baía de Santa Cruz. Serra queimada, mar poluído.
Quase quatro anos depois da catástrofe do 20 de Fevereiro, a culpada dos estragos desta noite  foi novamente a chuva.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal






4 comentários:

Anónimo disse...

Como dizia um "sábio",natural de Machico,ex Secretário:-"são fenómenos da natureza"
Devia ir lá ver o resultado das obras autorizadas,onde não respeitaram nem a natureza,nem os naturais......

Anónimo disse...

tenho acompanhado desde manhã as noticias , da Proteção civil vimos uma foto do novo palacio com militares na parada . o dono daquele aborto está cá ou foi ver a mamã ? os balurdios que pagamos para aquela estrutura princepesca e para os inumeros funcionarios que lá andam a coçar a micosa servem para quê ?
sei que não se evita as tempestades , mas com estruturas organizadas atenuamos as suas consequencias , o problema é que toda aquela estrutura andou distraida com os exercicios militares , para ver se o gajo consegue a sua estrela de general .
e nós a pagar a progressão da carreira.

Anónimo disse...

Muita dessa madeira aí nas fotos, também veio de uma serragem que estava situada no Santo da Serra e que foi arrasada. Foi a serragem do João Martinho, dono da Florasanto. Muito dessa madeira, é madeira limpa, aparada, não é só dos incêndios, se bem que todo o resto, possa ser.

Anónimo disse...

fui eu o autor do comentario das 17.51 de 29/11. aquilo que suspeitava consegui confirmar , passe embora o alerta existente o presidente da proteção civil saiu da Madeira para algures na noite de quinta feira e até hoje não deu sinais de vida. o comentario não é pela falta que ele faz , na verdade não faz nenhuma aquilo está bem melhor com o vice , reparem que quando existem situações de crise o gajo ou não está cá o mete-se no avião e vai embora. quando é que ele está , quando fazem exercicios militares e o individuo tenta engrachar para ver se lhe oferecem estrelas de general. mas vejamos isto com humor , um em bruxelas o outro algures , só é pena que não tenham ido de vez.