Powered By Blogger

domingo, 24 de novembro de 2013

Viajar



Talvez não dê para ver, mas sua excelência vai numa das janelas da frente. Se o Leitor puser uma lupa, talvez encontre alguém com interesse numa das janelas de trás do aparelho.



BOA VIAGEM, EXCELÊNCIA

'Adeus , vilões trolhas, que eu vou ali e já venho. Deixei no cofre as ajudas de custo em notas de 500 e depois trago as contas para vocês pagarem, seus patas rapadas que nem a m... de um jornal sabem ler!'

O sua excelência das Angústias acaba de se meter, este domingo, num avião com destino a Bruxelas, ou coisa que o valha. Desta vez, o delfim de si próprio não deu a honra à TAP de utilizar um avião da transportadora de bandeira. Nem ao seu amigo empreiteiro que tem um avião particular. 
Mas é o que menos importa. 
O homem meteu-se, sim, num aparelho da 'Thomas Cook' e lá foi ele à sua vida.
Desta vez, directamente da parvónia para o mundo evoluído, sem escala na capital cubana.
O que é que importa, então?
Importa que os serviços secretos do sua excelência nas Angústias devem tomar atenção à lista de passageiros que se meteu no mesmo avião. Enquanto o homem entrava pela porta dianteira, notem bem, uma silhueta conhecida de saias era vista a entrar pela porta de trás. 
Já não existe nenhuma Mata-Hari neste mundo, mas o nosso K-Ar diz que ali havia qualquer coisa de familiar.
Contactado de urgência o K-7  (que como se sabe tirou uns dias de férias), soubemos que há nova baixa nas Finanças do antigo edifício Lojas. 
Tudo junto...
O nosso alerta vai para os serviços de segurança das Angústias, insistimos. Ponham os agentes especiais europeus no encalço do patrão, porque não temos um segundo sua excelência, aquele exemplar é 'Único'.
Entretanto, enquanto o chefe voa e desfruta das montras de Bruxelas, Zé Povo passa fome e entra na fila da sopa do Cardoso - porém satisfeito porque o Único Importante continua na sua vida regalada de turista.

Nota - Ai de quem, na ausência do chefe, ocupe uma das sedes do PPD para qualquer reunião de candidatos à liderança!

4 comentários:

Anónimo disse...

A deslocação tem um motivo valido " BROXELAS " quanto á baixa da funcionaria talvez se perceba agora a raiva contra Umberto Vasconçelos , quando era presidente de camara teve o desplante de mandar verificar a baixa.a funcionaria foi transferida de S Vicente para as finanças do funchal e o garoto foi para o olho da rua.

Anónimo disse...

A baixa na Repartição de Finanças será para servir de tradutora do MEIO CHEFE?

Anónimo disse...

A baixa na Repartição de Finanças será para servir de tradutora do MEIO CHEFE?

Observador disse...

É só inveja.