Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Viajar


'MEIO CHEFE' REFORÇA SEGURANÇA
'FÉNIX' REFORÇA ESPIONAGEM

Já que sua excelência quer dificultar o trabalho da nossa 'secreta', então aqui vai: este é o avião em que o homem viajou para Bruxelas. À atenção da intriga internacional.


Publicamos hoje a imagem do avião em que o Rei da Tabanca viajou domingo para Bruxelas. Isso quer dizer que aquele que mostrámos, da mesma companhia, foi posto para despistar a intriga internacional. 
Por que damos agora a imagem do avião certo?
Trata-se da primeira medida de retaliação do 'Fénix' perante a escalada de má vontade manifestada pela Quinta das Angústias contra o trabalho desta Redacção.
Depois das inúteis tentativas para subornar os nossos agentes infiltrados na gaiola das araras, os quais chegaram a receber promessas de ficha para se filiarem no PPD, viemos a descobrir que as notas oficiais de sua excelência para os outros membros do governo, informando sobre as suas deslocações à Europa, passaram a ser enviadas em envelopes fechados a sete chaves. Para nos tramar, óbvio.
Trata-se de mais uma medida para dificultar o nosso inofensivo mas honesto e necessário labor. Assim sendo, damos já um sinal de que o nosso espírito de colaboração com a segurança de 'Meio Chefe' pode levar uma cruz em cima.
À hora em que sua excelência viajava nas alturas, domingo, directamente de Santa Cruz para Bruxelas, publicávamos a imagem de um avião da 'Thomas Cook', mas não a daquele em que efectivamente viajavam o patrão do Laranjal e as outras pessoas mais atrás no aparelho.
Para quê? Para não beliscar o sistema de segurança do homem. É certo que ninguém arranjaria terroristas com pachorra para sequestrar tal exemplar da política lusitana, porém o seguro morreu de velho.
Quem não gostou dos nossos cuidados foi o nosso agente K-Ar, ele próprio, a quem foi comunicada por um comissário de bordo a última patifaria das Angústias ao 'Fénix'. 'Meio Chefe' ia lá em cima a gabar-se disso.
Ai sim? - reagimos nós. Pois hoje vai aqui o avião em que ele viajou. Para que o mundo saiba. Há-de acontecer outra vez. 
Do mal o menos, é uma maneira de promover turisticamente a Madeira. 'Meio Chefe' deslocou-se num avião que na fuselagem faz propaganda espampanante das Ilhas Canárias. Ora, se Jardim se junta à propaganda do arquipélago concorrente, espera-se que os fluxos turísticos fujam freneticamente de lá para esta pérola atlântica, aproveitando-se até da ausência do homem das Angústias.
Ao mesmo tempo, podemos respirar fundo, certos de que o nosso K-Ar não é agente duplo. Decididamente, não é pessoa para nos enfiar uma faca nas costas. Demos-lhe instruções, inclusive, para impedir 'cenas' e 'brincadeiras' na nossa delegação em Bruxelas durante a turística estada de sua excelência na capital belga. Nem que seja com recurso à polícia. Ele, K-Ar, está autorizado, em caso de dificuldade, a perguntar a Jaime Ramos como é que conseguiu fazer isso Gaula com Sérgio Marques.
Quanto ao regresso de sua excelência, é natural que regresse na cubana TAP ou então no aparelho de algum empreiteiro amigo, solução que não seria nova. No 'Thomas Cook' não deverá vir, a não ser que queira passar pela Gran Canária.


2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que um dia um jornalista acompanhasse o AJJ numa destas "reuniões"! Então o homem vai à Bruxelas salvar a Madeira, Portugal e o Mundo e nem o JM faz publicidade das suas intervenções?

Anónimo disse...

Um Jornalista do JM , ja basta o UI