Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Alerta sério



É A CÂMARA? SERÁ A PROTECÇÃO CIVIL?
Com a segurança das pessoas não se brinca. Na dúvida, precaver. Juntamos as nossas preocupações às do Pai Preocupado que nos envia o alerta abaixo, na esperança de que, enquanto tentamos obter respostas, alguém esbata as dúvidas realmente preocupantes.




O TECNOPÓLO E A SEGURANÇA
PARA ESPECTÁCULOS


"Sou leitor assíduo do seu blog, onde acho que se faz noticia como deve ser feita e por essa mesma razão lhe retiro algum do seu tempo para ver se consigo ver alguma clarificação nesta minha dúvida.

Talvez o Luís Calisto tenha mais sorte, através dos seus vastos meios/contactos.

Sou pai de duas crianças, um miúdo de 17 anos e uma menina de 8 e recentemente, ambos e quase os dois em simultâneo, me pediram para assistir a dois concertos que vão realizar-se no Funchal nos próximos dias. Festival Winterfest ( mais propriamente Moonspell) para ele, promovido pela empresa Puppetry Productions e Concerto Winks para ela, promovido/anunciado pelo DN... 
Até aqui tudo bem, nada de estranho.... 

O que acho estranho e deveras preocupante é o local onde se vão realizar estes concertos, Madeira Tecnopolo, que segundo tenho ideia até há muito pouco tempo não permitia eventos com lotação de pé para mais de 500 pessoas por gravíssimas faltas de segurança, nomeadamente falta de uma rede de detecção/extinção de incêndios e falta de saídas de emergências. 
Então e agora, assim do nada, autoriza-se a realização de dois eventos que juntarão, esperemos para bem dos promotores em questão, milhares de fãs naquele espaço em pelo menos 4 dias???  

Eu, muito sinceramente, acho que alguém está a brincar com o fogo e não quero de forma alguma ser agoirento, nem pressagiar algo de menos bom, mas como também não defendo que se coloquem trancas na porta depois de assaltado..... venho deixar-lhe este pedido de esclarecimentos..... 

Quem licenciou estes espectáculos?? 
A Protecção Civil ?? 
A CMF?? 
Como é que o Madeira Tecnopolo aluga o seu espaço para este tipo de eventos sabendo de antemão que não tem as condições de segurança/estruturais para permitir a realização/rentabilização dos eventos? 
Estes promotores não sabem disto?? 
Sabem e continuam a promover os espectáculos? 

Ou, pelo contrário, foram efectuadas as obras de correcção necessárias ao espaço do Madeira Tecnopolo e estas minhas preocupações não fazem sentido.

Claro que, como sempre, nada irá acontecer e continuaremos a viver as nossas vidinhas impávidos e serenos, mas???? e se acontecer?? Quem assume a responsabilidade por algum acidente menos feliz???

Sem lhe querer tirar mais tempo, uma coisa lhe garanto, sob pena de ter dois amuados cá por casa, os meus filhos não vão a estes concertos......pelo menos até me sentir seguro em deixá-los ir.

Mais uma vez lhe agradeço o tempo cedido e apenas peço desculpa por não me identificar, mas e apesar de algumas mudanças, isto ainda é um laranjal e sim temo pelas repercussões, porque acho que isso é um claro favorecimento( muito perigoso) a estes dois promotores ou se calhar não e estarei enganado. Assim espero. 

Aceite as minhas cordiais saudações."


7 comentários:

Anónimo disse...

o recinto continua sem condições para o espetaculo que o articulista refere . quanto a quem licencia é de facto a Camara após parecer favoravel da proteção Civil Municipal ( bombeiros Municipais ) sendo que o parecer é imprescindivel. agora o que muitas vezes aconteçe é o licenciamento ser para 500 pessoas e os promotores meterem lá milhares , a responsabilidade nesse caso é da PSP que fecha os olhos ao limite imposto.

Anónimo disse...

Um pai que deixa uuma filha com 8 anos ver HeavyMetal não deveria ter tanta preocupação?

MP disse...

Pelo que percebi

... Sou pai de duas crianças, um miúdo de 17 anos e uma menina de 8" ..."Concerto Winks para ela..."

Compreendo as dúvidas deste pai.

Anónimo disse...

é triste ver falar, comentar e tirar conclusões sobre aquilo que não se sabe...nos comentários vem logo outro dizer que a responsabilidade é da psp, etc...nem vale a pena responder porque lá diz o ditado "lavar a cabeça a burros é gastar água, tempo e sabão"...

Anónimo disse...

Se o anónimo das 14:21 está bem informado, então esclareça-nos, pois esta é uma questão pertinente.
Agora vir "mandar postas de pescada" é que não.

Anónimo disse...

peço desculpa ao proprietario do blog e aos leitores , mas reafirmo aquilo que anteriormente disse " na hora do espetaculo quem tem competencia para verificar a lotação e se as regras estão a ser cumpridas é a PSP " compreendo perfeitamente que o comentador das 14:21 não consiga lavar a cabeça porque de facto sabão para burro tem andado esgotado.

Anónimo disse...

e agora?...como é que fica a cartinha?....já lá está o esclarecimento...vão pedir desculpa nos comentários?...afinal o das 14.21h tinha razão...falam do que não sabem...nem querem saber...