Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FECHA-FECHA


PENÚRIA ENCERRA QUIOSQUE DE JORNAIS 
E AMEAÇA CAFÉ 'VERDINHO'


Este quiosque desaparece amanhã do quotidiano funchalense.


Morre amarrado ao ano velho aquele castiço quiosque em frente à Rua António José de Almeida - o único de jornais, revistas e souvenirs na Avenida do Mar.
Com a queda brutal na venda de jornais, o negócio não dá para pagar a renda à Câmara.
Não há volta a dar: este dia 31 vai-se o negócio e é tudo. 
É tudo... como quem diz. Porque o 'Verdinho', quiosque-café diante da Assembleia e da GNR, também vive sob ameaça de engrossar a lista do fecha-fecha. Quando lançaram para o calhau adjacente o entulho que daria o aterro, o negócio baixou. E agora, com as obras do gigantesco estaleiro em que se transformou a zona ribeirinha, complicaram-se as coisas. 
Depois, a Opan também abriu uma pastelaria na antiga JFM e a procura vai faltando, perante tanta oferta na zona.
O 'Vermelhinho', quiosque-café frente ao QG, aguenta-se melhor e até ajuda o negócio-irmão, do mesmo proprietário. Porém, a vida do 'Verdinho' definha, é um facto.
Esperemos que a tempestade passe depressa e sem as consequências desastrosas que pairam na Avenida do Mar.


O quiosque de jornais que desaparece








O 'Verdinho' abana






4 comentários:

Anónimo disse...

O Quiosque fecha e o verdinho em perigo? Ninguém compreende o porquê, visto estarem num local abençoado por uma encantadora vista para o mar. Ou melhor, para os tapumes que sua excelência o coveiro da Madeira, Dr. João Cunha e Silva, nos deixou.

Anónimo disse...

Penso que a madeira tem bares a mais por isso concordo com o fecho do verdinho e vermilhinho, uma vez que estão a ocupar espacos , que são nossos , e além disso pagam uma miséria á C:MF:Bem aja a medida tomada pela C:MF.

Anónimo disse...

o comentário das 19:39 é tão descabido que nem para rir dá.......

Anónimo disse...

E a noticia de que a Câmara de Santa Cruz pagava a fatura da àgua da sede do PSD, não dava motivo de expulsão do partido aos responsáveis. Além do UI que devia ser expulso por injúrias e difamação às sucessivas direções do PSD, tb este tipo de conduta em Santa Cruz prejudica e afunda o Partido. O Dr. Prada não vê?