Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Funchal ao Vivo


O nosso agente, de parvo que ficou, não enquadrou devidamente o flagrante, mas a cena é indesmentível: abate de galhos, à unha, a partir do piso superior de um autocarro!



FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS 
EMPOLEIRADOS EM AUTOCARRO DE 2 ANDARES
ANDAM A LASCAR ÁRVORES

O nosso agente KN ia caindo para o lado, ontem. Ao circular no seu bólide pela frente do RG3, Nazaré, deparou-se com dois funcionários municipais, fardados, que a bordo de um autocarro dos Horários do Funchal, de 2 andares, parece que daqueles de turismo, iam lascando e arrancando galhos das pobres árvores da zona. Após o que depositavam os destroços no próprio autocarro.

Aqui, consegue-se ver a ramagem dos galhos arrancados e depositados no carro horário.

O nosso KN confessa que só quando lhe surgiu força de reacção conseguiu sacar da digital para fotografar a cena, mas sem conseguir já um registo brilhante. Mesmo assim, de aparvalhado que ficou, só hoje, quarta-feira, nos enviou o serviço.
Bonito serviço, aliás.
Depreende-se: os autocarros de turismo com piso superior deparam-se com problemas em algumas zonas, já que os turistas apanham com galhos de jacarandás e tipuanas na cabeçorra. Alguém teve então a brilhante ideia de não esperar que a Câmara estudasse o assunto e toca mas é a desimpedir o circuito, à chapada.
O nosso agente não se conteve, escrevendo-nos o seguinte: a Senhora Vereadora é da área ambiental, sabe que há regras para cortar os galhos para não prejudicar as árvores, então como é que se assiste a uma coisa destas, e à vista de toda a gente?
Duvidamos que a Vereadora Idalina Perestrelo mandasse homens fardados no andar superior de um horário a lascar ramos a torto e a direito, das árvores que estão ali sossegadas.
Mas constitui um mistério, temos de dar a razão a KN, a participação dos ditos-cujos funcionários municipais no cruel ataque.
Como é que eles aparecem a protagonizar filme tão surreal? E como é que um autocarro é usado na espantosa missão?
A foto com o plano mais geral permite ver o vulto de um dos homens, no piso superior, durante a incrível acção. Na foto de pormenor, podemos ver os galhos arrancados e colocados no autocarro, a despontar das janelas para fora.
Uma última observação do agente: será que, a par dos carros pretos, também mandaram à vida as viaturas operacionais da Câmara?

PS - Ou este nosso agente, recém-contratado pelo 'Fénix', é um PPD ressabiado com a 'Mudança' ou então já levou alguma multa passada pela nova Câmara. Ele tem razão no que diz, mas a forma como se expressa mostra que não é boa rês. Vamos segui-lo de perto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde está o grande Raimundo para bradar quando precisamos dele?!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.