Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

GUERRA DE NÚMEROS













O Leitor é bom observador?




FANTASMA DE MESSI ATACA 
NO MUSEU DE CR7



Que Lionel Messi fulgura em todo o universo como fantástico futebolista dos nossos tempos, todos sabemos. Agora que mande o seu fantasma de serviço fazer cerrada marcação ao nosso Cristiano Ronaldo, a todas as horas e em qualquer parte do mundo, é que não parece algo de bom gosto.
Em alguns estádios do planeta onde Ronaldo é chamado a jogar, o despeito leva os fanáticos locais a invocar o fantasma de Messi: Messi-Messi-Messi... e mais Messi.
Claro que Ronaldo invariavelmente corresponde a esses 'mimos' com a resposta mais adequada: golos. Golos para fazer arreliar os despeitados que gritam pelo argentino do Barça julgando desmoralizar o capitão da nossa Selecção e 'abono de família' do Real Madrid.
Pois agora que CR7 se prepara para inaugurar o seu museu na terra onde nasceu... 
Não acreditámos no que vimos!
Reparou, Leitor Amigo, naquele numerozinho da foto ao alto, à esquerda de Ronaldo? 
Nem mais: o '10' de Lionel Messi à porta do museu! Reveja:
                                                              


Cá está o número da porta do Museu do nosso Cristiano: '10'
Tudo começou há dias, quando Ronaldo veio à Madeira tratar dos seus assuntos.

O melhor do Mundo - sem rival esta época - lá falou para os insistentes jornalistas, que também não lhe dão um palmo de terreno.

O tema central era obviamente o museu, a inaugurar dia 15. Fica no edifício branco da foto. 

Mais abaixo, ao começar a Rua Carvalho Araújo, há um múpi da nossa vedeta... diante do edifício 'Esboço' da estilista Nini, edifício que nos dizem ter sido adquirido por Cristiano. 
A ser verdade, não se podia arquitectar melhor recepção à entrada do porto para os milhares de turistas que nos visitam: publicidade Ronaldo, edifício propriedade do famoso futebolista, museu e rotunda onde - esperamos - há-de ser colocada uma estátua do melhor jogador do mundo.
Voltando ao museu e aos fantasmas... Será que o 'consultório' de Romilda (na imagem), paredes-meias com o museu de CR7, anda com nefastas influências paranormais? 

Muito bem. Para provocar o nosso '7', a macumba impôs ao museu o '10' do argentino. 

Pois esta manhã de quinta-feira, quando por lá passámos, o diabo do '10' desaparecera. Messi é um 'faz truques', mas Ronaldo encanta com a sua magia - e a velocidade bem superior. 



Deixamos uma sugestão a CR7: convide lá o Lionel Messi para cá vir visitar o seu museu, qualquer dia. Depois de Janeiro, que é para o rapaz do Barça já poder admirar a 'bola de ouro' que, mesmo contrariados, os Blatters, Platinis e quejandos parceiros da 'máfia redonda' terão de entregar a quem, de facto, é o melhor executante do mundo futebolístico da actualidade.
Entretanto, os trabalhos do museu correm a todo o vapor, a fim de que a inauguração aconteça no próximo domingo.


Reportagem fotográfica
RUI SILVA
                                                                                     

6 comentários:

Anónimo disse...

o Ronaldo devia ter comprado esse espaço onde funciona essa romilda e assim ficar a vontade....

RUISILVA disse...

Anónimo disse...

o Ronaldo é um jogador extraordinario, mas teve azar de, na mesma altura, existir o Messi.
igual à situação Nadal -Federer, Sena-Prost É talento inato VS treino é a genialidade é que faz a diferença! E o mundo futebolistico já percebeu isso. Mas não tira mérito ao Ronaldo.

Anónimo disse...

do messi também podíamos dizer que teve o mesmo azar,...simplesmente um é Português e o outro é argentino,..

Anónimo disse...

Com Messi aumenta a valorização de Ronaldo. Concorrencia é sempre salutar. Qto à galeria ( não museu) deveria ter ficado num espaço melhor dimensionado e mais exposto. Ronaldo tem grandiosidade e dinheiro para isso

Anónimo disse...

Talvez o Edificio da antiga Esboço venha ter a discoteca que ele quer abrir no Funchal