Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O QUE VAI NA PRAÇA



DESEMBARQUES NO FIM-DE-ANO
- DOR DE CABEÇA PARA OS PORTOS

Os 5 paquetes que deverão fundear ao largo durante as festas de fim-de-ano, já que apenas 4 podem atracar na Pontinha e no cais norte, constituem uma dor de cabeça para as autoridades portuárias, quanto ao desembarque dos turistas.
Como sempre, o transbordo para terra será feito pelas baleeiras de bordo. Porém, o desembarque desta vez dificilmente será feito na marina, que se encontra 'de pernas para o ar' depois dos estragos provocados pelo recente temporal.
Essa operação desenrola-se habitualmente junto do reabastecimento dos barcos da marina, onde também carregam e descarregam os catamarans das excursões.
Partindo do princípio de que aqueles 5 navios deixem sair para terra uns 3 mil passageiros, trata-se de um volume elevado para embarque e desembarque em circunstâncias de segurança duvidosa.
Motivos de preocupação para a entidade portuária.

BATOTA 

Há operacionais de diversos tipos de transporte que se colocam à saída da Pontinha oferecendo serviços aos turistas que desembarcam dos paquetes. Quando estes dizem procurar pelo teleférico, esses profissionais intimidam-nos do seguinte modo: "Cuidado que o teleférico custa 120 euros subida e descida, eu faço muito mais barato."
Não é leal.

LOGO, O 'LOGO' DÁ DIREITO A TELEVISÃO

A Câmara da Ponta do Sol botou há dias conferência de imprensa para anunciar... a marca Ponta do Sol. Tornou-se moda, aliás.
No caso, em que consiste essa marca? Que há de novo no diâmetro da Terra à conta da nova marca? Bem, pelo que percebemos, trata-se de um logótipo alusivo a essa ideia. Ainda por cima, um desenho que nos é familiar, não sabemos onde já vimos coisa muito parecida. De certeza naquele mesmo concelho de oeste.
Um dia destes, faremos um novo logo do 'Fénix' a ver se o autocolante também  nos dá direito a conferência de imprensa.

DE MOTORISTA PARA A FACULDADE

E aquele rapaz é que estava com sorte, quando estudava em Lisboa - e não sabemos se ainda lá continua. Para ele, qual eléctrico, qual metro, qual Carris, qual táxi, qual maçada de conduzir popó ou moto. Sim senhor: motorista para o ir levar e buscar à faculdade.
O baronato da Madeira Nova ainda risca, damas e cavalheiros.
Bolas!... 

ACREDITAR NO PAI NATAL


A 1.ª página do nosso JM desta segunda-feira cheira a Festa, com tanta paz e amor:
- "Cunha e Silva diz que a Região vai conseguir vencer as dificuldades" - e só o facto de ele o dizer dá capa.
- "Gesto importante para a Madeira" - é a manchete a reproduzir o inteligente pensamento do sua excelência das Angústias, a respeito da inauguração do Museu CR7. Jardim a pegar no Ronaldinho que descerra a placa do Museu, CR7 a sorrir - é Natal.
- "GR reduz despesa de funcionamento em 140 milhões de euros" - muito bem, muito bem, mas então quanto é que perdemos estes anos gastando 140 milhões dispensáveis?
- "Manuel António realça trabalho das casas do povo da Madeira" - o secretário di-lo sem especificar quantos militantes cada casa do povo, por sua ordem, já arranjou para votar nas eleições do PPD, nele, Manel, ou mais provavelmente no 'Meio Chefe'.
- "Estatísticas dizem que dormidas na hotelaria madeirense aumentam em Outubro" - e enquanto esperamos para Outubro a ver se se confirma tal conclusão, se aumentam mesmo, digamos que não é só na hotelaria que andam a dormir na forma, também na execução das primeiras páginas.
- Finalmente, "Pai Natal aterrou na Madeira e fez sorrir muitas crianças no aeroporto" - não sabemos se o 'velho das barbas' se estatelou ao comprido com os brinquedos, arrancando sorrisos à pequenada, sabemos é que, depois desta 1.ª página de um jornal quase centenário, uma pessoa sem malícia é capaz de acreditar ainda no Pai Natal.

Sem comentários: