Powered By Blogger

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

São Festas





VAMOS ATEAR O MILAGRE NATALÍCIO 


A intenção é tão boa quão necessária: tentar dar vida àquele Funchal-fantasma em que se tornou o coração da freguesia de São Pedro, nos últimos anos. A Rua das Pretas, então, parece um jazigo - a Providência nos perdoe.
A Câmara participa nos esforços das "Ruas do Natal" e até a Acif incentiva os comerciantes a irradiar luz e cor nesta quadra, elogiando - a Acif - a liberalização de horários decretada pela edilidade.
Não se trata de hipocrisia, mas, se passarmos uns diazinhos do ano anestesiados, já não será mau. 
'Fénix' deseja bons resultados a estas iniciativas, o que será um pequeno milagre. E, para ajudar a viabilizar o milagre, também lá estaremos nas "Ruas do Natal", a ver as lapinhas e a provar o licor.









6 comentários:

Anónimo disse...

Que Deus nos ajude. Doi ver a nossa cidade ferida de morte...o nosso país. O que nos fizeram! A Alemanha conseguiu sem bombas o que pretendia com duas Guerras que perdeu. Não há estadistas, a resistência não se organisa...e pior,o povo não percebe porque a comunicação fornecida o amolece com bodes espiatórios de paróquia. Resta-nos a Independencia ou a Morte. Sem autonomia fiscal é a morte. Sem baixar drásticamente os impostos não se atrai dinheiro que puxará dinheiro. Estamos em Guerra Financeira. Estamos a perder. E

Anónimo disse...

Será mesmo um milagre transformar estas ruas cafofas... e os comerciantes das outras ruas que dirão?

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
À Câmara compete dar essa resposta.
Mas não custa reconhecer que a zona em causa é das mais... fúnebres, diria, que existem hoje na capital. Portanto, acho muito bem a diligência municipal para dinamizar as ruas da Carreira, Pretas e Mouraria. Não pode ser a cidade toda de uma vez, julgo.
Já agora, seria interessante que outras instâncias executivas se mexessem para redinamizar o panorama citadino. Baixando o IVA, por exemplo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Calisto, são contributos interessantes, sem dúvida.

Anónimo disse...

Caro Calisto,eutambém votei no Cafofo,porque jáestava pelos cabeloscom a prepotencia anterior que só quem aquitrabalha conhece o que falo. Mas esta da Câmara convidar o Vilhena paramandar no Urbanismo, não vai ser fácil de engolir. Entã nao temosaqui arquitetos que cheguem? É preciso arranjar um cubano desempregado sem curriculo que se veja para afrontar tanto tecnico com tantos dedicados a causa publica? Se queria tanto mandar porque nao teve coragem de se candidatar a vereador? pelo menos teria legitimidade democratica. Assim, o que significa isto? Insegurança e incompetencia do vereador Gil Canha! Primeira GRANDE ARGOLADA do Presidente Cafofo que não sabe no que se meteu com este convite. E o convidado já se propõe virar os serviços de pernas para o ar e...grande decisão! mudar a face da praça do municipio com mais esplanadas! criando mais cafés e restaurantes sem dúvida. Na porta principal da câmara e na porta da igreja do colegio! Mas porque é que o erario publico, todos nós, vamos ter que sustentar mais este maduro? é para isto que nos andam a cortar nos ordenados? Já o anterior nos pôs a sustentar a namorada sem trabalho que se visse. Agora este é o que se vê. Tudo igual. povo enganado.

Luís Calisto disse...

São dúvidas, Caro Comentador, que o tempo desfará, para o bem e para o mal. Para já, temos em mente abordar este assunto urbanismo numa peça nova - embora nos limitemos a apreciações empíricas, porque dessa matéria nada percebemos. Só que devemos emitir opinião sobre o nosso viver.
Aliás, temos outros assuntos em carteira, à espera de contraditório.
Mas deixamos já uma esperança: não estamos a ver a nova vereação beliscar minimamente a dignidade e a competência dos arquitectos e demais quadros especializados que, mau grado as apreciações mais ou menos simpáticas que lhes fazem, nos proporcionam uma cidade onde francamente gostamos de viver.