Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VIDA COMERCIAL



EMPRESA DE ALBUQUERQUE E CALADO
JÁ FAZ SERVIÇOS DE CONSULTADORIAS
E DE GESTÃO IMOBILIÁRIA










Chama-se MALPEC e tem sede na Rua dos Aranhas. É uma sociedade por quotas, com capital de 5 mil euros, e tem à frente os antigos baluartes da Câmara do Funchal Miguel Albuquerque e Pedro Calado - trabalhando este último, também, para o império de Avelino Farinha.
Os trâmites para constituição da 'MALPEC Investimentos Lda' foram tratados na Conservatória do Registo Comercial Privativa da Zona Franca da Madeira, com publicação feita já no Jornal Oficial.

A nova empresa dedica-se aos seguintes objectos:
- prestação de serviços de consultadoria económica e contabilística; 
- prestação de serviços nas áreas de informática, do marketing, da publicidade, gestão de imagem, de arquitectura urbana e
industrial; 
- apoio técnico de consultadoria à criação, desenvolvimento, expansão e modernização de empresas industriais, comerciais e de serviços no âmbito internacional; 
- importação, exportação e comercialização de materiais e máquinas de construção civil, de
material eléctrico e electrónico, de material informático, de bens alimentares, de vestuário e calçado, de cosmética e perfumaria; 
compra de imóveis para revenda; 
- investimento, desenvolvimento, exploração e gestão imobiliária, bem como consultoria para a actividade imobiliária e gestão de negociações imobiliárias; 
- gestão da sua carteira de títulos, a aquisição, venda e qualquer outra forma de
exploração de marcas registadas, patentes, direitos de autor e direitos
conexos; 
- actividade de promoção, marketing e prospecção de mercados para os géneros e serviços acima especificados; 
- exploração de actividades e a realização de operações comerciais e financeiras relacionadas, directa ou indirectamente, no todo ou em parte, com os
objetivos principais ou que sejam susceptíveis de facilitar ou favorecer a sua realização. 


Contra os presságios dos corvos das Angústias, os autarcas que saíram da Câmara do Funchal não se espalharam ao comprido no desemprego. No caso de Miguel Albuquerque, nem sequer o desemprego político, já que continua recolhendo assinaturas de militantes laranja para antecipar a retirada rumo à reserva do chefe social-democrata, precisamente. 

38 comentários:

observador disse...

Desempregados político sem estofo a fazerem pela vida. A seguir vão de dedicar à pesca.

Anónimo disse...

Calisto por amor de Deus?
Não tem a ver com desemprego politico tem a ver com o proximo presidente da madeira não pode ser um individuo que faz consultoria em todas as areas porque ele nunca feznada na vida para prestar esses serviços.. se ele que ficar rico que se dedique a essa area caso contrario nunca será nadaa!!

Anónimo disse...

Isto leva-me a questionar uma coisa o Albuquerque quer ser presidente da madeira ou quer ser rico? Calisto, Albuquerque não tinha aberto um escritorio de advocacia? não trabalhava no BES a gerir dinheiros dos imigrantes? Há qualquer coisa de estranho ate porque ele não tem formação para isso. Cai mal no cidadão commum não ha mal nenhum em querer enriquecer mas Albuquerque está numa posição diferente do cidadão commum e lembro-me dele dizer que se ia dedicar à advocacia, Constato mais uma contradição de Albuquerque muito perigosa parece que nao sabe o que fazer da vida!

Anónimo disse...

Reclamam do AJJ , mais este quando for presidente vai ser o próprio Tubarão ligado a tudo o que mexe na Madeira

Calisto este artigo foi publicidade paga?



Com comprimentos:

Aposentado da Esplanada do Apolo

Jorge Pinto disse...

As "crias de Jardim" continuam esfomeadas...

Maria Isabel disse...

A realidade nua e crua é que existem dois tipos de políticos . Aqueles que logo que perdem eleições ou que por outra razão qualquer deixam o seu lugar e que rapidamente aparecem em altos cargos na sua maioria por nomeação ( o que revela o carácter de quem nomeia e de quem é nomeado) ou outros honestos nos quais se incluem o Dr.º Miguel Albuquerque que a par de outro grande politico Dr.º Rui Rio quando saem dos cargos políticos voltam a sua condição de cidadão comum. Força Miguel Albuquerque a madeira esta consigo.

Anónimo disse...

Qual é o problema de ter um trabalho honesto e não dependendo do governo regional?

Joana Andrade disse...

A madeira Precisa de alguém com Visão e essa pessoa revelou recentemente ter a humildade de sair de um cargo publico de enorme relevância e voltar a sua vida profissional, como qualquer cidadão normal . Tal como fez enquanto politico acredita que consegue vencer profissionalmente sem a ajuda de tachos e amigos, certamente que não lhe faltaram convites . Por esta razão e pela coragem que revelou ter ao longo da sua vida eu apoio Miguel Albuquerque Fazer uma empresa e lutar pela vida não significa ser má pessoa.

Anónimo disse...

Empresa na Zona Franca e ninguém diz mal? Não é investimento estrangeiro a vir para cá…é mesmo triste e esta parcialidade já mete nojo!

Clara Tiago disse...

Boa Noite!! Começo a gostar mais destes comentários, afinal os anónimos começam a identificar-se com pseudonimos ou não, gostei!!!
Então o comentário do Anónimo que refere:- ...." então este quando for Presidente...." referindo-se a Miguel Albuquerque é deveras muito objectivo e real!! Até que enfim que um anónimo opina que MA será Presidente!! não interessa o comentário ser mais ou menos abonatório, o certo é que diz e afirma .."quando este for presidente.." o que não deixa de constituir uma realidade futura!! A competência, o empenho e a dedicação À causa pública deixemos por conta do candidato a líder do partido Dr. Miguel Albuquerque e então pronuncie-mo-nos na altura, dúvidas não existem que será uma "lufada de ar fresco" no nosso partido e um grande presidente para o nosso partido e consequentemente para a RAM.

Manuel Gomes disse...

Exmo. Sr. Calisto,
É com todo o agrado que assisto ao nascimento uma empresa desta natureza, como leitor do seu blog, dou-lhe os parabéns pela postagem desta agradável noticia. De acordo com os itens que descreve relativamente aos serviços prestados, muitos deles são novidade para nós, não tenho qualquer dúvida que esta empresa irá trazer valor acrescido e progresso para a região.
Na qualidade de ilhéu, é com muito orgulho que vejo o Dr.º Miguel Albuquerque a mostrar esta postura positiva e encorajadora, canalizando todas as energias, no regresso ao trabalho como cidadão comum. O que para muitos políticos do País seria uma situação deprimente, para este grande homem tornou-se numa maior dedicação, e ao que parece, com baterias carregadas. Esta é a atitude certa, de um político sério, um grande exemplo à sociedade que nos dá o alento e motivação necessária que tanto nos tem faltado. É uma pessoa visionária, e quer seja como politico ou como cidadão comum, dá sempre o melhor de si. É um homem com estas qualidades que precisamos para por esta ilha a andar para a frente.
Nunca desista Dr. Miguel Albuquerque, o povo está consigo!!!!!

Ana Vale disse...

Boa noite a todos,
Dr.º Miguel Albuquerque!
depois de tantos anos de trabalho e por tudo aquilo que fez por nós e pela nossa cidade, merecia um período de descanso bem mais prolongado. Pelo que me parece, não conseguiu estar parado, meteu-se logo a organizar a agenda e a dar sentido a um novo desafio. Essa é uma característica nata, rara e invulgar, só é reconhecida nos verdadeiros líderes. Deixe-me que lhe diga, é uma postura invejável para toda a comunidade politica Regional, tenho a certeza que mais ninguém faria isso.
Não tenho duvidas que será o próximo líder Regional, força nas suas intenções.

Anónimo disse...

ahahahahahahahaha gostava de saber quanto é que esta gente anda a receber para dizer bem do Albuquerque? Até metia pena o Albuquerque ontem no jantar de natal não sabia onde se meter é claramente o candidato mais fraco. Quanto ao seu trabalho é triste pensava que ia ser advogado mas pelos visto já cedeu aos interesses privados do alto capital se Albuquerque quer ganhar dinheiro isso é incompativel com a candidatura por isso nao tem o meu voto!

Anónimo disse...

A nova empresa dedica-se aos seguintes objectos:
- prestação de serviços de consultadoria económica e contabilística;
- prestação de serviços nas áreas de informática, do marketing, da publicidade, gestão de imagem, de arquitectura urbana e
industrial;
- apoio técnico de consultadoria à criação, desenvolvimento, expansão e modernização de empresas industriais, comerciais e de serviços no âmbito internacional;
- importação, exportação e comercialização de materiais e máquinas de construção civil, de
material eléctrico e electrónico, de material informático, de bens alimentares, de vestuário e calçado, de cosmética e perfumaria;
- compra de imóveis para revenda;
- investimento, desenvolvimento, exploração e gestão imobiliária, bem como consultoria para a actividade imobiliária e gestão de negociações imobiliárias;
- gestão da sua carteira de títulos, a aquisição, venda e qualquer outra forma de
exploração de marcas registadas, patentes, direitos de autor e direitos
conexos;
- actividade de promoção, marketing e prospecção de mercados para os géneros e serviços acima especificados;
- exploração de actividades e a realização de operações comerciais e financeiras relacionadas, directa ou indirectamente, no todo ou em parte, com os
objetivos principais ou que sejam susceptíveis de facilitar ou favorecer a sua realização.

ISTO É UMA VERGONHA NUNCA NA VIDA TEM COMPETENCIA PARA ESTAS FUNÇOES! NÃO TEM O MEU VOTO JÁ BASTOU OS DINHEIROS PUBLICOS NO SEU BOLSO!

Anónimo disse...

Manuel Antonio foi o unico que tinha toda a gente a falar no jantar sai reforçado!

Anónimo disse...

Já percebeu que o Manuel Antonio vai ganhar abre a empresa porque se não mais nada te resta a nao ser ficares desempregado politico para o resto da vida!

Anónimo disse...

Albuquerque ja viu que nao tem hipótese de ganhar as eleições por isso decide abrir uma empresa para enriquecer com os contactos que teve na câmara assim também eu vê se vais mas é trabalhar!

Anónimo disse...

Albuquerque é visionário no bruxismo só se for ainda nao vi uma ideia que seja!

Unknown disse...

"Um dia a Madeira também renascerá das cinzas"... o Miguel Albuquerque é uma das pessoas que mais poderá contribuir para isso. Se está a constituir empresas no sector privado, o problema é dele. Neste momento e nesta condição, trata-se da sua vida privada e não pública. Estes "anónimos" todos aproveitam para denegrir a sua imagem, o que não está certo. Força, Miguel Albuquerque, a Madeira precisa mesmo é de quem é capaz de estratégias várias para a salvar desta situação em que está. Estratégias politicas e económicas, verdadeiras, agressivas. Sabemos que és capaz...

Anónimo disse...

A estratégia politica de Albuquerque foi ser o primeiro a candidatar-se porque sabia se não o fizesse não teria palavra nenhuma a dizer na sucessão. Muita gente que apoiava o Albuquerque apoia agora o Sérgio Marques. Penso que esta será uma luta renhida entre os dois embora no plano dos militantes Albuquerque parta à frente porque já foi a votaçoes. Todavia Sérgio Marque tem vindo a recuperar terreno e não é pouco porque a sua imagem na sociedade madeirense e nos militantes é muito boa e no plano das propostas concretas têm vindo a ultrapassar as de Miguel Albuquerque.. estas duas candidaturas e divisão de votos que implicam fazem com que Manuel António tenha uma palavra a dizer na sucessão embora Sergio Marques tenha a capacidade de ir buscar alguns votos a esse lado tb.. como observador atento e apartidário estou a gostar desta luta a três. Acho que Manuel António tem que ter mais protagonismo se quiser chegar lá porque a verdade é que Sérgio Marques surpreendentemente tem visto todas as suas propostas em altas no DN. Não perco os próximos episódios Calisto, continue que as coisas estão a ficar muito interessantes!

Anónimo disse...

O Albuqueque deve andar a vender casas que se farta aos imigrantes pode ser que tenha futuro na Remax pelo menos como tem jeito para ser fotografado tem sucesso garantido nesta área!

Anónimo disse...

Boa tarde sou o Daniel Borges nunca consegui ser nada na vida e ainda não tirei o 12º ano! Dizia mal do Albuquerque de boca cheia mas como o Alberto João não me deu um tacho vendi-me por 5 euros e agora sou seu apoiante e digo bem dele.. Viva ao Miguel Albuquerque!

Anónimo disse...

ahaha Estou a ver a foto Remax do Albuquerque espalhado pelo Funchal todo.. precisava era de umas aulas de frances e de piano. Em cima tem uma lista tão extensa e nada de consultoria na área do piano, francês ou fotografia? O meu sonho era ser fotografo da CARAS e poder acompanhar o meu monarquico e Prince Albuquerque para todo o ladoo e tirar fotos à sua cara o dia todo ele é lindo.

Anónimo disse...

Então como é? Se o homem abriu uma empresa é que necessita trabalhar, independentemente do seu futuro. Por agora trabalha na sua empresa, pois não é remunerado noutra função qualquer. Será que não tem liberdade agora para trabalhar onde quer que seja? Não percebo, se trabalha é porque trabalha, se não trabalha é porque tem tacho " ". Em que ficamos?

Anónimo disse...

Isto só pode ser bincadeira.. de certeza que os que vem para aqui dizer mal do Albuquerque, fazem-no porque tem tacho garantido e nao querem mudança nenhuma no PSD. Albuquerque, vai em frente, foste o unico com "tomates" para enfrentar AJJ. Precisamos de alguem como tu. FORÇA

Anónimo disse...

É impressionante!! pelo objecto social da empresa eu diria que Albuquerque e o Calado são verdadeiros inspectores Gadjets sabem fazer tudo. Começo a duvidar da seriedade de Albuquerque já que ele sempre disse que se ia dedicar a advocacia pelo vistos trabalhar não é com ele nao quer queimar pestanas!

Anónimo disse...

Tenho uma torneira a vazar água em casa , sera que o Gato Maltez com está nova empressa tem capacidades para arranjar-lá

Anónimo disse...

Calisto esqueceste-te do mais importante onde fica a sede da empresa e nome?? Não me digas Calisto que andas a ir na conversa dessa gente cá para mim é uma empresa fictícia para lavagem de dinheiros da Venezuela!!

Luís Calisto disse...

Para este senhor anónimo que não conseguiu ler o nome da empresa e onde fica a sede, recomendamos 'Alberto Oculista' ou 'Symphronio' ou 'Casa dos Óculos'.

Anónimo disse...

Realmente o Calisto fazer esta noticia dizendo que Albuquerque se safa do desemprego com esta empresa é uma tontice e não se percebe! Principalmente quando está lá o outro o calado do império avelino farinha como lhe chama... Calisto é conivente com este tipo de atitudes à berlusconi!

Luís Calisto disse...

Caros Leitores
Peço-vos que não leiam o resto deste meu contra-comentário. Não quero faltar-vos ao respeito.

E agora dirijo-me ao energúmeno que passou para cá a última bojarda deste naipe de comentários sobre eu ser conivente com não sei quê de Miguel Albuquerque (pessoa de quem me orgulho de ser amicíssimo, aliás). Pois para essa alimária do comentário, só isto: ou identifica-se para nos entendermos às claras, aconteça o que acontecer, ou então vá p'rao lugar que imagina. Não tenho pachorra de o aturar a não ser na disputa que se impõe, cara a cara.



Anónimo disse...

Caro Luís Calisto,
Um bom chá de erva doce pode acalmá-lo.
Agora imagine como eu não fiquei quando me acusaram de lapidar computadores na Junta de Freguesia? Imagine como eu não fico quando me chamam de Reinaldo? Isso é motivo para desanimar?
Força Calisto! A Luta continua
André Correia
P.S. Eu assino tudo o que escrevo.

Anónimo disse...

Calisto isto é jornalismo?
Um vendedor da ERA ou REMAX merece um escrito tão dedicado e de água na boca como esse?
Não respeito a forma como acaba o seu texto. Sabe porquê?
Porque refere que os antigos autarcas arranjaram emprego e não se espalharam. Arranjaram emprego de que forma? Nos contactos angariados aquando das viagens pagas pelo erário público?
Você quando é contrariado ofende? Já pensou que o anónimo ofendido pode não dar a cara por medo das suas incursões? Já pensou que o que tanto critica no meio chefe está a ser aplicado por si?
Felicito-lhe pelo espaço, aguardo pelas suas ofensas e não quero estar consigo cara a cara. Não tenho medo da sua frontalidade. Tenho sim muito medo da sua falta de frontalidade.
Um abraço

Luís Calisto disse...

Caro André Correia
Prefiro uma imperial a um chá, que detesto (pronto, tenho falta de chá).
Quanto a desanimar, era o que faltava.
A luta continua? A minha é jornalística. Apenas e só. Ou será que ando à procura de tacho, depois de reformado? Bom, não seria o primeiro a juntar dois ordenados...
Mas não. Dispenso. De todo.
Um abraço

Luís Calisto disse...

Parece que não me deixam trabalhar hoje.
Mas tenho muito prazer em replicar ao Sr. Anónimo que pergunta se isto é jornalismo.
Caro Senhor. Eu percebo que uma pessoa escreva sob anonimato. Sei em que meio vivemos. Mas acho deselegante atacar-se alguém que está de cara à vista ficando na sombra. Explique-me: como pode o Senhor contra-atacar o agressor que não conhece?
Eu não sei como atingir um fantasma.
Posso estar errado, mas fico nesta. Irrita-me ver 'bater no ceguinho', passe o lugar comum.
Se não achar ofensa, permita-me dizer-lhe o seguinte: não percebo como se pode ter medo da "falta de frontalidade" de alguém. É superior à minha compreensão.

Anónimo disse...

Bater no ceguinho? Coitadinho, coitadinho do Visconde. Coitado é de um vendedor de casas que tem de trabalhar de sol a sol para colocar a comida na mesa.
Tem cada uma. Ainda não percebeu que este espaço está a perder a credibilidade? Acha que é louvável um individuo que durante duas décadas fez politica em seu beneficio pessoal ir vender casas? Não crê que num pais civilizado isto seria alvo de investigação? E o PDM que aprovou tais construções? Acha que isso é um bom cartaz? Um homem com formação académica que não é minimamente reconhecido naquilo que se formou. Você tem de engolir muitos sapos para fazer o frete. Vai ser compensado. Não se preocupe.

Luís Calisto disse...

Homem, vá chatear o Camões. Essa guerra não é minha. Você anda à procura de emprego, eu não.
Passe bem. Quero é que vocês, carreiristas, se danem todos.
Repito: para mais debate, identificação. Caso contrário, vá bugiar para... enfim.

Anónimo disse...

A notícia em sim mesma tem uma única novidade: formalização da estrutura que não existia para os negócios que nos últimos anos Albuquerque e seus muchachos sempre andaram a fazer. Toda a gene sabe que o escritório do ex-alcaide não passava de lugar de apresentação de serviços, quase todos agora incluídos no objeto social da novel empresa.
Notícia seria se alguém tivesse referido a existência anterior daquilo que agora te expressão formal. Bons negócios Sr. Albuquerque uma vez que agora sendo via empresa significa que vai pagar impostos, o que antes não acontecia.