Powered By Blogger

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DELFINS



ALBUQUERQUE NA RIBEIRA BRAVA
EM DEBATE COM 100 MILITANTES


O candidato à liderança do PPD-Madeira Miguel Albuquerque esteve esta segunda-feira na Ribeira Brava para um encontro político-partidário a que assistiram cerca de uma centena de militantes laranja.
A reunião, que decorreu no restaurante do quartel de bombeiros, registou uma forte participação dos social-democratas ribeira-bravenses, os quais apresentaram os seus pontos de vista e pediram esclarecimentos ao orador da noite sobre temas importantes da vida regional como os transportes aéreos e marítimos, as difíceis relações Funchal-Lisboa e o buraco financeiro onde a Região caiu.
Miguel Albuquerque apresentou as soluções que propõe para solucionar esses e os outros problemas trazidos à liça durante a concorrida e participada reunião. 
No caso especial do relacionamento entre os governos central e regional, o candidato à sucessão de Jardim preconizou a criação de um pano de fundo pacífico, propício à reaproximação das partes. Está mais do que provado - revelou - que não é só à 'pancada' que se ultrapassam situações tão delicadas como as que foram criadas nos últimos anos, com prejuízo para a Madeira.  

15 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto, a sala tinha cem militantes ou estava sem militantes? Tens que conferir isso.. porque o episódio das 1000 assinaturas que nem 300 tinha vai lá vai? abraço

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
Não consegui conferir se lá estavam os cem militantes ou não, por um motivo forte: à hora da conferência do Albuquerque, encontrava-me eu a saborear o tempo de antena debitado na TV pelo vosso chefe, aliás mais um dos seus imperdíveis discursos 'cem' nexo nenhum. Mais parecia uma arenga escrita pelo Horácio Silva ou pelo Justino Infante.
Mas, no final de contas, tanto se me dá como se me deu que na Ribeira Brava estivessem 'cem' ou 'sem' militantes. Igual ao litro.
Esses assuntos interessam é aos senhores que se sentem expulsos devagarinho da tabanca e aos que procuram, junto dos delfins, algum tacho para o futuro.
Eu não ambiciono voar tão alto, já fico satisfeito se arranjar o primeiro emprego que ando à procura com este trabalho todo no 'Fénix'.
Quanto às mil assinaturas que nem 300 eram, parece que houve gaffe, de facto. O informador referia-se provavelmente aos votos que aparecerão nas urnas em Dezembro, se não for antes.
Continuem.



Anónimo disse...

Caro Calisto,

Se os seus informadores são adivinhos e sabem que o Albuquerque terá 1000 votos, já ganharam!Ou então precisa de rever a credibilidade das suas fontes!
Um abraço

Luís Calisto disse...

Os informadores, não sejamos anjolas, são todos uns sectários. Mas não me apetece ir lá contar as cabeças presentes para fugir às rasteiras deles, porque tenho algumas coisas mais importantes a fazer. E os agentes K ainda não voltaram das férias na neve -
K-Gira e tudo.
Mesmo assim, folgo com a certeza de não estar a exagerar tanto como as contas que os senhores fazem sobre as presenças na Herdade, no Verão - porque aí transformam uns 13 ou 14 mil foliões em 40 mil fervorosos militantes do Laranjal via Trapiche.
Finalmente, não acho que mil votos cheguem para alguém ganhar as internas do PPD. Grande chefe contará com a rebanhada que chega via casas do povo, mas terá o problema de, entre os adversários, uns desistirem a favor de um deles - porque estão todos fartos do chefe que só dá vinho com espetada. Assim, seja qual for o que vá a votos contra o patrão, ganha com uma perna às costas.
Para prever isto não é preciso ser adivinho.
(Basta dizer que a única coisa que o meu Amigo Zandinga adivinhou em toda a sua vida foi a noite em que ia morrer. Um dia conto.)

Anónimo disse...

Meu caro a questão não é essa, de certeza que se estavam presentes cem militantes a candidatura do Albuquerque terá todo o gosto em apresentar as fotografias! Caso contrario é mais um bluff dessa candidatura.
Um esclarecimento, eu não sou a favor do meio chefe nem do Albuquerque e se calhar até possa vir a votar no Miguel, sou a favor de que quando se pública uma noticia, que a mesma tenha um fundo de veracidade. O que na minha opinião tem vindo a faltar quando se fala dessa candidatura!
Não é preciso levar o Albuquerque ao colo para ele ganhar, pelos vistos já ganhou com os mil votos! abraço e continue

Luís Calisto disse...

Espero que o Miguel Albuquerque leia estes comentários.
Da forma como o levo ao colo para as urnas, é bom que ele veja que já mereço o primeiro emprego de que ando à procura nesta fase da vida.
[Só um segredo: que isto não chegue aos ouvidos dos outros delfins, porque, apesar de politicamente nada termos em comum, sou tão amigo do Miguel como do Sérgio, do João e do outro Miguel e não me dou nada mal com Manel António - e não quero passar para a lista negra deles]
Obrigado pela atenção e continue também. A vida são dois dias.

Anónimo disse...

Ultima hora 30 militantes na Ribeira brava! até serem 100 militantes vai muita coisa. Ou são maus em matemáticas ou então estão desesperados por apoios!

Carlos Castro disse...

Em boa verdade, não estava ninguém! Não eram nem 100, nem 30, era só o Miguel Albuquerque a falar para as paredes... Já AJJ tem dezenas de milhares de pessoas a adora-lo e Sérgio Marques recebe multidões em casa (á volta de 1000 de cada vez)! Manuel Antônio também recebe no seu gabinete milhares de apoiastes todos os dias, todos reencaminhados das casas do povo... Em suma: Albuquerque está só e todos os outros candidatos têm "tsunamis" de gente a apoiá-los. Acordem para a vida e deixem de ler o JM! Albuquerque é a última esperança para o PSD, sem ele é catástrofe eleitoral garantida!

Anónimo disse...

O Manuel António nunca faria isso usar recursos públicos para uma candidatura partidária não é da maneira de ser dele!

Anónimo disse...

Albuquerque é a salvação só se for para proteger o interesse dos instalados do regime como é o caso do seu principal apoiante Jaime Ramos. Não vale tudo na política e enquanto o Albuquerque não desmentir o apoio do Jaime Ramos eu não voto nesse senhor!

Anónimo disse...

Essa de arranjar tacho junto dos delfins deve ser lá para o lado das Câmaras da Mudança. Esses adjuntos da Mudança têm empregos. Os do PSD são tachos. Acabem com esse complexo.

Anónimo disse...

Albuquerque e Jaime Ramos vão tomar conta disto. O casamento anunciado tem de ser consumado. Um não vive sem o outro.

Anónimo disse...

Sérgio Marques não recebe ninguém sem estar em casa. Isto é uma coisa séria. Nada de brincadeiras. Para brincadeiras existe um que não quer ser substituído. Tem orgulho.

Anónimo disse...

Caro Calisto,
Um dia um Sr. disse que estavam trezentas pessoas num local. O povo replicou e disse: - Não apenas estavam trinta.
O Sr. respondeu: Que estranho povo que dá importância a um ZERO.
Não ligue Calisto. Essa coisa de números é uma preciosidade. Nada mais.

Anónimo disse...

EU QUERO UM TACHO! POR FAVOR EU QUERO UM TACHO! Senão entrego-me à bebida. A sério juro que me entrego à bebida.