Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Delícias da Lusitânia


Ao Sr. Representante



O Dr. Ireneu Barreto, dadas as características do cargo que ocupa, dispensa votos de bom ano, porque a engraçada qualidade de representante da República, por si só, é garantia de 'bons anos' atrás de 'bons anos'. Desculpe-nos a vulgaridade, mas aquilo no Palácio de São Lourenço e nas instalações em Lisboa, quanto a bem-estar, 'é sempre a abrir'.
...Resultado, aliás, de 'representar' uma República chefiada por um Presidente que para a Madeira não existe há um bom punhado de anos.
Em todo o caso, tínhamos de aproveitar o flagrante do 'Fénix' no Golden, em que sua excelência se prepara para o chàzinho a uma mesa da famosíssima esplanada, com aspecto daquilo que acabamos de abordar - calma, descontracção e prosperidade natural.
Sem ironia, desafiamos os crânios deste país a criar mais um vencimento a cada um dos dois representantes nas ilhas. Há quem ainda faça menos e receba gordos envelopes duplos todos os meses...
O 25 de Abril de 1974 na Madeira já se finou, mas deixou cá umas múmias nos palácios importantes do Funchal que faz favor!
Depois desta prosa ressabiada e invejosa, vá lá uma demonstração de boa vontade, ainda que forçada: não são esses cavalheiros os culpados de se refastelarem naqueles cadeirões.

Sem comentários: