Powered By Blogger

sábado, 4 de janeiro de 2014

PARA QUE CONSTE




PAULO ATOUGUIA NÃO CONFIRMA APRAM
MAS CONFIRMA HOTEL NA PRAÇA DO MAR

O vereador da derrotada lista PPD à Câmara do Funchal profere algumas declarações que queremos ajudar a complementar e até a rectificar - passe o atrevimento.


Contrariando a convicção que circulava insistentemente esta sexta-feira nos Portos, Paulo Atouguia aparece hoje a dizer que não faria sentido continuar na administração pública - ou seja, que carece de fundamento a ideia plasmada ontem no 'Fénix' de que ele, Atouguia, estaria indicado para presidente da Apram.
No entanto, o vereador da derrotada lista de Bruno Pereira falha em qualquer coisa ao dizer, na entrevista que o DN publica este sábado, que nunca anunciou a sua saída das sociedades de desenvolvimento... "nem era suposto fazê-lo" (sair das sociedades). Ele falha algo ao afiançar que a notícia foi conhecida apenas em 27 de Dezembro, data das assembleias gerais em que foram eleitos os órgãos das SD para o triénio 2014-16.
Oh diacho! Aqui anda mistério. Porque o 'Fénix', em 11 de Outubro de 2013, publicou nada menos do que o seguinte texto:



"Paulo Atouguia também acaba por não entrar na Câmara com o estatuto esperado. Assim, volta à sociedade de desenvolvimento... obrigando Maria João Monte a permanecer no parlamento. Atouguia, porém, morre por livrar-se do aborto das SD que João Cunha e Silva despachou para Ventura Garcês. Atouguia planeia safar-se de lá no final do ano. Para voltar à habitação? Não, porque o homem não é quadro do governo."

Ou seja, dizíamos aqui há 3 meses que Atouguia planeava para o final do ano de 2013 "safar-se" dos abortos das SD.
E garantimos que não fomos tirar sortes à bruxa para prever o que de facto viria a suceder - e no timing que anunciámos.
Portanto, é verdade que o vereador laranja, como diz hoje, não anunciou nada publicamente. Mas na parte do "nem era suposto" sair das SD, alto aí.
Como foi dito há meses, ele de facto sai. E Maria João Monte salta para o seu lugar.

Já agora, mais uns reparos

Já que entrámos nisto, deixemos aqui outros reparos às declarações de hoje de Paulo Atouguia. 
O antigo presidente do IHM confirma que "Pestana quer hotel na Praça do Mar" - o que de resto faz a manchete do DN deste sábado. Isto é, Atouguia confirma o que aqui anunciámos em 19 de Novembro de 2013, nestes exactos termos:

PESTANA APRESENTOU
PROPOSTA DE HOTEL
PARA A PRAÇA DO MAR

Confirmado: Dionísio Pestana está interessado em adaptar o novo edifício na Praça do Mar à hotelaria. Um alívio caído dos céus para os senhores das sociedades de desenvolvimento... e para a própria cidade.

Um pouco do texto desse dia 19 de Novembro:

"Noticiámos sob reserva a iminência do nascimento de um hotel no 'pau de sabão' da Praça do Mar. Ideia que surpreendeu muita gente, pelo menos tanto como nos surpreendeu a nós.
Mas a verdade é mesmo que o maior hoteleiro de Portugal, o madeirense Dionísio Pestana, apresentou já proposta no governo regional tendo em vista levar a indústria hoteleira para a zona do Porto do Funchal.
O futuro hotel - caso o negócio se concretize - ocupará o piso superior do referido edifício.
(...)

Para avivar a memória dos Leitores, eis as fotos então apresentadas no 'Fénix':







Que reparo temos então a fazer às declarações de Paulo Atouguia?
É que o entrevistado de hoje no DN nega que Cristiano Ronaldo alguma vez tenha apresentado à administração das SD qualquer interesse na Praça do Mar. Que, portanto, Ronaldo não abordou ninguém das SD para lá instalar o seu museu.
Ora, aquilo que aqui escrevemos - há que tempos! - não foi que Ronaldo queria o museu na Praça do Mar ou que o craque tivesse contactado a SD. O que dissemos foi que pessoas ligadas a Ronaldo haviam feito sondagens nos locais competentes para tentar saber das condições financeiras relativas à ocupação de um dos espaços da referida Praça do Mar, para actividade comercial. 
Já agora, recordamos que a resposta foi de todo desencorajadora. A SD, pelos vistos, preferia outro perfil de investidor, certamente o do empresário indiano que já lá está.
Ou seja, pessoas ligadas a Ronaldo tinham interesse na Praça do Mar. Agora se os canais das SD não conseguem pôr em comunicação uns com os outros os diversos níveis das próprias sociedades, é outra coisa.

Quanto à ida para a Apram que o entrevistado timidamente desmente, tentaremos conhecer melhor os contornos da saga. 
É que Atouguia também não revela nas suas declarações quão indignado ficou por terem feito nomeações para o seu lugar nas SD ainda durante a campanha eleitoral autárquica, convencidos como estavam os cabecilhas do Laranjal de que ganhariam a Câmara do Funchal. Atouguia não deixa transparecer o seu profundo aborrecimento por causa desse processo mal amanhado, que tem sido mote de desabafos seus junto de figuras do PPD.
Quanto ao resto, desejamos as maiores felicidades profissionais a Paulo Atouguia, profissional por quem cultivamos muito respeito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Atouguia não alinhou na canalhice do UI e não compareceu á Assembleia Municipal onde tiha ordem para votar contra o orçamento municipal. daqui a alguns dias abandona o lugar de vereador. vão restar Brunos e companhia que só sabem baixar as calcinhas á ordem do UI

Anónimo disse...

Ehehehe, não sabia que o Paulo Atouguia já tinha apoiantes! Vai-se candidatar também à liderança do PSD?

Anónimo disse...

as pessoas que demonstrem uma restea de honestidade vão ter sempre apoiantes. espero que não seja candidato ao psd porque não é filiado , e se o seu nome aparecer é mau sinal. já basta ter aparecido associado ao de bruno pereira nas autarquicas.

Anónimo disse...

Com Atouguia fora das SD há outros elementos que brilharão mais facilmente...