Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Política




BLOCO CENTRAL IMPOSSÍVEL




Carlos Pereira e José Prada irradiavam boa disposição esta manhã de segunda-feira, no Largo da Sé.
O encontro foi casual (a sério, intriguistas) e proporcionou troca de comentários sobre assuntos actualmente 'na berra' e que deram origem às saudáveis gargalhadas do líder parlamentar socialista na Assembleia Legislativa e do presidente do conselho de jurisdição do PPD-Madeira. 
Só podemos avançar que alguns figurões da vida política regional - e municipal! - ficaram com as orelhas a arder, mesmo que não tenham dado por isso.
À mesma hora, também, estavam a ser julgados no Tribunal de Contas os deputados acusados de 'desvio' de verbas parlamentares.
Aproveitamos aqui para uma observação: as entidades competentes deviam explicar que esse 'desvio' não significa roubo, burla, meter dinheiro ao bolso, como tem sido dado a entender. Costumamos criticar os deputados, mas não entramos gratuitamente na honra de cada um. O 'desvio' que a acusação refere destinou-se a actividades políticas, ligadas às actividades parlamentares e, aí sim a merecer reparo, às actividades dos respectivos partidos.

Quanto ao encontro desta manhã, e numa altura em que se fala de coligações para as regionais, ficámos a perceber que, mau grado a camaradagem Carlos Pereira-José Prada, o bloco central não será hipótese na Região para os próximos 20 anos.
Mais depressa José Manuel Rodrigues, à força de querer trabalhar simultaneamente com o PS e com o PPD, fará uma coligação consigo próprio.
Duas notas: os registos fotográficos anexos, além da descontracção e da boa disposição dos conhecidos políticos, mostra que a cidade trabalha - é questão de se reparar que, em fundo, aparecem a tratar dos seus assuntos, cada qual no seu canto, David Caldeira (banca e hotelaria) e João Lucas (CTT).
Segunda nota: gostaríamos de ver se o Dr. Carlos Pereira estaria a rir-se com tanta vontade se, em vez de socialista como é, estivesse no papel de um dos processados por traição dentro do PPD. É que, apesar da gargalhada fácil - Humberto Vasconcelos e outros laranjas que o digam -, o Dr. José Prada não perdoa.
Mas... há sempre um 'mas'. Será que os delírios das Angústias vão entender a inocência destas fotografias? Será, Dr. Prada, que o feitiço se virará contra o feiticeiro e estas amizades com socialistas lhe valerão também um processo de expulsão? Se se sentir ameaçado, avise, que nós dizemos que é montagem ou apagamos este fait-divers daqui.





5 comentários:

Anónimo disse...

o autor do Blog pode estar descansado , José Prada esta seguro no seu papael dentro do PSD , ao fim ao cabo quem mais se prestaria ao desempenho que ele se tem prestado.

Anónimo disse...

Tudo bons rapazes, poderia ser o título deste encontro. Venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

A propósito deste encontro com sorrisos de conveniência, noutro plano registado esta manhã, só faltava McGyver constituir defesa de deputados da esquerda raivosa e de outros da liderança da direita ao mesmo tempo. Ao que isto chegou...Só os interesses justificam

Anónimo disse...

O anónimo das 20:36 anda distraído:

"... disse Guilherme Silva, que defende os deputados Jaime Ramos (PSD), Violante Saramago Matos (BE) e João Isidoro Gonçalves (MPT)."

http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/425564-julgamento-de-deputados-levanta-um-precedente-inedito

Anónimo disse...

É isso mesmo... só interesses.