Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TENTAÇÕES


O BISPO TEM DIREITO AO LAZER
MAS PRECISA ANDAR ATENTO



D. António vai jogando no tablet e os pastores das paróquias, abandonados às tentações mundanas, deixam-se levar pelo telexfree


O bispo a uma mesa do Dolce Vita, para o cafèzinho da ordem... 


...E para trabalhar o seu gadget, num joguinho ou isso.
Mas atenção ao que vai por aí dentro, pelas aldeias.

D. António saberá como conduzir o seu rebanho a redil seguro, porém a ilha não é tão pequena como parece à primeira vista. O homem das 4 Fontes precisa de redobrar atenções ao que se passa por esses montes e vales de Deus.
Segundo confidenciaram ao 'Fénix', a tentação pelo vil metal, que um dia levou Cristo a chicotear e a expulsar do templo meia dúzia de vendilhões, anda por obra de Satanás a pairar sobre os pastores da Igreja. Um representante da diocese num dos concelhos de oeste mostra-se empenhadíssimo na liderança de um daqueles seculares jogos chamados telexfree. Uma espécie de pirâmide em que os papalvos entram com dinheiro a fim de o entregar aos espertalhões que começaram primeiro no negócio.
O pároco dessa freguesia ocidental, personagem que o povo encara com alguma estranheza por mais parecer um agente imobiliário do que um pregador de virtudes, anda na vanguarda do movimento telexfree - dizendo-se que o homem já tem em caixa uma fortuna obtida através do diabólico sistema.
Como os proventos não deverão destinar-se ao Banco Ambrosiano, aliás levado fraudulentamente à falência, como irão os pastores católicos glorificar a pobreza? E convencer os pobres de que deles será o reino dos céus?
Por tudo isto, recomendamos cuidados ao bispo. O homem tem andado ocupado, nas missas de escuteiros lado a lado com 'Meio Chefe', e a jogar com o seu tablet à mesa da esplanada do Dolce Vita, como registámos ainda esta terça-feira. Mas, sempre que tenha uma aberta, deite o olho ao que se passa com o telexfree. E que não adira também à satânica pirâmide, antes chame à razão os párocos que caíram na tentação do negócio. 
Já chegam os deputados envolvidos na trapaça.

11 comentários:

Anónimo disse...

este sr. bispo , está longe da realidade , com a mudança de padres. está nitidamente colado ao sistema do bocaças da quinta vigia.

Anónimo disse...

Esse pároco começou primeiro pelos lados da P. Delgada com obras e projectos europeus e agora dedica-se às pirâmides, não sei o que farão os filhos dos velhinhos quando descobrirem o que se passou.
Apesar de mais novo, e de frequentar o ano anterior, cheguei a fazer-lhe um trabalho de filosofia. Ou seria um trabalho de ética filosófica?! Nesta mesma zona temos também um anterior vereador local, e funcionário partidário, a construir pirâmides!
Esta gente não aprende...

amsf

Placa Central disse...

Eu não sabia que já tinha chegado aos padres...é bem mais grave do que eu previa....

Anónimo disse...

Pronto chegou a malta do Albuquerque (amsf) a bater no senhor reverendíssimo bispo. Pois! O secretismo organizacional é anti-igreja.
Nós percebemos.

Anónimo disse...

Mas qual é o problema? A TELEXFREE é uma empresa acreditada nos EU, e em vários países europeus, paga impostos e tem distribuído os benefícios. Ainda não descobriram os políticos madeirenses que têm secretárias e funcionários a fazerem os anúncios para as suas contas na telexfree?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:05, onde costumam os "mercenários" do Albuquerque irem receber o pagamento?! Há cada um! Estes formatados oram acusam-me de esquerdista, ora de neoliberal e agora sou um albuquerquista?! Esta gente não percebe que nem toda a gente está à venda?!

amsf

Anónimo disse...

A pirâmide deste padre tem como pretexto o café (café que nos mercados financeiros caiu dos 300 USD para os 120 nos últimos 3 anos)mas é uma pirâmide na mesma e o Telexfree não é legal como afirma o comentador nem é sutentável pois não produz nada, funciona apenas com base nas novas entradas de dinheiro, e a publicidade, como outros pretextos usados noutros esquemas é só para dar um ar de sustentabilidade ao esquema. O nº de seres humanos é finito pelo que qualquer pirâmide está condenada a desmoronar-se...

amsf

Anónimo disse...

o telexfree é uma pirâmide e já rebentou...é como a banqueira do povo e milhares d eoutra pirâmides...tem piada ver alguns a dizer que é "trabalho" honesto...e "marketing multinível"...tretas e balelas para cretinos...vendem e anunciam serviços de telefone que são gratuitos...uma vergonha...

Anónimo disse...

O caricato da coisa é ver algumas repartições do funcionalismo público em que os funcionários prestam mais atenção à conta do telexfree do que ao seu trabalho.Conheço um caso de um serviço de atendimento ao público em que o estagiário (que investiu anos e propinas na sua formação para ganhar 500 e poucos € durante 9 meses)que assegura quase todo o serviço pois os seus colegas e chefes não estão para ser incomodados quando estão na conta do telexfree. Cada um mete-se no que quer mas quando isso afecta a produtividade no trabalho, algo tem de mudar.

Bruno disse...

Cada um faz o que quiser da sua vida, mas isso da telexfree ainda vai dar muitos dissabores! Não estranham que países ricos, onde as pessoas andam menos desesperadas não se metem nestes esquemas? Será que são mais burros que nós? Será que também não queriam ficar ricos sem trabalhar? Quando a esmola é muita...

Anónimo disse...

O telexfree é piramide, mas é legal em paises ricos como os Estados Unidos, onde está sediada empresa e onde os impostos são pagos. Trata-se de cada um ser responsável por si próprio, onde existe liberdade para agir, perder ou ganhar como acontece noutros negócios, na bolsa, etc. Não houve bancarrota nenhuma. Apenas no Brasil a pirâmide não está legalizada...de resto a Pirâmide tem novos aderentes e renova-se anualmente com os próprios associados.