Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Umbigo


JM FESTEJA NÚMERO DE VISITANTES 
ESCASSAS 8 VEZES MAIOR DO QUE UM MERO BLOGUE 




A edição em papel do JM desta quinta-feira ostenta na sua capa números de visitas ao 'on line' do mesmo jornal que considera "procura elevada pelos conteúdos".
Precisando estatisticamente, a peça festeja os 24 milhões de visitas registadas desde a criação do site, em 2001. 
Lamentamos estragar o arraial, mas a verdade a isso nos obriga.
É que esses 24 milhões de visitas a dividir pelos anos de existência do site - 12 e picos - resulta na modesta cifra de 2 milhões de visitas por ano.
Não é cifra modesta?
Então façamos a comparação com as visitas de um simples blogue, cujos números mostrados na página principal prenunciam que à passagem do seu segundo aniversário, em Março de 2014, rondará o meio milhão de visitas. Um quarto de milhão por ano, portanto.
Esse blogue é precisamente este 'Fénix do Atlântico'.
Nunca nos pusemos aqui a olhar para o umbigo, apregoando milhões para aqui e milhões para acolá, contudo achamos que é tempo de alertar os leitores atordoados de quando em vez por milhões e biliões a rodos.
É isto: o JM, jornal secular, com tantos custos inerentes, com a máquina mecânica e humana que tem montada, festeja 2 milhões de visitantes por ano. O que consiste em 8 vezes mais do que o quarto de milhão de visitas anuais ao 'Fénix do Atlântico'. 
Sim, 8 vezes mais do que um blogue individual, relativamente desconhecido ainda!
Mais fácil de ver: se o 'Fénix' mantiver estes números comedidos, ao fim de 12 anos contará 3 milhões de visitas. Apenas 8 vezes menos do que os tais 24 milhões do JM, também em 12 anos.
Tento no teclado quando se escrevem certas coisas, senhores!
Pedimos desculpa aos nossos Leitores por esta ostentação de 'tiragens' a que somos forçados. A verdade acima de tudo.
Mais: se nos derem 5 milhões de euros do orçamento regional por ano, como dão à Fernão de Ornelas, prometemos triplicar os números on line do JM e ainda manter uma edição em papel para o sua excelência das Angústias fazer os bonecos da vomição diária e meter os artigos do 'Horácio Silva'.
Estávamos a brincar. Porra!...
  

4 comentários:

João Barreto disse...

Ai que o "povo superior" (ou, em versão azeda, "cambada de patas rapadas") não se entende com estas modernices da Internet. Por isso é que ainda há dúzia e meia de desocupados a fazer bicha na Fernão de Ornelas, pela manhã, para levarem um exemplar do gratuito, o qual, depois de se lerem as grandes e as rezas do tio Alberto, sempre dá para forrar o caixote do lixo ou embrulhar umas cabeças de espada para levar à sogra. É papel do bom, não larga tinta e sempre se tira proveito dos milhões que sacam aos contribuintes da Madeira para sustentar o dito cujo.
Quanto às visitas do site "JM" aposto que a esmagadora maioria dos incautos foi atraída pelas palavras "jornal" e "Madeira". Quando viu o resultado da pesquisa desligou logo o computador antes que a bicharada alaranjada (vírus tipo cavalo de tróia, incluindo um que apaga toda a inteligência humana ou artificial, conhecido por cronista gilberto teixeira) lhe invadisse o computador e todos os eletrodomésticos de casa, incluindo o ferro de engomar. Mas ficou registado, lá isso ficou!

Anónimo disse...

Quando foste Chefe de Gabinete andavas calado...

João Barreto disse...

Se calhar, na altura, o sr. anónimo andava distraído e não ouviu bem. Senão saberia que nunca deixei nada por dizer.
De qualquer modo, não sei o que tem a ver uma coisa com a outra. Ou será dos que pensa que as responsabilidades cegam?

Anónimo disse...

Bem dito e melhor escrito,João Cristiano,haverá sempre um "anónimo"cheio de heterónimos e a transbordar azia,mais quando não pode lixar a vida a alguém que não está lá para ser lixado......