Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DELFINS


Sérgio Marques em Ponta Delgada. Acabou-se a história do "politicamente correcto".


SÉRGIO ENDURECE DISCURSO
E METE-SE À ESTRADA 

O candidato à liderança do PPD-M, que começou a sua campanha pela Região esta quarta-feira, na Ponta Delgada, endureceu o combate a que meteu ombros. Principalmente perante os persistentes ataques do chefe demissionário. 

O candidato em busca de soluções para criar emprego e erradicar o drama da emigração forçada.


O antigo eurodeputado deu indícios há certo tempo de não aceitar mais ficar calado perante os ataques que Jardim desfere insistentemente, para não dizer diariamente, contra os social-democratas que se acham com capacidades para o substituir na liderança do Laranjal. A ruptura consistiu na sua demissão, sem apelo nem agravo, do lugar que ocupava na comissão política regional, de onde o chefe não o deixara sair quando soube, pelo próprio Sérgio, da nova candidatura.
O endurecimento acentuou-se com Sérgio a reagir prontamente às intenções que Jardim revelava, duas semanas atrás, de expulsar Miguel Albuquerque. Se algum candidato à liderança fosse expulso, ele próprio desistiria da sua candidatura - avisou.
Seguiram-se reacções a tomadas de posição do chefe. E agora parece que Sérgio Marques perdeu em definitivo a disposição de ouvir e calar. É o que revela claramente ao criticar agora com veemência um artigo apócrifo - mais um - plasmado no JM com a delação, pidesca e ofensiva, dos subscritores da proposta de congresso antecipado feita por Miguel Albuquerque, candidato interno que Sérgio considera tão digno como os demais. Sérgio Marques condena veementemente que a liderança demissionária tente dividir o PPD em classes. 
Claro que não conseguirá derrubar o maniqueísmo que se tornou doença crónica do chefe demissionário. Mas não parece que isso o demova de manter uma luta persistente com as posições que lhe pareçam impróprias dentro do processo de sucessão, venham elas de onde vierem.
Eis a resposta às provocações do chefe demissionário, que sistematicamente tentou colar Sérgio à imagem do "politicamente correcto" e do candidato "brando".

Debate na Ponta Delgada

Esta viragem no estilo de campanha coincide com o lançamento do antigo deputado para sessões de troca de ideias e esclarecimentos ao nível regional.
Esta quarta-feira à noite, Sérgio foi ao norte da Madeira dialogar num encontro que reuniu 30 militantes e simpatizantes do Partido Social Democrata. O seu "Pacto de Confiança" dominou a conversa, tendo Sérgio abordado os 5 pilares dessa proposta, dando ênfase a dois deles, fundamentais na fase crítica vigente: "uma nova forma de estar na política" e "estímulo à economia e emprego". 
Quanto à economia e emprego, Sérgio abordou o tema numa perspectiva de renegociação do Paef e das possibilidades de redução de impostos. 
Na parte das interrogações por parte dos presentes, vieram à baila as energias renováveis, onde há muito por fazer. Falou-se igualmente dos recursos hídricos, do flagelo do desemprego jovem - à conta da paragem abrupta da construção civil e com o consequente aumento da emigração.
Estiveram também na conversa o envelhecimento da população local, imóveis devolutos e a orgânica do partido na relação com os militantes de fora do Funchal.
Sérgio Marques apresentou as suas ideias relativamente à necessidade da manutenção dos equipamentos públicos, tarefa que seria fonte de emprego. Referiu-se também às virtudes do turismo residencial e de saúde.
O antigo deputado europeu, falando para dentro do partido, reiterou as suas ideias sobre o restabelecimento das comissões políticas de concelho, em articulação com as de freguesia, com a necessária representação desses órgãos locais em sede de comissão política regional.
Sérgio Marques também ouviu muito do que militantes e simpatizantes alimentam como ideias e anseios no âmbito da vida partidária. 


Devolver a importância e a dignidade às organizações locais do partido é um objectivo prioritário do candidato.

47 comentários:

Anónimo disse...

e eu a pensar que ninguém queria ouvir o Sérgio Marques.. são figuras de plástico certamente.

Anónimo disse...

O Cafofo do PSD vai em frente Sérgio que ganharás como ganhou o Cafofo! Voto silencioso.

Anónimo disse...

Um homem com princípios.

Anónimo disse...

Trinta pessoas na Ponta Delgada? Muito bom!

Anónimo disse...

Sérgio Marques é a única solução para o PSD - Madeira.

Anónimo disse...

Felizmente que o Partido tem três candidaturas. Está a modernizar-se, crescer e a debater internamente. A Democracia é isto. O que acontecia não era democracia. Eu gosto muito deste candidato, Sérgio Marques. Tenho esperança. A ver vamos!

Anónimo disse...

Sérgio Marques tem conteúdo e é um político completo. Todos têm valor mais Sérgio é humilde, simpático e competente. Acho que é uma boa oportunidade os militantes apostarem nele.

Anónimo disse...

Avance sem medo!

Anónimo disse...

Grande postura! Grande homem. Não derruba ninguém nem tenta destruir o Partido. Dá passo a passo convicto das suas ideias. A Politica deve ser assim!

Anónimo disse...

Cafôfo do PSD... Está boa. Bem pensado.

Anónimo disse...

O candidato que passa entre os pingos da chuva.

Anónimo disse...

O PSD necessita de MUDANÇA. Chamem CAFÔFO OU Sérgio ou o que quiserem. Tem de ser mudado JÁ

Anónimo disse...

O que mais gosto nesta candidatura é que a mesma não é contra ninguém. Não tem inimigos externos. Não tem os Cubanos mal-feitores. A candidatura é composta por mulheres e homens que querem aplicar as suas ideias. Muito boa postura Dr. Sérgio.

Anónimo disse...

Sérgio Marques é uma elite madeirense. Da mesma forma que existe Cristiano Ronaldo no desporto, Fátima Lopes na Moda, Nini no design existe Sérgio na política. Esta é a minha opinião.

Anónimo disse...

30 pessoas é impossível devem ser bonecos de plástico porque ninguém quer ouvir o Sérgio Marques.

Anónimo disse...

Mas Sérgio é um homem só? Quem são as figuras gradas que estão com ele....

Pipo disse...

Este João Francisco Marques não deve ter mesmo nada para fazer!

PepeGrill disse...

Das 10:29 às 11:51... Tudo seguidinho! O Sérgio tem poucos apoiantes mas os que tem têm os dedos rápidos!!!!!!

Anónimo disse...

Volto a repetir era bom se o Sérgio até tivesse poucos apoiantes, o problema é que nem um tem. Não motivo para preocupações.

Anónimo disse...

É de uma falta de nível ofender novamente. A família Correia ofende, usa assinaturas falsas, apontam nomes, etc.
Continuem assim. De certo que o futuro ser-vos-á risonho.
Abandonaram a táctica do enxovalho. Agora falcatruam alcunhas e assinaturas.

Anónimo disse...

Sérgio para quem não tem apoiantes a coisa não está má. Poderia ser pior. Quando tiveres apenas dois apoiantes vai ser uma loucura.
Estou à espera.

Anónimo disse...

Sergio Marques está a deixar-se envolver por figuras erradas , esse Filipe Santos , morador em S Martinho e candidato no imaculado , não aprendeu a lição , agora tenta ser presidente da Casa do Povo , já lhe fizeram frente mas o melhor está para vir , e ainda não falamos de processos judiciais !! é porque á coisas que ficam mal , especialmente a quem tem ambições politicas.

Anónimo disse...

ò comentador das 16,57 . deve andar enganado. quem perdeu as eleições no ICM depois de muita aldrabiçe chama-se Filipe Santos

Anónimo disse...

Ao ler alguns comentários, ficamos com a impressão que Sérgio Marques é o messias do PSD-M, uma personalidade sem vícios e com um projecto de futuro.
Analisando o percurso político e profissional, desde director regional a eurodeputado ou assessor jurídico do grupo Sousa na concessão do porto do Caniçal à OPM, não deixa de ser estranho o silêncio a que se remeteu face aos mandos e desmandos jardinistas durante duas décadas.
Todos estes candidatos são "filhos" de uma política que nos levou ao estado actual.

Anónimo disse...

Sérgio Marques, apesar de apresentar um projeto aliciante e privilegiar o contacto com os militantes de base, falha por estar mal coadjuvado por alguns elementos da sua equipa. Começa a causar mal estar entre os militantes o nome de Filipe Santos, apoiante indeferível de Jardim, até ao momento em que o responsabiliza pelo seu desaire eleitoral (a tal junta que a vitória era "canja") e da candidatura de Bruno Pereira.
Um ponto que Sérgio Marques deveria meditar.

Anónimo disse...

Grande candidatura Dr. Sérgio.

Uma candidatura com ideias e cheia de boas intenções.
Fantástico

Anónimo disse...

Em frente Sérgio. Sempre!
Caros comentadores não entrem em guerras e ofensas. O Partido necessita de união e de debater ideias. Não necessita de ofensas e textos agressivos.
Não interessa quem o escreveu. Interessa sim dar as mãos e resolver as questões do Partido.
Força candidato Sérgio. O PSD necessita de debate.

Anónimo disse...

Sérgio o partido é teu. Luta pelo debate e pela credibilização da marca PSD que está nas ruas da amargura. Exemplo disso são os comentários trágicos que por vezes se lêem.
O PSD é debate e construção de ideias e politicas para o futuro dos madeirenses.
Abraço Sérgio

Anónimo disse...

Espero que os comentadores agressivos e insultuosos não pertençam a nenhuma candidatura. O que acha Calisto?
Se pertencem esse PSD está porreirinho.

Anónimo disse...

Parece boa pessoa ,porém andam uns tontinhos que desgraçaram o partido nas autárquicas a tentar chular!!!! E a enterrar a sua imagem.
Alem disso o Serginho sabe que o Dr Alberto Joao nosso Presidente,arranjou -lhe tacho no parlamento europeu ! Sejam humildes e coerentes e bem agradecidos!

Anónimo disse...

O Dr. Sérgio parece IMACULADO.............

Anónimo disse...

Sérgio desperta raiva e ódio. Não entre nestes jogos porque será igual. Continue assim.

Anónimo disse...

Sérgio mantém a tua postura até ao fim andam ai muitos nervosos que vão provar o que merecem.. o voto silencioso vai ser em ti!

Anónimo disse...

Sergio livra te desses capangas frustrados,infelizes,sujos,que só têm derrotas que andam a tua volta enquanto é tempo,pois serás humilhado
E os teus propósitos jamais serão conseguidos!

Anónimo disse...

Viva o Dr ALBERTO JOÃO !
Abaixo os Opurtonistas!

Anónimo disse...

O novo comentador do DN madeira , Filipe Santos , candidato derrotado do ICM , aspirante a presidente da casa do povo , quer tambem integrar os orgãos sociais da casa do voluntario , sem ser socio ameaça e quer ser elito. aliás em ameaças ele é bom que o diga a Sisi.
gostaria é de perceber porque é que o DN o proteje , tudo o que sejam comentarios contra ele são censurados.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/cartasdoleitor/edicao-2014-02-07/429746-casa-do-povo-do-imaculado

Anónimo disse...

Anónimo 7 de Fevereiro de 2014 às 12:32

Você está com uma vontade! Os comentários anti marítimo são todos seus. Você vale por muitos. Muito bem. Eu sou do nacional portanto não me importo.

Anónimo disse...

Estes últimos comentários são o PSD (por dentro)? Ah Maaãe. Comentários em série para destruírem-se uns aos outros. Continuem assim que eu estimo muito.

Anónimo disse...

o comentador das 1350 tem alguma razão , mas falha numa coisa , o Filipe não é PSD , ou antes, hoje é PSD , amanhã será PS , PND ; PTP ou qualquer outra coisa que lhe cheire a poleiro.

Anónimo disse...

Percebo que muita gente ande doente à volta de um post do Sérgio Marques. Volto a repetir ele não tem apoiantes, por isso não precisam de ofender quem quer que seja, não há razão para nervosismo o homem está sozinho.

Anónimo disse...

Para continuar o comentário anterior as pessoas que aparecem nas fotos é tudo fotoshop, não liguem.

Anónimo disse...

Sérgio estás a crescer. Muito bem! Orgulho

Anónimo disse...

Será que o anónimo de 7 de Fevereiro de 2014 às 14:08 é o que foi militante da CDU, expulso do PSD e do CDS?

Anónimo disse...

Já que estamos nos "serás" pergunto se não se trabalha nas atividades económicas

Anónimo disse...

Pelos vistos Actividades Econômicas, ex-Junta do Imaculado, aspirante a Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria, aspirante a qualquer coisa na Casa do Voluntário, faz parte da Mesa do Marítimo e sócio do restaurante do Ateneu.

Anónimo disse...

Caro Calisto,
Continue a aprovar mentiras e difamações.