Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DELFINS


Publicamos um artigo de Miguel Albuquerque em que o antigo presidente da Câmara do Funchal responde sinteticamente aos insistentes ataques de Jardim. Um texto em que Albuquerque também se ufana com o facto de os candidatos à liderança do PPD-M falarem com "pessoas normais" e não com "louvaminheiros profissionais".





Cenas

A “narrativa”, ou seja, a pseudo-interpretação propagandística usada (e repetida até à exaustão) por AJJ relativamente aos candidatos à liderança do PSD/M que não lhe vergam a espinha é por demais conhecida:
- São “traidores” porque entendem que o PSD/M precisa urgentemente de mudar de políticas e de protagonistas;  
- São “parricidas” porque entendem que o PSD/M não se resume a uma coutada de conformismo e obediência a favor dos interesses instalados.
- São “irresponsáveis” porque percebem – como a maioria dos militantes – que o PSD/M vive uma estagnação perigosa a favor dos nossos adversários políticos e que, para não acelerar as perdas na sua base social de apoio, o Partido precisa urgentemente de mudar e apresentar um novo horizonte de esperança para o nosso Povo;
- São “politicamente correctos” porque dizem que o sectarismo e os erros de estratégia desta liderança levaram o PSD/M a uma estrondosa derrota nas últimas autárquicas;
- São “oportunistas” porque exigem que os direitos dos militantes sejam respeitados e não admitem que os homens e mulheres que deram o melhor pelo seu partido e pela sua Terra sejam enxovalhados e insultados na praça pública, como recentemente aconteceu nas páginas do JM;
- São “mentirosos” porque dizem a verdade, enfrentam a realidade e, felizmente, ainda falam com pessoas normais e não com louvaminheiros profissionais.
Miguel Albuquerque

4 comentários:

Anónimo disse...

Força Dr. Albuquerque! Continue a ser um homem sério, corajoso e dedicado à Madeira. AJJ é passado e Albuquerque o futuro!

Anónimo disse...

Um texto inteligente que visa promover a União. O Partido necessita de unir-se em torno de Sérgio Marques.

Ranhoso disse...

Será verdade que a maioria na CMF já descobriu tantos pôdres sobre a gestão anterior que se começar a bufar, alguém vai fugir da ilha?

Anónimo disse...

Uma clara mensagem a piscar o Olho a Sérgio Marques. veremos a resposta deste.