Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DELFINS


SÉRGIO MARQUES COM GAULESES

O candidato explanou as suas ideias para desatar os nós da Madeira


A mensagem continua em divulgação pela Madeira inteira. Aqui, Gaula.

O candidato à liderança do PPD-Madeira Sérgio Marques desenvolveu esta quinta-feira os 5 pilares do seu programa eleitoral perante apoiantes de Gaula. O encontro decorreu em instalações extra-partido, já que as sedes oficiais continuam fechadas a reuniões do género.
Apesar da hora coincidente com a jornada de futebol europeu, a comissão social-democrata de freguesia conseguiu concentrar 25 filiados e simpatizantes do PPD, que ouviram Sérgio Marques dar ênfase particular à "reforma do sistema político" e a "uma nova forma de estar na política".
Em diálogo animado com os presentes, Sérgio esclareceu que, entre os pilares do seu projecto, aquele a que pretende conferir andamento imediato, caso vença o acto eleitoral no partido e depois as regionais da Madeira, será o combate ao desemprego - a "chaga" social que mais constrangimento lhe provoca. Terá de haver uma política capaz de impulsionar a iniciativa privada no sentido de criar urgentemente postos de trabalho, propôs-se.
A propósito do 'sequestro' imposto à população madeirense, impossibilitada de sair da Madeira por via marítima, Sérgio não deixou cair o seu anseio de restabelecer tão depressa quanto possível uma ligação que resolva o bicudo problema e com a certeza de que não haverá favorecimento a este ou àquele grupo na exploração dessa mesma linha. A prática de beneficiar grupos económicos não é saudável para o clima económico regional, além de que, confessou Sérgio com pragmatismo, tem levado o PSD a perder muitos votos.
Questões agrícolas, nomeadamente o emparelhamento de terras e as novas obrigações fiscais dos agricultores, foram também assuntos debatidos no encontro, com o candidato a deixar claro: os decisores públicos precisam de conhecer as diversas realidades, incluindo na agricultura, para assumirem as decisões mais acertadas.
As dificuldades dos madeirenses para mandarem os filhos estudar no Continente estiveram à mesa da reunião. Para ultrapassar a dramática situação, o candidato à sucessão no PPD sugere, além das bolsas existentes, programas especiais propiciados a famílias que comprovadamente não consigam sustentar os filhos lá fora. Uma vez no mercado de trabalho, esses jovens contariam com um prazo alargado para compensar a Região das ajudas recebidas enquanto estudantes. Trata-se de uma política seguida na Europa e até cá na Madeira, como as bolsas da Cruz Vermelha para os voluntários.
Sérgio Marques continuará os contactos directos com filiados e simpatizantes social-democratas, agora que mais um delfim, Miguel de Sousa, se chega assumidamente à corrida, como aliás era esperado. 


7 comentários:

Anónimo disse...

Força Sérgio Marques

Anónimo disse...

entreguem isto ao Miguel sousa pá!!!

só o mentor de grandes sucessos, como a brisa cola, é que consegue levar isto prá frente.

Anónimo disse...

Sérgio não tem apoiantes. Não se preocupem que nada disto é verdade.
Ninguém o apoia.

Anónimo disse...

Hoje vai ser uma trabalheira.
Tenho de dizer mal do Sérgio e seus apoiantes aqui, no Diário e nos outros espaços.
Nem sei por onde começar. Bem vou começar por aqui.
Sérgio não tem apoiantes.

Anónimo disse...

A prática de beneficiar grupos económicos não é saudável para o clima económico regional, além de que, confessou Sérgio com pragmatismo


Sérgio dá vontade para rir. Agora é que fala nisto! Vou ali apanhar o barco da Porto Santo Line e já venho!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pensei que ele fazia campanha fora do partido depois de propor que os não militantes pudessem votar.

Anónimo disse...

O "cambado" de Gaula (Pedro), o Eng. funcionário da CMSC que já foi deputado (Gustavo) e o Pantaleão, não têm onde cair mortos. Estão em todas e ainda não perceberam que, o POVO não quer nada convosco !!!