Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Delícias da Madeira Nova



FERIADO EM 25 DE ABRIL
COM PATRÃO FORA




Nas Angústias, viveram-se por estes dias momentos de preocupação e indefinição com a agenda do chefe. O homem deu instruções no sentido de tratarem de uma viagem ao estrangeiro para a quadra em que o país e a região comemoram os 40 anos do 25 de Abril. Mas na lusa 'Cuba' houve quem o quisesse envolver nas comemorações. Uma espinha para resolver.
O chefe, já com as coisas aparelhadas sentimentalmente para dar o seu passeio da ordem, ao mesmo tempo que escapava a uma praga de Grândolas, cravos, paradas e discursos revolucionários que tanto o incomodam (saudades do 'Portugueses, celebremos'!) - toca de conversar com assessores nas Angústias para deslindar o nó.  
Uma coisa era certa: a viagenzinha lá por fora não estava em causa, era o que faltava. Só aquele quentinho no hotel mais as astronómicas ajudas de custos!...
Chatice? O convite que chegou de 'Cuba' falava de uma conferência sobre 'Autonomias e Poder Local', no âmbito do congresso 'Revolução de Abril, Portugal 1974/75'. Ainda por cima a 24 de Abril. Gozo com o chefe? Provocação a um fanático da Velha Senhora que curiosamente sublima tal tendência falando mal da Madeira Velha?
Bom, chefe não esteve para perder muito mais tempo com o berbicacho. Já lhe chegam as chatices com as assinaturas do Albuquerque e a irreverência de Roberto Silva, Jaime Filipe e mais meia dúzia de ingratos.
Vejam lá para baixo se o vice tem essa data livre - mandou o sua excelência aos adjuntos - Se não tiver uma espetada marcada para a Calheta, digam-lhe que está convocado para falar de Autonomia aos 'cubanos'.
Ontem mesmo, a questão estava neste pé.
Desconhecemos se houve entretanto outra decisão ou se João Cunha e Silva terá mesmo de desenterrar algum texto antigo de autonomia, relacionado com Abril, para debitar no Rectângulo, enquanto 'Meio Chefe' assobia o 'Lá vamos, cantando e rindo' pelas ruas de Bruxelas.
Não conseguimos apurar se, coincidentemente com a passeata do chefe, se registará nova baixa nas Finanças.

Sem comentários: