Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

LARANJAL


ROBERTO REÚNE HOJE DE EMERGÊNCIA
COMISSÃO POLÍTICA DO PORTO SANTO



O deputado demite-se caso o PPD cumpra a ameaça de expulsar 42 militantes da ilha





Roberto Silva decidiu convocar os membros da comissão política do PPD-Porto Santo, a que preside, a fim de se explicar perante as denúncias de que ele indicou ao partido no Funchal vários nomes de porto-santenses a expulsar.
Depois das 6 e meia desta tarde de terça-feira, Roberto estará na sede do partido com os companheiros para reiterar o seu alheamento do processo de expulsões de filiados acusados de fazer campanha por outros partidos nas autárquicas de Setembro de 2013.
O antigo presidente de câmara garante, inclusive, ter sido ele a travar a expulsão de quem se manifestou por outras cores, alegando que chegava tomar-se essa medida com os que se candidataram por listas rivais, o que aliás é determinado estatutariamente.
Roberto foi contrariado nessa tese através de uma atitude absolutamente inédita em lutas intra-partidárias: a publicação de um cartão privado em que o deputado dizia a um adjunto de Jardim ter aposto o seu ok nos elementos a expulsar e que "só faziam confusões".
abjecto acto de publicar o referido cartão só pode ter sido idealizado pelo próprio Jardim, que em tempos se denunciou na obsessão delatora ao apresentar em pleno parlamento um cartão idêntico, mas circunstancialmente elogioso, que lhe tinha sido enviado por um deputado socialista, presente nessa sessão.
O facto é que impendem sobre Roberto acusações de ter dado a Jardim os nomes dos 42 militantes que fizeram campanha eleitoral por outros. Quando Roberto diz o contrário. Alegando que até dera indicações a alguns deles para trabalharem com o candidato Ruas, a fim de enfraquecer a candidatura socialista, garante que chegou a demover Jardim da ideia dessas expulsões.
Se o assunto volta a lume 4 meses depois - diz-nos outra fonte do PPD-Porto Santo - é pela simples razão de que a Quinta das Angústias descobriu o nome de um apoiante de Miguel Albuquerque entre os 42. 
Só para eliminar esse militante albuquerquista, o líder quer sacrificar mais 41!, insurge-se a nossa fonte. Segundo a qual, não foi Roberto a facultar os nomes dos 42, mas outro social-democrata da ilha, Jocelino Velosa.
A verdade é que Roberto está em maus lençóis perante os companheiros de partido no Porto Santo. Daí ter convocado com urgência os membros da comissão política local para uma reunião ao fim da tarde.
Caso a comissão política não aceite as explicações de Roberto, ele não tem outro caminho senão demitir-se. Mas, pelo que apurámos, haverá um voto de confiança no presidente da comissão. O que significa um protesto contra Jardim.
De outra eventualidade tivemos conhecimento: caso a liderança regional do PPD insista em expulsar os referidos 42 militantes do Porto Santo, Roberto Silva sai com eles.
   

3 comentários:

Anónimo disse...

Em maus lençóis ficaram os que apanharam com uma palmeira em cima, por irresponsabilidade desse cavalheiro "Cara-de-Melancia"!

Anónimo disse...

Esse outro tachista que enviou o nome dos 42 é um pau mandado do UI, que anda a gerir os tachos do aeroporto e do delegado sem pasta, agora traiu os seus companheiros, quando não lhe competia enviar listagens. Esse é que devia levar uma censura da Comissão Politiza Portosantense.

Anónimo disse...

Que pena...deveriam era sair todos, pois assim faziam um favor a toda a população.