Powered By Blogger

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

LARANJAL


O PPD PIDESCO É O MESMO
SÓ QUE OS TEMPOS SÃO OUTROS





Sua excelência toma conta do panfleto de hoje com várias peças, incluindo mais uma não assinada. 'Horácio Silva' e 'Justino Infante' devem estar de férias. Em todo o caso, fica bem patente o desespero do chefe demissionário. 


Em pleno PREC, circulou na Madeira um abaixo-assinado de incentivo às comemorações de aniversário do 25 de Abril. Imediatamente a 'Pide' reinventada na parvónia pelo ponta-de-lança do PPD-M pôs um plano em prática para punir os subscritores do documento.
O método escolhido pelos torcionários da 'autonomia' emergente, diferente da sonhada por gerações de madeirenses, foi a delação dos 'envolvidos', à boa maneira nazi. Beneficiando da vantagem de à época jazer na direcção do Jornal da Madeira um indivíduo que, muito pouco antes, escrevia para o fascista 'Voz da Madeira', foi só compor no chumbo e meter na página a lista dos 'criminosos' que apoiavam o 'sinistro' 25 de Abril.
Recordamos que um dos subscritores, trabalhador da RDP-Madeira, entrou em pânico ao ver o seu nome escarrapachado no jornal da diocese, ex-órgão de prestígio entregue pelo Francisco Santana ao tal indivíduo. Alguém contactara o profissional da RDP-M, dando-lhe a novidade, e ele passou horas a rogar aos organizadores do abaixo-assinado para que lhe apagassem o nome e, se possível, com um esclarecimento ao JM. É que ele tinha sido ameaçado de, por causa da assinatura política, ver anulada a licença para o café que a sua família planeava montar numa zona bem central do Funchal. 


Passados quase 40 anos, vamos descobrir no JM, edição desta terça-feira, um procedimento igual. Que não surpreende, atenção. O PPD pidesco, se mudou alguma coisa desde os idos 70, foi na evolução e requinte dos processos inquisitoriais, como toda a gente sabe.
Olhar para aquela casa de loucos da Rua dos Netos e para os estragos que tal pandilha desgovernada provoca na Região só permite concluir que, nesta terra, o Trapiche é um cantinho do céu.
Não, não deve ser 'delirium tremens', porque ele já só toma um copo de vez em quando. Vamos mais pela hipótese de um transtorno obsessivo-compulsivo de contornos crónicos que tenha atacado o homem. A sério: nem o facto de 'Meio Chefe' saber que só beneficia Miguel Albuquerque, a cada ataque desferido contra o antigo presidente do Funchal, o faz conter-se.

Que se vê hoje no pasquim pago pelos descapitalizados madeirenses à razão de 4 milhões/ano?
Vê-se mais um acto ignóbil de delação. Defeito dos mais cabrões que um cobardolas qualquer inventou à falta de argumentos éticos para as suas lutas. 
No caso de hoje, o tipo não apresenta uma lista de apoiantes do 25 de Abril, se calhar porque esse 'crime' já prescreveu. Desta vez, ele publica os nomes dos que propõem um congresso extraordinário na tabanca social-democrata. 
Barricado como se encontra no partido pidesco, ele vai escrevendo artigos apócrifos como este - processo escatológico que já atingiu Sérgio Marques, também.
É bom que os atingidos e outros que ainda rodeiam o Rei da Tabanca, logo potenciais vítimas do barricado que os mantém sob sequestro, tentem fazer uma ideia do que os opositores deste regime sátrapa 'levaram' em 40 anos.
Além da chamada vistosa de 1.ª página, hoje são os bonecos da vomição 'boca pequena' e mais um artigo de página inteira, este sim assinado pelo 'Meio Chefe', a desancar na concorrência interna. E é o tal artigo a delatar os malvados que propõem o congresso antecipado.
Há um pormenor que o escrevinhador ainda não percebeu: o PPD-M pidesco é o mesmo de sempre, com mais uns bufos a juntar aos mais antigos. Contudo, os tempos são outros. Agora ninguém entra em pânico suplicando a exclusão do nome seja em que abaixo-assinado for. Os truques antiquados do chefe até dão jeito às vítimas. Cada ataque só promove o rival ofendido. 
Miguel Albuquerque e Sérgio Marques não rebaterão certamente esta teoria.


Pagamos 4 milhões para isto:






...Tudo numa só edição, e para não falar no resto das páginas!

8 comentários:

Anónimo disse...

A NOITE DAS FACAS LONGAS
(para os lados da Rua dos Netos, via Rua Fernão de Ornelas)

Como todos bem sabem, o "Jornal da Madeira" é o órgão oficial de um homem só!
Em tempos era o órgão oficial do PSD-Madeira mas agora é muito menos do que isso.

Claro que quem paga este jornalismo do mais fino trato, são os contribuintes todos, sendo que alguns, ainda pensam que é um jornal "gratuito" (como se alguma vez houvessem almoços grátis)…

Por outro lado, um partido político, dito democrático, que trata assim os seus militantes com quotas pagas, não me parece que seja uma boa casa para governar nem sequer uma tasca, quanto mais 250.000 alminhas e um orçamento anual de 1.000.000.000€…

Se não estivesse a sofrer as consequências directas disto tudo, até ignorava o assunto e era ainda capaz de esquecer que em tempos idos, militei nesta agremiação mafiosa (no bom sentido, claro)!

Luís Oliveira

Anónimo disse...

640 ainda foram poucos. Nos jantares, em conjunto na Região, a uma média, pelo menos de 100....ele que faça a conta dos que dão a cara!

Anónimo disse...

Uáahuuu!
O meu nome está na lista!
Obrigado delator aprócrifo!
Obrigado pelo (BOM) marketing político a meu respeito.
Eternamente grato.

Anónimo disse...

o jornalista não identificado deve ser um bimbo qualquer de rabinho alugado ao senhor das angustias , a sua escrita é delirante , quem sabe se efeito do Parkinson ? eu recomendaria menos broxelas e mais exercicio fisico . Como diria Antonio Fontes a Elia agradeçe.

Anónimo disse...

Cada dia que passa,torna-se mais evidente o facto de que o "jardinismo"se está a tornar num exemplo bem rasca do que seria a Inquisição.Digo bem rasca,pois os "inquisidores"atrevem-se a escrever nomes de gente íntegra,detentora do verdadeiro conceito da democracia,para publicarem artigos rascas,num jornal ainda mais rasca.VERGONHOSO,ainda por cima escondidos,como gato com o rabo de fora,atrás do "anonimato"......

Anónimo disse...

Em tom de brincadeira:
Imagino a frustração dos que não são apontados. Hoje é tão bom ser apontado que deve haver fila para sair pelas piores razões no JM.

Anónimo disse...

Todos os artigos não assinados são da responsabilidade do Diretor, logo um dia destes começam a lhe chegar os processos e o UI dirá que não é nada com ele. Mesmo os Horácios têm de ser reconhecidos pelo Diretor e esses falsos escribas tb são da responsabilidade da Direção. E há quem se preste a isto! E com ética e deontologia!!!!

Anónimo disse...

Pois claro, e os bonecos também são da responsabilidade do Diretor. Ele vai um dia arcar com tudo e o Ui olha para o lado.