Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

LARANJAL


JAIME ACUSADO DE SABOTAR
ASSINATURAS DE ALBUQUERQUE






O secretário-geral do PPD-Madeira meteu-se a esforços desmedidos para travar o pedido de congresso extraordinário da iniciativa de Miguel Albuquerque. Junto dos órgãos partidários competentes, Jaime Ramos, também líder partidário laranja, continua tentando influenciar no sentido de evitar que a diligência em questão, assente em 640 assinaturas, chegue a ser votada no próximo conselho regional.
Sabemos, contudo, que os órgãos visados recusam ceder à estratégia de Jaime.
"O que ele quer", diz-nos um alto responsável social-democrata, "é impedir a todo o custo que o processo, de algum modo, acabe por levar a eleições regionais antecipadas, por exemplo em Outubro deste ano. Porque isso iria mandá-lo para a 'reserva', fazendo-o perder um ano de actividade partidária e parlamentar."
"Desclassificar as assinaturas, com razão ou inventando defeitos, é o que andam a fazer na Rua dos Netos", acusa o mesmo responsável.
Isto tem que se lhe diga... 

Assinaturas vasculhadas à lupa

...Tem que se lhe diga porque havia rumores segundo os quais Miguel Albuquerque seria o candidato que melhor serviria o gosto e os interesses de Jaime. Pois acabámos de saber que, não conseguindo convencer os órgãos competentes a mandar para o lixo a petição do candidato, Jaime mandou o seu secretariado 'passar a pente fino' as assinaturas que sustentam o documento de Albuquerque. Uma a uma.
Tanto assim que vão saindo da Rua dos Netos rumores segundo os quais há várias assinaturas irregulares entre as 640 apresentadas por Miguel. Um elemento já expulso teria assinado. Outras assinaturas estariam irreconhecíveis. Muitos dos subscritores teriam quotas por pagar.
E Jaime "anda em cima disso como uma fera", denunciam.
Um quadro superior do partido garante que, apesar de tudo, o processo decorrerá com lisura: os estatutos nacionais põem fora de combate os militantes que não pagam quotas há dois anos. Mas ainda há pouco houve eleições internas, com muita gente em situação regular. Daí que nos meios próprios se julgue que o processo, com mais ou menos assinaturas legais, andará para a frente. São precisas 300, apenas. Assim, o conselho regional é que decidirá mesmo se há ou não congresso extraordinário.
Entretanto, o dossier, depois das diligências do Secretariado, voltará no início da próxima semana às mãos do Conselho de Jurisdição, presidido por José Prada.

ASSINATURAS PARA CUNHA E SILVA

Há figuras social-democratas no terreno a recolher assinaturas a favor da candidatura de João Cunha e Silva. São as acções necessárias para fundamentar os órgãos - comissão política e secretariado - a submeter a eleições no congresso, antecipado ou não.
Em meios rivais, consta que Santos Costa, ex-secretário do Equipamento Social, lidera tal actividade em Machico. Cabendo idêntico papel a Carlos Pereira em Santana, de cuja câmara aquele professor foi presidente.
Isso além da campanha permanente na Calheta, como é do domínio público.

7 comentários:

Anónimo disse...

E a Fénix a dar cartas...Entretanto com o filho a manifestar gostos no facebook de SMarques, vê-se para onde vai o grupo Ramos...

Anónimo disse...

Com esses pontas de lança em Machico e Santana, essa candidatura não vai a nenhum altar...!

Anónimo disse...

Jaime Filipe a apoiar Sergio Marques? Mais uma vez repito que Sergio Marques nao tem apoiantes, está sozinho, nao tem a maquina do partido como os outros, nao se preocupem que esta candidatura nao é perigosa..

Anónimo disse...

Quando se chateiam as comadres... daqui a pouco fazem as pazes.

Anónimo disse...

"Quanto a Sérgio Marques, Pedro pensa como Jardim: é politicamente correcto, em demasia. Não é o que o PSD-Madeira precisa." Mijinhas

Sérgio Marques não tem apoiantes.

Anónimo disse...

Todos falam de Sérgio Marques. Não percebo porquê?
Ele é fraquinho e vale pouco.
Tem dois perdedores (Fátima Ascensão e Luís Filipe Santos) a apoiá-lo. Não vai a lado nenhum. Ainda por cima cede a Jaime. Hummmm... muito difícil.

Anónimo disse...

Muito difícil mesmo!! Vamos Sérgio todos acreditamos em ti, mas faz de conta que não tens apoiantes porque senão não te largam! LOL