Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

LARANJAL


JARDIM ENCARA REBELDES
SEXTA-FEIRA NA COMISSÃO POLÍTICA



Entre gente normal, a reunião da comissão política do PPD marcada para sexta-feira seria encarada com grandes preocupações.
Lá dentro vão encontrar-se frente a frente o presidente do partido e os comissários que andam em iniciativas paralelas a pedir a mudança. 
Ou seja, querem acabar com o regime jardinista tal como por aí vegeta vai para 40 anos.
Por saber que querem correr com ele é que chefe Jardim tem disparado em todas as direcções, mas para dentro do partido.
Várias vezes já foi desautorizado pelo conselho de jurisdição. Ainda agora isso acontece, já que José Prada e seus pares, depois de rejeitarem a expulsão de Miguel Albuquerque, entendem que as assinaturas apresentadas pelo ex-presidente do Funchal, tendo em vista convocar um congresso, estão regulares, para desgosto do grande chefe. 
Há um grupo que lhe escreveu uma carta criticando os seus excessos disciplinares. Há também muita gente pertencente à comissão política integrando o movimento 'Autonomia XXI', liderado por Jaime Filipe Ramos, e que pretende meter ideias e gente nova na Direcção do PPD.
São incontáveis os membros da comissão política desavindos com o chefe. 
Ainda esta terça-feira pioraram as relações entre a Quinta das Angústias (a cabeça do PPD trabalha na presidência do governo) e Roberto Silva, por causa do processo de expulsões no Porto Santo - tendo-se chegado à ignomínia de fazer publicar num jornal um cartão pessoal passado de social-democrata para social-democrata. Quando não havia necessidade disso para se dizer a mesma coisa.
Deveria ser motivo de preocupações esse encontro de 'Meio Chefe', sexta-feira, com o resto da comissão política.

Deveria. Porque é capaz de correr tudo normalmente. 
Alguns comissários estão em brasa para confrontar o chefe, porque o tempo dos medos lá vai. Porém, o chefe há-de agarrar-se à sua veia de ficcionista para começar os trabalhos com um raspanete à comunicação social, por ter inventado cartas, expulsões, cartões particulares e por aí fora.
É o mais certo. Só que esta palhaçada não está para durar muito tempo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Vamos pôr os pontos nos ii’s!Sem rodriguinhos!
O medo de Alberto João e de Jaime Ramos está directamente ligado à hipótese de um congresso antecipado. Seriam uns largos meses a menos a (tentar) mandar nesta terra. Ainda não se sentem preparados para isso. Só o simples levantar dessa hipótese deixa-os em pânico! Perder o poder e as rédeas do controlo político (para Jardim) e controlo sobre a adjudicação das empreitadas (para Jaime) afiguram-se-lhes como o pesadelo mais terrífico.
Daí, há que tratar de, logo à partida, impedir a antecipação do congresso electivo por eventual vício formal na sua convocação. Perderam esta batalha pois a questão da antecipação vai mesmo a votos no Conselho Regional!
Aqui é que a “porca torce o rabo”. Como vai decorrer a votação? Voto secreto? Braço no ar?
Jardim, Ramos e demais nomenclatura estabelecida no poder jardinista nem colocam essa questão: será como sempre: - braço no ar e unanimidade! Claro está!
O problema é que pode sempre existir naquele conselho alguém (iletrado, pata rapada, traidor, etc.) que se lembre de colocar à Mesa uma proposta para que a votação seja realizada por voto secreto. “Para que os traidores vejam a força de Jardim e se reduzam à sua insignificância” – dirá o eventual proponente.
E depois? Se com voto secreto e a pretensão de Albuquerque sai vencedora?
Vai-te retro Satanás!

Anónimo disse...

Será que é desta que, o PSD vai implodir? I hope so.

Anónimo disse...

Vamos ver quem, na comissão política da próxima sexta-feira, e depois no conselho regional, têm os ditos(as) no sítio. Em política o comboio passa por nos apenas uma vez! Pensem nisso caros conselheiros!

Anónimo disse...

Vamos a ver:

Congresso antecipado?

Miguel Sousa, Sim ou Não?;
Jaime Filipe Ramos, Sim ou Não?;
Rafaela Fernandes, Sim ou Não?;
Paulo Fontes, Sim ou Não?;
Bruno Pereira, Sim ou Não?;
Savino Correira, Sim ou Não?;
João Cunha e Silva, Sim ou Não?;
Nuno Teixeira, Sim ou Não?;
Roberto Silva, Sim ou Não?;

VAMOS ESTAR TODOS ATENTOS AOS VOSSOS VOTOS, NA COMISSÃO POLÍTICA E NO CONSELHO REGIONAL! PENSEM BEM!

Obrigados

Anónimo disse...

Nesta matéria julgo que a bola está do lado do Jaime Filipe. Se realmente quiser provar que está desligado politicamente do pai, e que o futuro não se faz com arremendos de Jardinismo, deve aproveitar as últimas e catastróficas Jardiníces para mobilizar as sua fação dentro da Comissão Política e se demarcar claramente do ainda chefe. Se for preciso, e quanto a mim é, demitirem-se em bloco. Por exemplo em solidariedade com o Roberto Silva. Com esta cadência, o velho vai rebentar com o PSD, e depois já não existirão cacos para juntar.

Anónimo disse...

Espectáculo…
Mas ainda não é desta que o circo vem abaixo…
Mais umas semanas com o leão velho e louco à solta no picadeiro!

Luís Oliveira

Anónimo disse...

Excelente ocasiao,reuniao de Comissao Politica,para tomarem a decisao de afastar todos os militantes com quotas em atraso há mais de dois anos.Nem dá trabalho,é automatico, nao é preciso processo disciplinar.Vá lá, já que que o Secretariado de Jaime Ramos levanta essa questao as assinaturas do Miguel Albuquerque,sejam coerentes.Apliquem a todos...É tao facil...