Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Madeira ao Vivo


TAPUMES CORTAM 'PANORAMA'
NA MARINA DO LUGAR DE BAIXO


No aterro do Funchal, o principal trabalho é 'enxutas para baixo, molhadas para cima'; no Lugar de Baixo, é 'tralhas para um lado, tralhas para outro'.


Da estrada já não se conseguem ver as massacradas estruturas da marina, nem sequer o mar. Mas não se percebe para quê levantar ali aqueles tapumes.
A vereadora socialista da Ponta do Sol já tentou saber as origens da peregrina ideia visível na Marina do Lugar de Baixo, mas sem sucesso. A câmara não sabe, não viu, não estava lá e tem raiva a quem saiba. De modo que só a sociedade de desenvolvimento, autora da contestada obra naval e certamente dos misteriosos tapumes, poderá dizer para que serve aquilo.
Célia Pessegueiro tem dúvidas: ou há uma ideia de mais obras na marina ou trata-se simplesmente de esconder à vista de naturais e turistas "a obra mais emblemática do PSD".
Por que cargas de água enterrar mais dinheiro num projecto perdido?
A vereadora do PS promete não descansar enquanto não deslindar o mistério. 
Também estamos curiosos.



(Fotos publicadas na página facebook de Célia Pessegueiro) 

3 comentários:

Anónimo disse...

ouvi dizer que iam deixar de construir as muralhas da ribeira na Serra de Agua para gastar o dinheiro na marina do lugar de baixo ....não acreditei mas agora vendo isso ...já não sei se não é mesmo verdade.... :(

Anónimo disse...

Devem ser os tapumes que sobraram das obras da foz da ribeira da Tabua. No entanto, agora os curiosos limitam-se a subir a estrada que dá acesso ao centro de floricultura para ver esta herança da Madeira Nova no seu esplendor.

Anónimo disse...

"Nós queremos pôr o barco ali" - Comitiva do CDS e PS, que acaba de adquirir uma lancha insufláveis de 8 lugares e uma mota de água excelente de três lugares com autonomia suficiente para ir às Selvagens. Cuidado que não ficam com combustível para o regresso.
Ai que bom!