Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O que vai na Praça


TREINOS À PORTA FECHADA
NA SECRETARIA DA SAÚDE










Jardim Ramos foi ganhar
ao terreno de Mário 
Pereira





Os jornalistas não tiveram, esta quarta-feira, acesso à última sessão de treino da equipa dos Assuntos Sociais antes do embate no Parlamento frente à turma da comissão parlamentar de Saúde. No entanto, 'Fénix' conseguiu apurar que o 'apronto colectivo', nas arejadas instalações da Secretaria de Jardim Ramos, decorreu de forma bastante participada em todos os redutos do terreno, registando-se a presença do plantel completo do Sesaram incluindo a estrela da companhia, Miguel Ferreira.
Tratou-se de um treino em cima do jogo, uma vez que, abandonando discretamente o recinto da Rua das Hortas pelas 12h30, os craques dos Assuntos Sociais só tiveram tempo para uma frugal refeição antes da partida de alto risco no parlamento.
O resto foi relatado pela comunicação em geral: os sanitários foram ganhar com inesperada facilidade a casa do adversário. Mário Pereira, chefe do conjunto local, além da derrota, saiu do terreno vergado sob o peso de adjectivação ao nível de carroceiro, pronunciada pela boca do responsável visitante, Francisco Jardim Ramos - ou seja, linguagem escatológica de "mentiroso" para baixo.
O deputado popular Mário Pereira nem conseguiu acabar o depoimento no flash interview. Pressionado pelo agressivo adversário, escapuliu-se pelo balneário dentro e agora consta que tem o lugar em perigo.
Jardim Ramos saiu vitorioso da refrega, como se depreende, deixando bem claro que se, lá por fora, não sabem o que é democracia, venham ver aqui como é que se faz para ser o governo a mandar nos deputados, inclusive lá dentro do parlamento, e não o contrário. 

MANHÃ UM POUCO ESTRANHA

O delfim rebelde tão divertido e a teimar que não está a ler o artigo do chefe na última página do JM!


Nesta manhã de quinta-feira, 'Fénix do Atlântico' surpreendeu Miguel Albuquerque a ler o JM à esplanada do Apolo. Apesar de registarmos fotograficamente o momento, para memória futura, o delfim rebelde negou que estivesse a consumir o artigo escrito por Jardim na última página
Albuquerque insistia que estava a ler, na parte superior, o comunicado em que a Gerência do Jornal desanca estrondosa pancadaria nos costados de Jaime Filipe Ramos (ao que chegámos!). 
Jaime Filipe dissera no parlamento que o JM precisa de obras de beneficiação e restauro e, vai daí, os comissários do papelucho, bem assessorados por Jardim das Angústias e assinando "A Gerência", deram a resposta em apreço.
Não nos parecia que Albuquerque estivesse a ler esse comunicado, mas sim o artigalho abaixo desse, na referida página, em que chefe máximo acusa RTP e RDP de terem aderido ao movimento 'juntos pelo Blandy'.
"Leio português, inglês, alemão, francês e até checo, mas chinês ainda não", descartou Miguel Albuquerque, folheando as páginas para trás até se deter nas 'Ocorrências', a fim de se inteirar dos últimos acontecimentos na Assembleia Legislativa.

Miguel à procura da página das 'Ocorrências' para devorar as últimas broncas de Jardim Ramos no parlamento. Só que procura no jornal errado.


CARRÃO COM BANDEIRINHA ABANDONADO

Rua Pedro José de Ornelas, 11h32.


À mesma hora, chegava-nos por sms uma fotografia do carrão das Angústias, abandonado em cima de um passeio na Pena.
Bandeirinha recolhida, sem chaufer à vista, sem polícia nem elementos do staff presidencial, muito menos o chefe.
Ficámos sem saber se havia por ali perto ensaio de alguma troupe de carnaval. 
Passando logo a seguir pela Avenida, também não encontrámos ninguém da 'Turma do Funil' - nem prof. Atanásio nem ninguém mais. Raios, onde andariam todos? Apenas se viam mestres a levantar estruturas metálicas para bancadas de ver o cortejo.
Enfim, confirmaram-nos que o plenário de governo está reunido esta tarde para tratar dos habituais assuntos de lana caprina como estes que aqui reportamos. 
Por enquanto, não estamos em condições de divulgar os nomes dos madeirenses louvados na reunião.
Última hora - Jardim Ramos anuncia visita às obras do Hospital
Da Rua das Hortas acaba de sair um comunicado anunciando que o secretário vai amanhã à Cruz de Carvalho ver como é que andam aqueles blocos e cimento argamassado. Só agora percebemos o porquê da visita de Jardim e Miguel Mendonça, pelas 14h30 de hoje, à distinta unidade "Dr. Nélio Mendonça": os dois presidentes foram lá preparar a visita de amanhã de Jardim Ramos. Como estava com ambos o director do Sesaram, dr. Miguel Ferreira, é garantido que está tudo nos conformes para receber o secretário, amanhã.

Trabalhos para o entrudo, esta manhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

o Chico está em desespero , ninguem o respeita e vai dai porta-se como garoto. Agora mais a serio é gritante a falta de respeito da governo pela assembleia , e mais grave o Presidente da republica não intervem , sou obrigado a concordar com Miguel Sousa Tavares , temos palhaço.