Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PORTO SANTO


DEMISSÃO EM BLOCO NO PPD
SE OS 42 FOREM EXPULSOS



A comissão política do PPD-Porto Santo está solidária com Roberto Silva, seu presidente. Em reunião de emergência convocada para a tarde desta terça-feira, os membros daquele órgão manifestaram-se contra a publicação de um cartão pessoal que Roberto Silva enviara às Angústias falando dos social-democratas a expulsar por causa da sua postura relativamente às autárquicas.
Roberto insiste em que se referia apenas aos 9 filiados no partido que se candidataram por outras formações, e que os estatutos mandam expulsar automaticamente. A delação em causa por parte do líder do partido, independentemente do papel assumido por Roberto no processo, caiu muito mal em sectores alargados do PSD-Madeira, mas especialmente no Porto Santo.
Na reunião desta terça-feira, aliás, ficou decidido que todos os membros da comissão política serão testemunhas dos 42 militantes que Jardim quer expulsar por haverem apoiado listas adversárias.
Jardim, aliás, pretendia proceder às expulsões sumariamente. Só que se torna necessário apresentar queixa no conselho de jurisdição, órgão que decidirá sobre a abertura ou não dos processos disciplinares.
Se, com o correr do tempo, esses 42 filiados acabarem condenados com a expulsão, está decidido, a partir de hoje: comissão política do Porto Santo, presidente Roberto incluído, vereador e presidente da junta de freguesia saem todos do partido, acompanhando os expulsos.
Entretanto, descortina-se já um momento delicado para sexta-feira próxima: a comissão política do PPD-Porto Santo mandatou o seu presidente, Roberto Silva, para em plena reunião da comissão política regional inteirar o chefe Jardim das drásticas decisões desta terça-feira.

9 comentários:

Anónimo disse...

Começam-se a contar as espingardas..., ehehehehe

Anónimo disse...

Infelizmente não é uma questão de espingardas. É uma questão de coerência política.

Anónimo disse...

Isto vai-se precipitar. A Comissão Política Regional está prestes a rebentar.

Anónimo disse...

Contar espingardas???? Mas o Robertosilva está com quem a final???

Anónimo disse...

Quer parecer-me que o Roberto Silva está a proteger os seus militantes. Como disseram, trata-se de coerência política.

Anónimo disse...

O Roberto está com o Albuquerque, o Miguel vai limpar isto tudo.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Isto parece um filme de terror!
Será que Jardim ainda não percebeu que está irremediavelmente perdido?
Se a sua base de sustentação no eleitorado está pelas ruas da amargura, a que tem no seu partido está ainda pior. Quer-me mesmo parecer que já nem tem nenhuma.

Luís Calisto disse...

É isso, caro Coronel: o terror dos terrores é ele ter perdido a noção da realidade. Como aconteceu com o 'outro'...

Anónimo disse...

Um filme de terror? Isto é uma palhaçada que já se esperava há muito tempo! A fartura deu lugar à miséria e cada cachorro tenta agarrar-se ao osso que encontrar…

Luís Oliveira