Powered By Blogger

sábado, 22 de março de 2014

FAIT-DIVERS


JAIME DESCOBRE REPÓRTER DO 'FÉNIX'
A RONDAR O CONSELHO REGIONAL


Estávamos candidamente a tirar fotografias aos bananais de Santa Quitéria, eis que Jaime, como se vê na imagem, registava o nosso jeito. E agora?!


O secretário-geral fotografou o jornalista, mas para ser também fotografado e brilhar aqui neste espaço

Estranhámos ver o carro branco do sua excelência das Angústias perto dos bananais. Nem nos lembrávamos do conselho de hoje. Esta cabeça!... Escrever sobre o Laranjal queima fusíveis. 



Para ilustrar uma reportagem que estamos a preparar sobre o previsto aumento do número de desempregados políticos na Região, andámos nesta manhã de sábado a sobrevoar a zona de Santa Quitéria, à caça de panoramas aéreos.
Imbuído desse inocente propósito, captámos imagens dos bananais verdinhos que se estendem a perder de vista de São Martinho ao Cabo Girão. Do alto, registámos também cenários calmos do Atlântico, em disputa com o recorte da nossa costa basáltica. Tem tudo a ver: os desempregados na forja bem podem dedicar-se à agricultura e à pesca, como saídas profissionais depois da vadiação por conta do erário, durante mais de 30 anos.
Eis que, de repente, damos com uma estranha figura lá em baixo, no solo, de câmara apontada para o alto, onde nos encontramos. Porra, o JM teve a mesma ideia de reportagem do que nós! Ou até o 'Madeira Livre' do Jaime - estuporámos.
Tiramo-nos do campo de visão do 'colega', para não lhe estragar o 'boneco'. Voltamos a deitar a cabeça, julgando que ele já disparou. Mas eis que torna a fazer pontaria para o nosso lado. Voltamos a retirar.
'Madeira Livre'? Raio de transmissão de pensamento! 
De facto, estamos neste jogo de escondidas com o estranho 'fotógrafo' quando nos toca o telemóvel. "Homem, onde é que andas que o Jaime está a tentar fotografar-te?" - a voz é de um colega da imprensa.
"O Jaime o quê?", perguntamos, com estupefacção. "Mas onde é que achas que...? Onde é que estás tu?"
"Aqui no centro de congressos do PSD, por causa do conselho regional..." - informa o colega. "O Jaime anda lá fora para te tirar fotografias! Chegou aqui dentro um colega a dizer isso. Onde estás?"
Campainhas! Então como não nos lembrámos?! É hoje que eles vão àquela coisa do conselho votar contra o Albuquerque. Esta cabeça!
Voltamos a deitar a cabeça para as bandas do 'fotógrafo'. Lá está ele, de digital em punho. A distância não permite reconhecer o sujeito, que a idade pesa. Mas, se é Jaime Ramos a querer tirar-nos o retrato, com todo o gosto. Quem sabe se não mete esta postura aqui no 'Madeira Livre', como fazia noutros tempos, quando no DN era proibido responder àquela cambada partidária com os correctivos apropriados!...

Assim foi: ficámos em pose para o homem dos 40 cargos político-profissionais nos poder fotografar, enquanto também registávamos o honroso momento em que o secretário-geral de um grande partido nos dava a honra de abandonar os trabalhos do conselho regional para nos vir tirar as medidas, salvo seja.  
Pode ser vaidade a mais, porém temos de desabafar: cá para nós, Jaime esteve ali aquele tempo todo e não descansou até que lhe tirássemos o retrato, na esperança de lhe darmos espaço aqui no 'Fénix'. 
Pronto, não seja por isso.
Nada mais acontecendo a merecer realce, embrenhámo-nos no MadeiraShopping para aproveitar umas promoções em conta. Mais dia menos dia, teremos companhia nestas rebaixas. Com os desempregados que vão sair daquele Laranjal!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que Migue Sousa deu baile ao Meio Chefe no Conselho Regional. Foi o único militante , neste caso candidato,- que discutiu ideias e política frente a frente com o UI. Quem me ligou, disse que o meio Chefe ficou zonzo! Temos candidato sem medo e dando cartas para o futuro na melhor plateia que podia ter-os militantes que vão votar no futuro líder. Não foi uma reunião no Caniço ou em Gaula. Foi no Conselho Regional. A campanha no melhor cenário. Dizem que Miguel Sousa respondeu à altura, em várias áreas da governação-económica, social e politica. E o Secretário Geral a se roer...

Anónimo disse...

o Filipe Santos é conselheiro regional e votou ao ldo de AJJ . Sergio é altura de o pores a andar , mais vale poucos mas bons.

Anónimo disse...

e há outros que não tiveram nem ética , nem coragem de assumirem o que dizem cá fora e depois votam ao contrário. Estão à espera da tal candidatura do meio chefe para ficar em quarto de chefe... ainda não aprenderam quanto o UI é ingrato e descarta tudo quando já não os quer. e chama-os de tontos, burros, etc.

Anónimo disse...

Temos fotógrafo! Mas explicar o regulamento aos conselheiros ZERO! Já estou a ver o filme... Ou melhor, as fotografias!