Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de março de 2014

DELÍCIAS DA MADEIRA NOVA


FUTURO DE LUXO

Os escândalos sucedem-se no estertor do jardinismo. À beira do abismo, a táctica é 'cada um ao seu e o resto ao ataque'







Quem não sabe vender fecha a loja...







Os protagonistas do regime laranja tratam do seu futuro pessoal, agora que o fim da linha surge tão perto. Lá vão eles assegurando para si próprios "lugares de luxo na Função Pública", conforme a denúncia constante da edição desta sexta-feira do DN-Madeira, pela desassombrada pena do jornalista Miguel Fernandes Luís.
Numa palavra, os secretários regionais do Ambiente e do Plano, Manuel António Correia e Ventura Garcês, acabam de garantir cada qual a sua lancha salva-vidas para quando a nau jardinista imergir na totalidade. Ou seja: Manel e Garcês meteram-se na bafejada lista de 16 funcionários com a categoria de técnicos superiores da Direcção Regional dos Assuntos Fiscais (DRAF) que "transitam para a carreira tributária".
Transitam, vamos indo. Porque, como esclarece o eloquente artigo de hoje, Manuel António e Ventura Garcês não só não eram técnicos superiores da DRAF como não sabem o que é cobrar um imposto ao Pagode.
Curiosamente, o Plano explica: a decisão administrativa em causa é tão bem intencionada e transparente que os bafejados pela sorte até vão ganhar menos. Cidadania é isto, senhores!
Mais, aquilo foi tudo autorizado - diz Ventura. E foi: por ele.
Voltando à séria, eis pois mais um escândalo a juntar a outros que acontecem naquela Direcção de Finanças, ao nível de benefícios particulares, por ordem do chefe máximo do governo (caso aliás plasmado na lista de bafejados), sem que alguém já sequer repare nisso, tal a vulgarização do esquema.
A propósito, falha-nos agora a memória... Não houve já quem garantisse uma reforma de paxá na Secretaria do Turismo sem ter cumprido um só dia de horário no edifício da Manuel Arriaga? 

5 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Antonio se tiveres vergonha na cara tiras a tua candidatura ao partido!!! O povo está farto de políticos assim..uma vergonhaaa!!!

Anónimo disse...

Vão ganhar MAIS !!!! Além do salário terão direito ao complemento remuneratório...
E quando deixarem o governo e se reformarem, recebem subvenção vitalícia de governante mais reforma da função pública onde nunca trabalharam!...
Um dos 16 promovidos chama-se Élia, que estava na câmara de São Vicente. Quem será? Por que terá sido promovida?

Miguel disse...

O Anónimo das 12:01 anda distraído...
Quem será a Élia?
A resposta está na Revista Mais do Diário de Noticias da Madeira, é rara a semana que o Dr. António Fontes não fala dela no Trim Trim...

Anónimo disse...

A candidatura de Manuel António acaba de morrer... antes mesmo de ter nascido

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:01
Ou então pergunte ao Humberto Vasconcelos que a conhece bem, já que foi edil em S. Vicente e, entre outras razões, valeu-lhe a expulsão do PSD-M