Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de março de 2014

DELÍCIAS DA MADEIRA NOVA


'FÉNIX' deseja boa viagem a uns, 
parabéns a outros, melhoras a outras


MAIS TURISMO



Chefe da Tabanca, depois de uma curta estada na Parvónia para fazer o destroço da ordem, regressou às suas férias itinerantes.
A esta hora, anda algures por aquelas delícias europeias.
Bem: realização de todos os sucessos ambicionados, eis o que deseja o nosso blogue ao sua excelência tribal. Mas não demore muito a vir à Madeira outra vez. Isto dos Delfins está a ficar incontrolável. Um dia, desembarca em Santa Cruz e já não tem carro com bandeirinha à espera.

BAIXA NAS FINANÇAS: MAIS DUAS SEMANINHAS

É com pesar que informamos sobre a recaída que atingiu uma funcionária da DRAF, por acaso bafejada dias trás por uma decisão superior que lhe garante um futuro de sonho.
O problema é a saúde, raios! São recaídas atrás de recaídas. Por causa delas e de um estranho milagre da multiplicação dos períodos de férias, a Direcção de Finanças teve de se adaptar e já tem esquema para funcionar sem a referida funcionária, a quem...
...desejamos rápidas melhoras, a fim de não ser prejudicada no próximo período de férias, já planeado.
Atenção que, desta vez, a 'gazeta', digamos assim para desdramatizar, vai até ao dia 7 de Abril!


PARABÉNS A VOCÊ

Não queremos transformar este espaço numa coluna social, com retratos de casamentos e baptizados. Mas encontramos pertinência no envio dos nossos parabéns - a que certamente muitos Leitores juntam os seus - ao Vice-Presidente do governo regional, o nosso Amigo João Cunha e Silva.
Feliz aniversário!
Mas... pertinência porquê? - incomodam-se uns quantos madeirenses, sobretudo os apoiantes de outros Delfins.
Pertinência por isto: em tempos, quando dizíamos que os Delfins continuariam nessa qualidade quando fossem avós, porque Jardim continuaria na cadeira mesmo de bengala, o nosso Amigo Cunha e Silva, como outros Delfins, mandava-nos nomes desagradáveis para cima, por causa do 'exagero'.
Pois aí está. Os anos passam. Existem avós entre os Delfins ou não? Ah ah!
Então, votos de feliz aniversário para o Vice.
Nota do 'Fénix': A prenda que João Cunha e Silva mais apreciará é uma assinatura na lista de apoiantes da candidatura. À atenção dos senhores e das senhoras laranjas.

...E, já agora, votos extensivos à secretária do Turismo, Conceição Estudante, que também amadurece hoje mais um pouco. Mas está cada vez mais nova, apesar do malandro do BI.
    

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não houve um jornal que mandasse um fotógrafo discretamente atras de Sua excelência para cobrir as reuniões que ele tem em Bruxelas? Seria interessante para a Madeira. O que ele diz à chega é muito pouco. Queremos saber mais! É o nosso dinheiro. Não é? Incluso é Óbvio

Anónimo disse...

como é que o tribunal de contas que é tão rigoroso em algumas questões ( por ex a obrigar os funcionarios a repor dinheiro das alterações dos posicionamentos remuneratorios ) não se pronunciona sobre o pagamento de viagens a uma " senhora" que não é do quadro da Presidencia , a menos que exista algo na lei que qualifique a figura da amasia .
chama-se a isto ser forte com os fracos e fraco com os fortes.

Anónimo disse...

o K de Bruxelas vai entrar em ação. Não vai?

Luís Calisto disse...

Acho que o K de Bruxelas também se acomodou...