Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de março de 2014

ESCLARECENDO


ZÉ PEDRO CONTINUA A SER
MILITANTE DO PPD-MADEIRA

A comissão política não retirou a confiança ao deputado nem o conselho de jurisdição recebeu qualquer queixa contra ele

Os Delfins terão de contar com este
factor de desequilíbrio na corrida em
preparação.


Vários Leitores do 'Fénix' têm levantado dúvidas sobre a situação do deputado, actualmente independente, José Pedro Pereira: ele foi expulso do PPD ou continua na condição de militante, mesmo estando fora da bancada social-democrata no parlamento regional?
Há quem perfilhe uma leitura segundo a qual os estatutos e os regulamentos nacionais do partido laranja impõem a expulsão automática de qualquer filiado que decida deixar o seu grupo parlamentar e tornar-se deputado independente.
Não senhor! - contrariam desde o interior dos órgãos competentes do PPD-Madeira. Aqui não se aplicam princípios parecidos com esse.
Para as autoridades da Rua dos Netos, o processo é simples. No conselho de jurisdição não deu entrada nenhuma queixa contra o rebelde militante-deputado, muito menos da parte da comissão política regional - órgão que nem sequer optou pela retirada de confiança ao antigo líder da JSD-M.
Assim sendo, Zé Pedro, apesar de independente na ALM, continua com direitos e deveres de militante social-democrata.
E a expulsão de militante da Juventude Social Democrata, decretada ao nível nacional?
Nada a ver - reage o partido na Madeira. De facto, Zé Pedro perdeu a qualidade de membro da JSD, uma vez expulso por Lisboa. Mas - observam autoridades do partido na Rua dos Netos - obviamente ninguém é obrigado a estar filiado na Jota para ser militante do PPD-Madeira.
E pronto. Oficialmente, aos olhos do PPD-M, Zé Pedro Pereira está em dia no seu partido.
Resta uma simples observação: os barões laranja não têm dúvidas de que o jovem deputado ficou a dever a impunidade ao chefe Jardim. Outro qualquer no seu lugar teria levado com um processo de expulsão desencadeado pelo chefe.
Aliás, Jardim, ele próprio, pediu a Zé Pedro que não se desfiliasse do PPD, como todos se lembram.
Atenção, Delfins!

2 comentários:

Anónimo disse...

Calisto mas que fazer ao mijinhas, por acaso o DR. Alberto João Jardim disse em comissão politica que José Pedro pereira já não era militante do PSD Madeira. Deixe-se de vender e fale a verdade!

Mao Tse Tung disse...

Nada disso. Essas fontes são tontas. Reafirmo: o facto de ter passado a independente implica a automatica saída das listas de militantes do PSD. O JPP é apenas simpatizante do PSD como eu. Se não for isto é uma ilegalidade. Boa tarde e cuidado com essas fontes.