Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de março de 2014



ESTRADA DO PICO DO AREEIRO FECHADA - PORQUÊ?


A ESTRADA ENTRE O POISO E O PICO DO AREEIRO ESTÁ ENCERRADA PORQUE CAIU ALGUM GRANIZO.
NOS ÚLTIMOS ANOS TEM SIDO SEMPRE ASSIM. O GOVERNO REGIONAL NÃO TEM MÁQUINAS E NÃO TEM DINHEIRO PARA ALUGAR UMA ESCAVADORA. ENTÃO A SOLUÇÃO É FECHAR A ESTRADA, IMPEDINDO MADEIRENSES E TURISTAS DE DESFRUTAR DE IMAGENS FABULOSAS.
MAS O MAIS INCRÍVEL É QUE AS FORÇAS ARMADAS POSSUEM NA MADEIRA UM VEÍCULO LIMPA NEVE PARA DESOBSTRUIR A ESTRADA ATÉ AO RADAR, QUE CONTINUA INOPERACIONAL DO TOPO DO PICO DO AREEIRO.
AQUI FICA O APELO AO COMANDANTE CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS NA MADEIRA: MOSTRE À POPULAÇÃO DA MADEIRA QUE O VEÍCULO LIMPA NEVES FUNCIONA. INOPERACIONAL JÁ CHEGA O RADAR!

Raimundo Quintal

7 comentários:

Anónimo disse...

e julgo que o Dr Raimundo não está a perceber qual o problema existente , não é a ausencia de limpa neves , porque existe , nem o perigo de grande afuxo de pessoas porque existem alternativas como já se fez no passado ( por exemplo subida pelo parque ecologico e descida pelo poiso ) o verdadeiro problema é que a madeira tem um dono e esse dono tem uma serie de capatazes que trabalham para ele e que por sua vez ajem como pequenos donos. Um deles , aquele que devia prever as catastrofes e ter preparados planos para as minorar , gasta o nosso dinheiro com umas fantochadas para impressionar os chefes militares ( quer ver se chega a general ) compra uns equipamentos carissimos para os emprestar ás empresas de construção civil ( para este o ministerio publico desconheçe o que quer dizer Peculato ) e quando cai neve tem a solução mais facil , corta-se a estrada porque assim não á trabalho. Os madeirenses gostam e sempre foram ver a neve ? que se lixem se já os proibimos de ir á pontinha porque razão não os havemos de proibir de ir á neve ? E com toda a razão neve não é para pata rapada , é para uma elite como a dele que pode ir á suissa.

Anónimo disse...

O limpa-neve não pode operar porque o governo regional tem que colocar marcos sinalizadores ao longo da estrada para a viatura poder operar em segurança. Alguém que faça a pergunta ao secretário do equipamento social, o motivo porque ainda não o fizeram....lol...uma vez que a viatura está há dois anos á espera.

Fernando Barros disse...

boa noite, vossas excelências só sabem argumentar tudo contra a politica e contra os órgãos da assembleia e forças armadas??? Se vocês puxarem pela vossa cabecinha iram ver que as estradas são fechadas para segurança publica, imaginem o aglomerado de indivíduos que iam entupir as estradas e como já aconteceu inúmeras vezes ficam presos e depois tudo pede ajuda no que resulta em inúmeros euros em prejuízo, deixem o carro e vão a pé alem de fazer bem já aquece o corpo. o Sr. "Raimundo Quintal" devia apoiar e não contrapor visto que é um ambientalista propondo a actividade física e a inutilização do carro

Anónimo disse...

Ao comentador das 16:21

Muita imprecisão nesse comentário:

O limpa neve (que não passa de um antigo camião Unimog 4x4 de combate a incêndios adaptado) é propriedade da Força Aérea, encontrando-se junto às oficinas do antigo GAG2 pelo menos desde 2011, logo o governo regional não é tido nem achado (e já não há secretário regional do equipamento social desde 2011)
Os tais marcos sinalizadores não conheço, nem nunca vi aquando de operações de limpeza na Guarda e Covilhã.

Anónimo disse...

Ao "bem informado" anónimo das 22h59. A viatura Mercedes que está no tal quartel, é mesmo um limpa-neves com pá móvel na dianteira e dispositivo de dispersão de sal na traseira, pode informar-se melhor se assim o entender.

Sobre os marcos de delimitação das estradas, eles existem em todas as estradas onde costuma cair neve,quer em Portugal como por todas as estradas da Europa, basta ir ao google e usar o street maps para as observar bem erectas nas bermas das estradas. Creio que tenha ido à Covilhã no Verão e não tenha reparado. A razão da sua necessidade é simples, é que sem estas marcações as estradas ficam escondidas e cobertas de neve e não se sabe onde começam ou onde terminam as bermas.

Sobre a Secretaria do equipamento social, tem efectivamente toda a razão. Lamento mas o nojo e raiva que essa gente do governo nos provoca, faz-nos até esquecer a sua orgânica. Mas com ou sem secretaria, a responsabilidade das estradas regionais é sempre do governo regional, e era a isso que me referia às 16h21. Votos para que continue a tomar sumo de laranja todas as manhãs....e cunprimentos

Anónimo disse...

o sr Frenando Barros quando se refere a um aglomerado de individuos , deve estar a se referir aqueles burros que pagam os impostos e que são impedidos de usufruir do mais simples que existe que é a neve. o teor do comentario bem como o sentido do mesmo mostam de onde vem.

Anónimo disse...

Já agora sabem que o radar do Areeiro nunca vai servir para nada. Sim pois o sinal recebido por ele é posteriormente retransmitido para o continente por cabo submarino para ser sincronizado com a rede europeia. Acontece que devido à distância esse sinal já não chega lá em tempo útil para que essa sincronização seja feita. Temos assim mais um Elefante Branco para juntar aos outros que por aí andam.