Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

Funchal ao Vivo


ATERRO ESCALONADO


Não se trata certamente de uma versão madeira-novense da Escadaria de Odessa, que Eisenstein imortalizou no seu 'Couraçado Potemkyne" - mais depressa a escadaria de São Bento faria o papel, pelas analogias repressivas.
Também não está a nascer ali, junto do cais, uma pirâmide escalonada, como se pode ver no Egipto.
Então o que vem a ser aquilo? O desenho exposto não explica.
Atendendo à fossada interminável do aterro, já estamos por tudo. Seja o que for, concluam de uma vez aquela obra obrada pelo obrador do regime.







4 comentários:

Anónimo disse...

qualquer coisa será . tanto que a Administradora vai aos States , promover aquela maravilha. quero ver é que explicações vão ser dadas quando os barcos não puderem acostar. lembro-me do Eng costa Neves " e ninguem vai preso ? "

Anónimo disse...

O estudo de viabilidade do projeto aponta para uma operacionalidade do novo cais à volta de 50% do ano. Não tem problema, até porque se trata de um cais suplementar. O que importa é a renovação da frente marítima da cidade que ficará lindíssima, desde o forte de São Tiago à Praça do Mar. Pena a Marina estar fora da renovação, pois é uma mancha na cidade. De resto, quanto à operacionalidade, qual é o aeroporto que não fecha em ocasiões de mau tempo?

Anónimo disse...

o comentador das 10.15 deve julgar que somos todos iguais , ou seja Burros.
A epoca que temos mais cruzeiros e que teoricamente poderiamos precisar de mais um cais de acostagem é o inverno , os tais 50% do tempo em que o cais estará inoperacional. ou seja é dinheiro não para jogar fora mas para jogar para os bolsos das construtoras , porque na pratica não serve para nada.
Quanto á frente mar ficar lindissima , é uma questão de opinião , uns gostam de gordas outros de magras . outros gostam de Marinas e de gastar o nosso dinheiro e o dos nossos filhos.

Anónimo disse...

Para o comentador das 11.48, o melhor era deixar lá o aterro, ou gastar o dinheiro a levá-lo para onde? as construtoras têm donos que se pagam bem, mas dão emprego a muita gente. E para não gastar o tal dinheiro seu e dos seus filhos seria melhor deixar tudo como está. Seria mais bonitinho!