Powered By Blogger

domingo, 23 de março de 2014



JM RECUSA DUAS PÁGINAS 
DE PUBLICIDADE PAGA
AO CANDIDATO PPD MIGUEL DE SOUSA




O regime laranja continua em derrapagem somando escândalos uns atrás dos outros. A situação banalizou-se, mas as broncas são tão estrondosas que inevitavelmente provocam espanto geral. 
Depois dos insólitos acontecimentos de ontem no conselho regional do PPD envolvendo o JM - JM, um escândalo dentro do escândalo monumental em que se tornou a desgraçada Madeira -, acabamos de conhecer a vergonha de hoje. 
A administração do jornal das Angústias/Diocese, pago com dinheiros extorquidos ao miserável contribuinte, recusou divulgar hoje, como publicidade paga, o programa de candidatura de Miguel de Sousa, o que daria às falidas contas da Fernão de Ornelas uma receita correspondente a duas páginas!
Ao mesmo tempo, os bonecos pseudo-humorísticos desta edição dominical acusam Miguel de Sousa de também querer fechar o JM. 
O vice da Assembleia não perde tempo e vem explicar sem guardanapo o que pensa do JM. 
Obviamente que, sem referir nomes, Jardim é alvejado sem dó nem piedade. 
A história está contada num comunicado da candidatura de Miguel de Sousa 'Pela Madeira' enviado ao 'Fénix' - a que o Leitor pode aceder logo abaixo. 


Candidatura 'Pela Madeira' - Miguel de Sousa

"Apetece fechar o JM 
porque o JM de jornal nada tem"


A apresentação da candidatura de Miguel de Sousa não aconteceu, para o JM. Agora, é o programa eleitoral que não tem autorização para ser publicado. Nem pagando, diz a administração do pasquim. A oposição cá já está habituada, há que anos! 


"A ânsia de ter razão faz mentir descaradamente sobre os outros. É o que acontece com quem manda no Jornal da Madeira, onde o seu mais ilustre escriba mente ao colocar na boca de dois bonecos, dois verdadeiros paus mandados, que eu proponho fechar o Jornal da Madeira.
Apetece fechar porque de jornal nada tem. Segundo o dicionário da Porto Editora, "jornal é a publicação periódica constituída por uma série de folhas grandes de papel, dobradas em caderno, onde foram impressas notícias, reportagens, crónicas, entrevistas, anúncios e outro tipo de informação de interesse público". O Jornal da Madeira são só folhas dobradas sem conteúdo de interesse público. Pago à custa dos impostos de todos nós. Ou seja, cada madeirense fica com menos dinheiro para as suas despesas do mês para o governo pagar o Jornal. Esta é a verdade.
E a sua administração recusou, hoje domingo, duas páginas de publicidade minhas com a publicação do meu programa à liderança do PSD-M. Para eles é fácil: os contribuintes pagam. Não precisam publicidade.
E mentem os bonecos e o seu autor, já que no meu programa digo que "sem dúvida estaremos melhor protegidos se tivermos mais do que um jornal diário". Só que acrescento que é preciso um governo competente para viabilizar um jornal sem dinheiro do povo, mesmo que tenha de ser privado. Também afirmo que uma democracia não tem jornais do governo.
De jornal nada tem porque não publicou qualquer notÍcia sobre a apresentação da minha candidatura. Não publica notícia, não aceita publicidade. Os seus leitores têm de comprar outro 'diário' e pagar com os impostos o jornal. O tal sem conteúdo de interesse público.
Uma palavra para os seus jornalistas, trabalhadores e colaboradores (alguns que respeito e estimo), os quais sofrem em silêncio a amargura de uma gestão política que cada dia torna o jornal mais dispensável e absurdo.
E podia não ser assim. Julgo eu que, em 2015, não será assim. Sem prejuízo para quem lá trabalha e com lucro para quem paga impostos.

Miguel Sousa
Candidato à liderança do PSD-M
23/03/2014"


A situação escandalosa na imprensa madeirense vem de há muito. Mas ninguém, no caso do JM, dá mostras de querer suavizar o surreal daquela existência.
Não podemos deixar de aproveitar para denunciar mais um ridículo: logo quando fez uma coisa boa a direcção do JM aparece publicamente... a pedir desculpa de a ter feito!
Trata-se do caso da divulgação ontem, no 'on line', das conclusões do conselho regional do PSD que ainda estava por acontecer.
Os impressos com essas conclusões apareceram 'à mão de semear' no CEME de Santa Quitéria logo de manhã, à entrada dos conselheiros laranja.
O profissional que encontra o documento não tem outra coisa a fazer senão passá-lo à sua redacção, para que o publique em primeira mão. Foi o que o JM fez.
Ora, esse procedimento veio pôr em evidência uma prática estapafúrdia, embora frequente, nas reuniões no PPD: Jardim escreve de véspera as conclusões de debates que ainda vão ser realizados. Ele sabe que manda ser assim e será votado assim.
É o cúmulo da ditadura num partido democrático, mas quem tem culpa disso não são os jornalistas do JM. 
Enfim, como a situação criou escândalo - mais um - toca o PPD a passar a responsabilidade para o jornal.
E o jornal, que deu tudo em primeira mão, vai através de "A Direcção" pedir desculpa... aos autores da aberração, o PPD!
O JM falhou num ponto: devia ter aberto o jogo, dizendo no 'on line' que teve acesso a um documento contendo as conclusões da reunião que nem sequer começara, e que os leitores o deviam encarar nesse contexto. 
Pedir desculpa ao PPD? Mas quem é que escreve conclusões antes de saber o que o conselho regional vai concluir? Os jornalistas?
Apanhássemos nós essas conclusões na véspera da reunião e escarrapachávamos com ela aqui na íntegra, com as devidas explicações - ora que caso!
Mal esteve o JM ao não publicar uma linha do lançamento da candidatura de Miguel de Sousa. Ao não 'falar' dos outros candidatos que querem ocupar o lugar de Jardim. Ao remeter os partidos da oposição, há quantos anos!, para duas linhas de rodapé. 
Daqui a 20-30 anos, muito vai ser gozada pelos vindouros esta nossa geração!


5 comentários:

Anónimo disse...

Os atingidos pelos bonecos devem fazer um processo contra a administração e direção do jornal, por difamação e perseguição.
Quanto ao dinheiro que não receberam da publicidade, eles não se importam com isso, pois apanhando Sol recebem sempre o nosso dinheiro no fim do mês.

Anónimo disse...

Miguel Sousa não pode continuar na Comissão Politica. è uma contradição. De certeza que se vai demitir! Quem é que se senta lá? Ora digam lá. São os que...

Anónimo disse...

Esta candidatura está a por a nú o verdadeiro jardinismo. Fujam dele! Só ele sobrevive. O resto é para abater. Com Um Jornal pago por nós às ordens do Boneco

Anónimo disse...

O dono do blog que publique aqui o artigo de hoje do Fontes trim trim.

o Miguel sousa é um lobista, não mais que isso!!

mas cada povo tem os políticos que merece!



Anónimo disse...

O que é que interessa o dinheirito da publicidade ao "Averell Sousa"? E aturar os telefonemas do soba da Quinta Vigia; há dinheiro que pague tal maçada?
João Barreto